Desenho: dicasdiarias.com
O Eduardo Spínola e Castro, um velho amigo e carioca como eu, transferiu-se para São Paulo em 1995. Enquanto no Rio, as famílias se freqüentavam, inclusive ele e a mulher eram meus clientes na concessionária VW que eu tinha. Ele até comprou uma Yamaha RD 350 por meu conselho.
O Eduardo Spínola e Castro, um velho amigo e carioca como eu, transferiu-se para São Paulo em 1995. Enquanto no Rio, as famílias se freqüentavam, inclusive ele e a mulher eram meus clientes na concessionária VW que eu tinha. Ele até comprou uma Yamaha RD 350 por meu conselho.
Hipista, o Eduardo é advogado e entre seus créditos está a obtenção de liminar contra o Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, que queria cassar a homologação do Opala versão 250-S, até negando, através da Federação Paulista, inscrição numa prova em São Paulo. Com a liminar na mão, entreguei-a (cópia) ao diretor da prova, que não teve saída senão acatar a decisão judicial. Isso foi em 1975, acho. A competência do advogado Eduardo foi admirável. Numa rápida conversa ele havia captado todo o problema técnico-desportivo.
Na hora de renovar sua CNH, já em janeiro, por conta de mudanças na sistemática adotada pelo Detran de São Paulo a partir de 19 de dezembro passado, que agora exige que se compareça pessoalmente ao órgão, ele teve de ir lá. E me contou como foi o atendimento ao cidadão naquele departamento de trânsito. Vale a pensa ler.
"Precisando renovar meu passaporte, o fiz na sede da Polícia Federal na Lapa. Prédio limpo, ar-condicionado, indicações precisas sobre os locais de atendimento, funcionários identificados com crachá, tudo eficiência e cortesia. Minha foto foi feita e minha digitais foram colhidas em cinco minutos, sem qualquer problema.
Cerca de 20 dias depois, precisando renovar minha Carteira Nacional de Habilitação, categoria amador A/B, depois de fazer a prova de Primeiros Socorros e Direção Defensiva num Centro de Formação de Condutores, e agendar o cadastramento no Detran, apresentei-me-se a este órgão, n° 900 da Av. do Estado.
Prédio sórdido, ao lado de um lixão, sem que funcionários (sem crachá) prestassem informações sobre o local de atendimento, pessoas (cidadãos) andando às tontas. Com esforço, localizei a porta do chamado Pré-Cadastramento. À hora marcada, apresentei-me, recebi uma primeira (??!!) senha. Funcionários sem crachá de identificação (para dificultar reclamações?), conversando entre eles, dando risadinhas, enquanto o cidadão (??) espera que lhe dêem um instante de suas preciosas atenções. Finalmente, o funcionário digita algo, sempre conversando e rindo com a colega, e envia o cidadão (eu, cada vez menos cidadão) a outra mesa, para retirar uma segunda senha (??).
Chamada a segunda senha, vou eu (sessentão) a uma mesa, ajeito o banquinho de metal para apoiar o guarda-chuva, e sento-me, para ouvir da funcionária uma reprimenda: "eu não permiti que mexesse o banco!". O cada vez menos cidadão (eu) cala-se, humilde, e aguarda ordens. Depois de três tentativas frustradas de fotografia, a funcionária descobre que lhe falta a senha do sistema. Sai da mesa, volta com uma colega, que insere a senha, e finalmente faz-se a foto.
Segue-se a tentativa (frustrada) de coleta das 10 digitais. A funcionária prontamente me acusa, a vítima (o ex-cidadão): "o senhor tem alergia nas mãos! ". Pensei em perguntar se a moça era médica, mas, amedrontado, disse apenas que nunca soubera ser portador de uma "alergia nas mãos", o que quer que seja isto. E volta a acusadora: "por isto suas digitais não saem no sistema"; "vai ter de voltar ou esperar que o Detran conceda uma exceção". E a vítima é mandada embora, atônita. Dias depois, consegue fazer o exame médico, e aí ouve, na clínica, o que já sabia: "o sistema do Detran é uma vergonha, não funciona!"
Lembrando: 20 dias antes, eu renovara meu passaporte na sede da polícia federal na Lapa, onde minhas digitais foram tomadas em cinco minutos, com eficiência e gentileza, e o passaporte foi expedido..
Enfim, mais um cidadão humilhado, espezinhado, pela arrogância e despreparo das "autoridades" do trânsito de São Paulo."
Até quando o Departamento de Trânsito do estado onde fica a maior cidade brasileira prestará serviços deploráveis e desrespeitosos como o relatado?
BS
Já fui na unidade do detran que existe agora ao lado do shopping interlagos e até que fui razoavelmente atendido, apesar de pegar uma fila para pegar uma fila para pegar uma fila...
ResponderExcluirBrasil tem jeito não, vamos devolver pros índios e começar de novo em outro lugar.
kkkkkk.. mas só tá faltando isso mesmo.. pq o resto já se foi pro brejo... kkkk
ExcluirDesfrutem o PSDB.
ResponderExcluirPor favor, não transforme este fórum em objeto de discussão partidária. São todos farinha do mesmo saco, quando no poder. Ou a Marta Suplicy e Erundina transformaram a cidade em paraísos quando estiveram no poder?
ExcluirE sem essa de anônimo, ou pseudônimo...
Até parece que nos estados governados pelo partido se sua preferência a situação seja diferente senão pior.
ExcluirPois é anônimo, enquanto política for tratada como futebol, seremos obrigados a ler comentários cretinos como esse seu.
ExcluirPor enquanto só o que vi foi lixo atrás de lixo, tudo igual, seja de centro, direita, esquerda, partido A, partido B... Falta gente competente e realmente interessada em melhorar algo, e sinceramente quando um cara desses aparecer (será que aparece??) pouco me importa qual será o partido dele, ele terá meu voto.
GFonseca, política não é tratada como futebol não. Os políticos estão lá para ganhar. Já certos (ou melhor, errados) times como Corinthians estão aí para serem humilhados. Cem anos e nenhuma Libertadores!
ExcluirComentário cretino. Vai para fila no INSS do PT então. Vai lá. E quem depende de serviços dos correios, da receita federal, serviços sob a regência do governo federal (PT), como é que fica? Meses sem correspondência, devolução de irpf indevidamente retida por anos a fio. PT saudações para os direitos do contribuinte!
ExcluirAí, mano, lava essa boca pra falar do meu "Curintia". É nois...
ExcluirVocê é corintiano mesmo? E como está escrevendo aqui? Tem computador na cadeia ou está no semi-aberto?
ExcluirÉ, corintiano mesmo, mano, porque, tá a fim de levar uma? Fica ligeiro, peixe, se "nois se trombá por aí te dô um guento".
ExcluirSe tem uma coisa que funciona no Brasil são os serviços dos Correios, com corrupção ao não, isso não se pode negar!
ExcluirNesse caso não dá para colocar questão partidária. Eu pergunto: quando foi que alguém foi bem atendido no Detran? NUNCA, não é mesmo? Infelizmente sempre foi assim. Mas já até ouvi dizer de despachante que reclamou porque o chegou o Poupatempo aqui na cidade (para quem não conhece, é o local onde o governo estadual está tentando reunir os serviços para o cidadão... é lógico, quanto mais se facilita o acesso à obtenção de documentos, menos se precisa do intermediário para enfrentar a burocracia).
ExcluirAnônimo, cale a boca.
ExcluirÉ isso aí, cale a boca corintiano do semi-aberto. O dia que seu timeco tiver uma Libertadores você volte aqui.
ExcluirÉ legal ser acusado de petista a primeira crítica que se faz ao PSDB. Os dois são um lixo!
ExcluirTriste.. pior ainda é ele ser advogado e aparentemente não conseguir fazer algo a respeito, não por falta de competência, claro.
ResponderExcluirQuem sabe se ele filmasse essa pataquada, a situação poderia ser resolvida, mas aí ninguém tem que fornecer provas conta si mesmo e é capaz de invalidarem a ação dele por "obtenção ilegal de provas".
Isso sem falar que, se ele mandasse a fotógrafa enfiar o banco onde lhe fosse conveniente, seria preso por ofender funcionário público durante seu expediente.
Mas, somos pentacampeões e teremos copa do mundo de futebol dentro de 2 anos, isso é o que importa, né ?
Realmente, eu nada poderia fazer, pois, com viagem ao exterior marcada, precisava da CNH renovada para poder alugar carro. O jeito foi engolir os sapos todos, para depois devolvê-los no desabafo que enviei a meu velho amigo Bob.
ExcluirA 2/02 06:06
ResponderExcluirIsso aí, desfrutemos os servíços do Povo Safado Desse Brasil.
Perdeu a chance de responder diretamente abaixo do comentário dele.
ExcluirE até parece que em estados governados por outros partidos a situação é muito diferente.
Tudo farinha do mesmo saco, não salva um.
ExcluirBob, sendo a palavra "serviço" paroxítona, não há acento gráfico não. Acho legal chamar os outros de safados, mas faça isto escrevendo corretamente, senão se parecerá com aquele deputado de Goiás Tulio Isaac que achava ser a palavra "exigimos" com "j".
ExcluirLeia este artigo publicado hoje por Sírio Possenti, no site do Terra. O título: "Idiotas da objetividade."
Excluirhttp://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5589710-EI8425,00.html
Pro anônimo metido a professor Pasquale: vá cata coquinho!
ExcluirJoãoponês, o certo é: "vá catar coquinho"!
ExcluirComigo, a coisa ia terminar em delegacia. Quando ouvisse "eu não permiti que mexesse o banco", a resposta viria rápida como um raio:-f*da-se!
ResponderExcluirPS: desta vez, começou cedo. Já apareceu um "cumpanheiro" petralha por aqui.
Pensei a mesma coisa...rsrsrs
ExcluirO elogiado no tópico é justamente a forma de tratamento e a eficiência de um órgão público sob administração petista.
ExcluirO engraçado é que a Receita Federal também está "sob administração petista" e o atendimento é UMA DESGRAÇA COMPLETA.
ExcluirSó um detalhe: tirei e renovei passaporte nos governos Itamar e FHC, e fui muitíssimo bem atendido no posto da PF que ficava no Shopping Paulista.
Portanto, depreendemos que o bom atendimento não foi implantado pelo PT.
Ao contrário do que certos militantes alucinados imaginam, o Brasil já existia antes de 1º de janeiro de 2003.
Falaria nada. Cão que late não morde.
ExcluirSe fizer isto você vai preso, testemunhas é que não vão faltar para incriminá-lo.
ExcluirAgora se você for fazer uma reclamação na ouvidoria não vai aparecer um grilo para ficar do seu lado.
O anônimo das 07:37 não me conhece, he, he!
ExcluirMarcelo: já fiz, e não fui preso, he, he!
'foda-se' foi a primeira reação que tive...hehehe
ExcluirNaturalmente, já apareceu um anônimo safado para politizar o debate.
ResponderExcluirComo se o Detran do Rio de Janeiro, estado governado por um aliadíssimo do PT, fosse melhor.
O serviço é realmente lamentável, precisa melhorar demais. De resto, é chororô de viuvinha chorosa do Mercadante.
Pela descrição acima, posso afirmar que o serviço do DETRAN-RJ é muito melhor. E isso sem quaisquer nuances político-partidárias, que, infelizmente, vêm surgindo em qualquer discussão na internet e que só estão servindo para dividir um país que havia conseguido ficar unido durante 500 anos.
ExcluirPois é: tive que agendar o licenciamento anual longe pacas do posto do Detran mais próximo de casa, e ainda por cima com mais de um mês de atraso em relação à data limite para os carros de placa com dígito final 7 comparecerem aos postos.. E olha que não agendei de última hora, agendei bem antes do final do prazo.
ExcluirDesculpaê, mas o Detran do Rio de Janeiro é o INFERNO NA TERRA. O de SP é uma porcaria, mas está a léguas de distância em termos de atendimento ao usuário. Tente fazer uma vistoria no RJ sem ficar louco, daí a gente conversa.
ExcluirEntão o senhor quer dizer que o amigo do Bob é "viuvinha chorosa do Mercadante"? Faça-me o favor, o cidadão é humilhado em um órgão público e o senhor fala isto? Lamentável o senhor pensar assim.
ExcluirLamentável é o senhor querer fazer esse blog de palanque, isso sim!
ExcluirDevo esclarecer que não atribuí a qualquer partido político a responsabilidade pela humilhação, desrespeito, etc, etc, das "autoridades"do Detran-Sp e seus comandados. o Detran era e continua sendo, uma vergonha para qualquer governante do Estado.
ExcluirAqui no Ceará, o Detran também, sempre e eternamente, é uma zorra; há anos, trajando bermuda, camiseta de malha e tênis, sem nada nesse traje que pudesse atentar aos bons costumes, além do que essas vestimentas são muito comuns nesse calor africano, fui impedido por um patético e imbecil "segurança" do Orgão, dizendo-me ser proibido entrar de bermudas nessa santa Repartição; quase chegando às vias de fato, tive que engolir minha indignação e recuar, sob ameaças que fazia o bandido, de sacar um "38" que trazia na cintura de sua imensa barriga; fiquei extremamente humilhado com essa situação, pensando inúmeras loucuras que me permitissem resgatar minha auto-estima, porém, depois passou, graças a Deus. Aqui, nessa terra que tem tudo para ser boa de viver, o funcionalismo público de um modo geral trata o cidadão como se estivesse fazendo favor em atendê-lo, desrespeita um contrato de trabalho que tem com o Poder Público e com a sociedade e age na certeza da impunidade. Detran, funciona muito bem se você tiver um despachante para resolver seu problema, pois ele tem prioridade nas filas, por acordo feito com os funcionários, além de saber dos meandros administrativos dessa máquina criada para extorquir o cidadão com taxa e mais taxas, e mais taxas novamente. É comum você ver um despachante entrar por fora da fila, cheio de processos de clientes, não importando o seu direito, o tempo que você está na fila, nem o fato de que você é o cidadão contribuinte que mantém esse inferno funcionando, financiado por você.
ExcluirEm tempo: prefiro manter o anonimato, porque nunca se sabe, né!
Estou tentando criar coragem para encarar o Poupatempo...
ExcluirO fato do RJ ser uma bosta sob o governo do PT, não muda o fato de termos aqui quase 20 anos de PSDB e essa cidade continuar com problemas graves, crônicos que até hoje não é proposta uma solução.
ExcluirPessoal, atentem para esta nova função dos comentários.
ResponderExcluirAgora é possível responder embaixo dos comentários, basta clicar na palavra Responder.
No Ciretran de minha cidade meu pai teve o mesmo problema das digitais. Parece que não é tão raro isso. Mas o pior é o cidadão ser "o culpado" por um sistema ineficiente.
ResponderExcluirA dias atrás passei por um lance igual pra renovar a identidade aqui em Caxias do Sul, e também passei pela experiência de fazer o passaporte na Polícia Federal. Todos são concursados de maneira semelhante. E tem benefícios bem interessenates para nos atender bem, a pergunta, será que a Polícia Federal exige uma formação em boas maneiras de seus funcionários, já que seu atendimento é sempre cortês, enquanto outros órgãos não? E na Polícia Federal não há a plaquinha de que você será preso ao maltratar um funcionário, enquanto onde eu fiz a identidade ela está lá, colada á porta em letras bem grandes.
ResponderExcluirOlha, eu passei por situação semelhante em Belo Horizonte.
ExcluirSou gaúcho, mas mudei-me para BH há pouco mais de um ano, e precisei renovar minha CNH. Nunca vi sistema mais desorganizado.
Primeiro, tive de gerar uma guia no site do Detran-MG para pagar a transferência de prontuário: 60 reais. Depois fui ao Detran, as 8 horas da manhã, tive de esperar por uma hora e meia (se chegasse mais tarde, seriam mais de 2 horas de espera) para uma senhora bem mal educada simplesmente dar meia dúzia de comandos e transferir meu prontuário (60 REAIS!) e depois gerar um encaminhamento para uma clínica particular para fazer exame físico e oftalmológico, e lá paga-se mais 25 reais. Daí a médica fez as perguntas de anamnese clássicas (alguma doença hereditária, problema nos olhos, etc), mandou eu apertar num dinamômetro para ver a força nas mãos, depois olhar num dispositivo que simular ofuscamento e dizer que eu estou bem para dirigir sem óculos e tal, e depois de tudo pago receberia minha carteira em casa em até 10 dias úteis. Perdi uma manhã inteira nisso com filas, andando de um lado pro outro, sendo mal atendido, passando calor, aperto. É uma vergonha!
Que façam tudo no CFC com hora marcada então! Ou melhorem o treinamento e o aspecto do local onde se é atendido, centralizem tudo!
É uma vergonha depender da "coisa pública" no Lisarb...
São concursados, mas com o governo Lula os salários federais aumentaram muito. E consequentemente o nível dos funcionários que hoje ingressam no serviço público federal também se elevou.
ExcluirQuem te atende bem, não precisa de plaquinha...
ExcluirAnônimo, só na tua cabeça que o nível do funcionalismo público federal se elevou.
ExcluirOntem, estive no posto da Receita Federal em Santo Amaro e fui atendido por um auditor que falava "poblema". Na boa, o cara só faltava relinchar!
Concordo com o Valdemar, o máximo que foi criado é uma indústria dos concursos (tem muita gente enchendo os bolsos vendendo cursinho e apostilinha, inclusive o governo com a $$ das inscrições) e um "novo sonho" para o povão: De ser concursado e mamar nas tetas do governo.
ExcluirSe a qualidade tivesse aumentado na proporção do salário, estaríamos no patamar de primeiro mundo.
Caros,
ExcluirSalário alto não quer dizer melhor atendimento. A polícia militar do DF é a mais truculenta e incompetente do país. E tem os maiores salários do país na categoria. O que falta é treinamento e fiscalização.
Renovei minha habilitação em dezembro, e pelo que percebi a dificuldade é do novo sistema de cadstro, se puxarmos pela memoria aconteceu o mesmo com a PF quando trocaram o sistema,até emempresas privadas quando trocam ou implementam um novo sistema vira um caos,acredito que hoje o atendimento esteja melhor.
ResponderExcluirO episódio que narrei ao Bob passou-se precisamente no dia 23 de janeiro. Como vêm, o sistema continua a mesma porcaria. E a falta de educação e de profissionalismo dos funcionários (que não se identificam com crachá) independe do sistema.
ExcluirEduardo Spinola e Castro
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirutilizei os serviços do poupatempo,saí de lá as 21:00hs,longe de ser bem atendido,para comparação em 2006 renovei minha habilitação lá mesmo e gastei duas horas,quanto a educação acho que teria de vir de berço,mas parece que isso é coisa do passado...
ExcluirEduardo,
ExcluirO senhor é um santo, pois agüentar tanta paspalhada e mesmo assim manter a serenidade...
para refrescar a memoria...
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725321.shtml
É o jeito PSDB de governar. Já a Polícia Federal é administrada pelo PT.
ResponderExcluirDaí dirão que sou partidário, isso, aquilo, blá blá blá... Negativo, está no texto. Enquanto no órgão público sob responsabilidade do PT o cidadão foi bem atendido (o que é obrigação de todo órgão fazer), no administrado pelos tucanos foi humilhado.
E de pensar que é um governo eleito no primeiro turno...
Olha amigo, a coisa é bem mais complexa do que atribuir as culpas a partidos. Depende muito mais da valorização do profissional e melhores condições de trabalho, passando por todos os desvios de verba e de conduta que todos estão mais do que familiarizados.
ExcluirEu sou 100% anti-petista (e qualquer outra sigla, seja azul ou vermelha), mas admito que o PT se preocupa mais com o atendimento prestado ao cidadão. Imagino que seja parte do populismo demagógico, obviamente, mas o fato é que o cidadão é menos insultado em atendimentos "vermelhos".
ExcluirCurioso que faça a comparação que lhe interessa.
ExcluirDê um exemplo de Detran de outro estado governado por outro partido onde o tratamento é diferente e torça para que alguém não venha desmenti-lo.
Olha aí o Anônimo de novo, com esse patético proselitismo político-partidário. Engraçado, a Receita Federal também administrada pelo PT, sempre sou atendido como lixo! Auditores arrogantes, mal preparados e preguiçosos! Via de regra, tenho que ensinar o serviço a eles!
ExcluirA Polícia Federal atende bem porque é uma prerrogativa do órgão. Tirei e renovei passaporte nos governos Itamar e FHC, também fui bem atendido.
É aquela velha canalhice: tudo que é bom vem do PT, tudo que é ruim vem dos outros.
Haja maniqueísmo barato!
Realmente, a qualidade do serviço prestado pelos Correios (estatal) e pela Receita Federal (funcionalismo público federal) é de primeira. Vá se tratar no INSS, vai!
ExcluirCorroborando a opinião do anônimo acima:
ExcluirComprei um relógio Seiko no eBay, com valor declarado, sujeito ao imposto de 60%. Tudo certinho, na forma da Lei.
O relógio, vindo de Hong Kong, cruzou o mundo em segurança... para sumir no armazém central dos Correios, no Rio de Janeiro.
Pois é. Essa é "alta qualidade" dos serviços públicos federais!
Um relógio Seiko? Meu Deus! Estão roubando qualquer coisa hoje em dia.
ExcluirSeiko sempre foi coisa boa. Bem se vê que o amigo não entende nada de relógio...
ExcluirRealmente a administração do PT é uma "maravilha". Vem aqui no DF pra ver como eles são "exemplo" de competência. Quanto aos Correios, há muito tempo não funcionam direito. Tenta rastrear uma encomenda que não seja sedex.
ExcluirTenho rastreado minhas correspondências e encomendas (nacionais e internacionais sem problemas.
ExcluirCorreios, PF, RF e DETRAN's são instituições que têm culturas internas mais fortes do que diretorias indicadas por partidos.
O DETRAN do Pará já esteve sob o PT e PSDB e não mudou nada entre um e outro. Renovar CNH e Licenciamento aqui não é problema. Atendimento tranquilo e organizado.
PF também atende muito bem para passaporte.
Caros,
ExcluirAtendimento independe de partidos políticos. Depende mais da filosofia do administrador do órgão público. Se o cara tem cabeça de terceiro mundo, o atendimento será um lixo, mas se for exigente, os funcionários te tratarão como deve ser. Lembre que aqui a coisa pública é tratada como de ninguém, então, o servidor público não se motiva a prestar um bom serviço, já que está só contando os dias para a aposentadoria...
Curioso que faça a comparação que lhe interessa.
ResponderExcluirDê um exemplo de Detran de outro estado governado por outro partido onde o tratamento é diferente e torça para que alguém não venha desmenti-lo.
Bob, aconselhe seu amigo a ir a um Poupatempo. Renovei a minha CNH no Poupatempo de Itaquera de forma rápida e tranquila, inclusive fiz a retirada dela no mesmo dia depois de duas horas. Durante o tempo de espera, fui ao shopping que fica anexo tomar um café e ler um pouco do blog no meu laptop. Nem tudo está perdido!
ResponderExcluirDe fato, o Poupatempo REALMENTE FUNCIONA. Também só renovo a CNH por lá.
ExcluirVerdade, sempre que precisei recorrer ao poupa tempo resolvi meus problemas sem grandes aporrinhações.
ExcluirAMZ, Valdemar e GFonseca.
ExcluirO Poupa Tempo funciona mesmo. Mas não deixa de ser no minimo ridiculo o estado criar um orgao/departamento ou seja lá o que for o Poupa Tempo para prestar um serviço digno ao cidadãos, serviços estes que são competência de outros orgaos, orgaos administrados pelo proprio estado, mas que são simbolos de ineficiencia e morosidade...
Analogamente, seria como se uma empresa criasse o serviço de atendimento ao cliente para reclamações de outro serviço de atendimento ao cliente...Poupatempo embora funcione muito bem, é algo tão absurdo quanto a situação acima descrita.
O que é bom TEM que ser elogiado, o Poupatempo é realmente muito bom!
ExcluirRidículo ou não, o Poupa Tempo é uma mão na roda. Estaríamos lascados sem ele!
ExcluirEle já fez tudo, está aguardando ficar pronta.
ExcluirO Poupatempo funciona porque os funcionários não são concursados para uma vaga vitalícia. Se o sujeito não render o mínimo necessário ou não manter uma postura "digna de gente", pode ser demitido. Enquanto não aparecer alguém com aquilo roxo para acabar com essa estabilidade de emprego do funcionalismo público, jamais teremos serviços públicos de qualidade ou, no mínimo, que tratem o cidadão brasileiro com o respeito que merece.
ExcluirNão tem barnabé concursado no Poupa Tempo? Tá explicado porque funciona!
ExcluirAno passado tive que tirar a segunda via da minha CNH, pois, por descuido dexei no bolso de uma calça que foi para lavar. Conclusão a água amoleceu o papel e os movimentos da máquina de lavar rasgaram a carta, mas todos os todos os dados estavam legíveis.
ExcluirFui ao Poupatempo de Santo Amaro para retirar a segunda via. Levei os seguintes documentos originais: RG (com número de CPF), conta de luz e a CNH rasgada. A atendende não aceitou meu RG como comprovante do CPF, tive que ir para outro balcão para solicitar a impressão de uma consulta ao site da Receita Federal com meu número de CPF.
Alguém pode me dizer por que um órgão público não pode aceitar um documento, no caso um RG, expedido por outro órgão público onde o número do meu CPF foi incluído?
Outro detalhe o número do CPF estava legível, tanto no RG quanto na CNH rasgada.
Para evitar esse tipo de abuso, sempre faço uso de despachantes para renovar a CNH e o DUT. É claro que tem custo, mas vale a pena.
ResponderExcluirAcredito que um dia faremos tudo em casa, mas enquanto essa hora não chegar, é melhor pagar do que passar por situações como a descrita no texto.
Mas dificilmente "essa hora" chegará, seja por ser regra do serviço público a baixa qualidade, seja por lobby dos despachantes.
ExcluirLembro que há alguns anos, existiam alguns quiosques do detran-sp em shoppings (em Sto André havia um). Houve um chororô danado por parte dos despachantes, pois a facilidade de acesso aos serviços e redução de burocracia, reduziria a necessidade de contratação de um despachante....
Marco
Ao anônimo das 09:41: Não tinha lido seu comentário e escrevi a mesma coisa. A única diferença é que o chororô foi por causa da chegada do Poupatempo na minha cidade. É assim mesmo, infelizmente o emaranhado de leis que existe no nosso país beneficia um exército de advogados, contadores, funcionários públicos, consultores, professores, que ficariam desempregados se tudo ficasse mais fácil e justo. É estranho, mas é conveniente que tudo pareça mais difícil (os "doutores" agradecem!). Quem gosta de transparência é vidraceiro, tem muita gente que gosta mesmo é da complicação para parecer mais "importante". Muito médico age assim também...
ExcluirMesmo assim, na última renovação,tive que esperar quase trinta dias para receber a CNH.
ResponderExcluirEu moro em SC.
Cada vez me faz mais sentido aquele filme "Um dia de Fúria".
ResponderExcluirTeste...
ResponderExcluirTeste também...
Excluirteste de novo
ExcluirTeste mais uma vez...
Excluirteste de novooo
Excluir1, 2, 3, testando...
ExcluirSem ser partidário deste ou daquele partido...Mas é uma vergonha o Governador de São Paulo Geraldo Alckimin não mexer na caixa preta que é o Detran/SP. Na realidade ele não teve peito de enfrentar nem o PCC quem dirá o Detran...Se chegamos ao ponto de ficarmos ilhados em casa em 2006 foi graças a atuação espúria do Sr. Alckimin que deu asas ao PCC e tirou força da PM. E foi o Jose Serra (politico este aliás que eu não tenho simpatia alguma, muito pelo contrário mas tenho que dar o credito) que enfrentou o PCC, deixou bandido amargando sua propria destruição (quem mandou colocar fogo na cama. Dorme no chão!) e não deu atestado de palhaço ao cidadão de bem e a propria Policia do estado como o Sr. Alckimin vêm sistematicamente premiando o cidadão paulista.
ResponderExcluirO Governador de São Paulo não mexe no que interessa. Mas sabe fazer ridiculo levando um monte de jornalistas para passear de barco, a noite, no trecho palistano do Rio Tietê, justamente o mais poluido.
Vivemos sistematicamente o desmando do DETRAN/SP. Faz muitos anos mas a coisa vem piorando. O certo seria acabar com tudo e começar de novo.
Bom, o FATO é que o Detran já foi retirado das mãos sujas de delegados e investigadores, que por décadas mamaram lá.
ExcluirJá é um começo.
Exato, o Detran, depois de décadas, está sendo retirado da polícia, agora vinculado à Secretaria de Gestão. E o projeto é de permitir no futuro que os serviços principais sejam feitos via internet, sem necessidade de comparecer ao Detran. Só que ainda está num período de transição, o que faz presumir que o serviço esteja hoje ainda pior do que era... Só espero que a melhora esperada venha logo!!
ExcluirAlckmin - há 20 anos mandando (depois falam dos coronéis na Bahia, etc...) não mexe em caixa preta nenhuma.
ExcluirEle não toca no que precisa. Não mostra o rosto, não assume responsabilidade.
A única coisa que faz é quando dá uma merda na mídia - que o ajuda e muito - ele aparece de camisa com mangas "arregaçadas" na TV, com pose de yuppie cinquentão falando no tal "choque de gestão" e sempre responde qualquer pergunta com o famoso "iremos apurar e os culpados serão punidos severamente".
Bom, até hoje ele não apurou nada, nenhuma dos 257 pedidos de CPI no estado em todos esses anos (não é possível que ao menos um tenha sido verdade). O máximo que ele faz são maneiras de esculachar a opinião pública jogando piora nos serviços na nossa cara com jeitão de "homem do business".
Ele é o primeiro picolé de chuchu que dá azia.
PS.: não sou do PT e odeio o PT - simplesmente cansei dos tucanalhas, petralhas, gralhas, ou sei lá o que.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ facil falar em choque de gestão quando em campnha. Depois de eleitos, o choque de gestão vira "periodo de transição" e nessa brincadeira o Detran está na mesma "transição" há pelo menos 10 anos. Até a ditadura militar acabou em 10 anos!!!
ExcluirBom saber sobre essa rapidez do Poupatempo de Itaquera. Fui renovar minha CNH na Sé e havia uma fila razoavelmente grande (coisa de ficar duas horas esperando para ser chamado e vendo alguns grupos de senha serem mais chamados do que outros). Por lá, precisei retirar o documento no dia seguinte, em vez das duas horinhas de Itaquera. Boa dica e que mais se utilizem os serviços de lá.
ResponderExcluirEnquanto tiver esse povo que pensa "melhor pagar, que não esquentar a cabeça" será essa "M" de sempre. Inclusive meu caro, vc faz parte dessa povinho que gosta de levar vantagem! O velho pensamento: "Preciso resolver o MEU problema". Vc não se identifica como Brasileiro! Estamos falando de todos.
ResponderExcluirE esse texto, essa reclamação, discussões, na minha opinião, devem ser encaminhadas para os orgãos competentes, senão continuaremos nessa lamúria e reclações, que efetivamente, não servem pra nada.
Devemos (me incluo nessa) ter consciência de fazer a diferença, não querer resolver o problema com dinheiro. Por isso pagamos alto por serviços de péssima qualidade (como estacionamentos por exemplo), mas não nos revoltamos - efetivamente - com a situação. E a solução? Ganhar mais dinheiro? Ou colocar a "boca no trombone" e exigir diginidade!? Mudança de postura meu povo, enquanto vc fica reclamando e fazendo igual, de nada adianta. Aquele que esta no governo (ou do outro lado do balcão) é tão corrompido quanto vc!
O que me diz BS (ou quem mais puder), com tanta categoria, teria como fazer esse texto chegar às mãos de pessoas que efetivamente possam fazer algo pra melhorar?
Maurício Castro
ExcluirHoje a internet "pinça" qualquer assunto e certamente o governo do estado tem gente fazendo isso, procurando o que falam dele.
Mauricio Castro,
ResponderExcluirO pagamento que me referi é legal. Uso os serviços dos despachantes legais e autorizados por lei. Eu pago e eles providenciam o serviço. Com isso ganho tempo e ainda evito o estresse.
Como citei anteriormente, o ideal seria fazer esse serviço em casa, mas como ainda não é disponível, prefiro pagar.
De fato, a atividade de desapachante é legalizada e regulamentada.
ExcluirNão vejo problema nenhum em utilizar os serviços de um despachante.
Não me refiro a legalidade. Sei que é legal e sei que as vezes é necessário o uso desses profissionais. Mas evitar esse estresse pagando, não gera solução para serviço medíocre prestado por esses orgãos. Se não estamos satisfeitos com o transporte público, compramos um carro, e pagamos o preço, e assim esquecemos que é obrigação termos um serviço de transporte público digno. E as coisas se arrastam. Não sei se fui claro, mas a idéia e realmente a gente se indignar com essas situações, por questão de dignidade, senão, teremos que ganhar rios de dinheiro para termos serviços de qualidade? Não acho isso correto.
ExcluirSou de Curitiba, e não conheço esse "poupa tempo" que comentaram aqui, não sei do que se trata exatamente.
Espero ter me feito entender agora. Fique tranquilo que não estou querendo alfinetar ninguém. Me refiro a postura, e não a ação isolada. Um abraço!
Enquanto tiver preguiçoso e acomodado no mundo, despachante vai continuar ganhando dinheiro fácil!
ExcluirInteressante, mas acho que não se deve generalizar.
ResponderExcluirAqui no Rio Grande do Sul, desde 1998, os serviços de CNH e documentação de veículos foram de certa forma "tercerizados" (na verdade entregues aos cuidados de Tabelionatos de Registro Civil, que são concessões do poder público a particulares). A eficiência está em torno de 95%. Além disso, pelo menos nas cidades maiores, se o cidadão não é bem atendido numa autoescola, basta procurar outra. Os valores são os mesmos, tabelados pelo Estado. Ponto para o nosso governo, apesar dos pesares...
Poupa Tempo de Santos S.P., muito bom mesmo. Cheguei às 9:30 e saí às 15:30 hs. com minha CNH nova e fui muito bem atendido por todos. Isso foi em Dezembro de 2011 e estou pasmo até agora. Parabéns, Santos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão demorou nadinha para um FDP petista aparecer por aqui e vomitar o lixo de sempre. Aliás, é isso, são urubus que vivem no lixão. Gente estúpida e asquerosa.
ResponderExcluirÉ muito ressentimento, isso sim. Não se conformam que o Aloprado Mercadante já levou duas tobas seguidas no primeiro turno.
ExcluirPor falar em duas, o Serra também levou. Uma do Lula, outra de Dilma. Como é bom zoar tucanalhinhas.
ExcluirIsso pra gente ver como é o (pequeno) cérebro de um petralha. Pensam de maneira binária, ou seja, se não gosta do PT (partido dos trapaceiros) tem que ser obrigatóriamente tucano. São uns vagabundos.
ExcluirFica bravo não tucanalhinha, o Serra será Prefeito da cidade de São Paulo novamente. Mas depois de um tempo renunciará para levar a terceira derrota para presidente. Se ele quer tanto ser presidente, poderia ser do Palmeiras.
ExcluirPor falar em trapaça, o livro "A privataria tucana" mostra várias.
Me diz aí o nome do autor disso aí que você chama de livro e eu te indico um sujeito "muito isento", alguém, como diria?, muito comprometido com a causa.
ExcluirPS) Não precisa citar, não, eu sei que bem quem é o verme e do que ele vive. Sabe como é,né!, com petralhas tem que ser tudo muito bem explicadinho já que são umas bestas ao quadrado. Ainda assim, por má fé, continuam vociferando mentiras, coisas do DNA de bandidagem e delinquência presentes em altas doses nesses energúmenos.
O autor dessa porcaria de livro mentiroso também compos uma música para um certo "traveco Marli,"aliás, esse traveco se tornou a musa dos petralhas!!!!
ExcluirNão morro de amores pelo Serra, mas pelo menos ele perdeu as duas eleições no SEGUNDO TURNO, deu bom combate. Já Mercadante, o "irrevogável", nunca passou do primeiro.
ExcluirE vale a pena lembrar que o Manguaça também levou duas tobas seguidas no primeiro turno. É por isso que ele odeia tanto o FHC... hahaha!
Povo tem memória curta, né?
Merda-andante. Aliás quem tem merda-andante não precisa de adversário político, hehehe! Que se lasquem esses abutres.
ExcluirCélio (CCN1410)
ResponderExcluirEscolhe logo a figura para ilustrar o seu perfil e pára de firula, hehehe!
Mas para que serve essas digitais. É no exame médico? Nunca fiz isso antes?
ResponderExcluirO atendimento da Polícia Federal melhorou porque todo o pessoal de atendimento ao público agora é terceirizado. Como é CLT, atendem bem porque têm medo de serem demitidos. No Detran, quem atende é funcionário de carreira e, como todo funcionário público em qualquer parte do país, atende mal. Quem acha que mau atendimento no Detran é exclusividade de SP ou é burro ou é hipócrita.
ResponderExcluirFácil.
ResponderExcluirHumilhe esses canalhas na urnas nas próximas eleições.
Se o que "tá lá" não presta, e só o "que tá lá" se candidata, então anule sumariamente!
Não engula ou corrobore com esse carnaval eterno que vive de ressaca.
Nunca, nunca seremos.
É ISSO AÍ BOB, PAU NESSES FALCÕES DO DETRAN!
ResponderExcluirRenovei a minha em Novembro último, aqui no Ciretran da minha cidade (interior de SP) e para a minha surpresa tudo foi relativamente descomplicado e rápido. O único problema foi ter que preencher à mão a guia GARE comprada na papelaria porque o código exigido não constava da lista do respectivo site do governo do Estado (não lembro se Detran ou SSP) que poderia gerar a guia para ser paga na hora pela Internet.
ResponderExcluirNo final gastei menos de 90 "merréis" em vez dos (acho) 300 e poucos se fizesse no despachante. Claro que se eu não tivesse tempo disponível, ficaria complicado.
mas é tão simples resolver essas coisas, basta entregar a papelada com uma nota de 50 ou ter algum conhecido lá dentro
ResponderExcluire se fosse só no detran...
Excelente post,
ResponderExcluira funcionária projeta sobre a posição da cadeira a autoridade que ela não tem frente à própria vida. Na mente dela, ela é a dona do espaço, e isso preenche sua pífia necessidade existencial.
Bob o que o seu amigo fez demonstrou elegância, é até constrangedor discutir com uma servidora desta, ela não tem discernimento pra entender o real motivo de sua incapacidade e frustração.
O único problema foi que eu senti um certo odor ruim ao ler os comentários, típico de... enfim, um abraço aos verdadeiros colegas entusiastas.
Duke,
ExcluirVocê foi direto ao ponto. A maioria das pessoas que trabalham em órgãos públicos usam a função para exercer uma autoridade que não têm. É triste ver que existem pessoas que agem assim, deprimente.
Como comentei mais acima, o senhor Eduardo é um santo! Mas, após ler seu comentário (muito sensato, por sinal), percebo que não vale a pena entrar em atrito com gentinha da natureza da "banqueira" (a tal da funcionária dona do banco de metal...)
Grande abraço!
Dá uma tristeza no coração ler esse tipo de relato.
ResponderExcluirConcordo plenamente
ExcluirBS, eu renovei a minha CNH categoria A/D no final do ano retrasado no mesmo local.
ResponderExcluirPor ter renovado na vez anterior apenas 2 meses antes da mudança da lei, tive de fazer a prova teórica de legislação e primeiros socorros.
Todo meu processo correu sem engasgos, porém isso só foi possível porque, conhecedor das repartições públicas, perdi um dia inteiro perguntando e anotando cada passo do que eu deveria fazer ali.
Antes mesmo de começar, eu já sabia que guichês eu teria de ir, que formulários teria de preencher, que taxas tinha de pagar.
Se for lá, como a imensa maioria vai lá, é jogado de um lado para o outro sem o menor senso do que se está fazendo e sem a menor noção da ordem das coisas.
Isso é vergonhoso.
Acabem com boa parte do serviço público.
ResponderExcluirJá mudaria um pouco.
Quero dizer, funcionalismo público.
ResponderExcluirSim, estou generalizando.
O VELHO FOI COVARDE, ASSIM COMO O BOB SHARP, Q APAGA OS POSTS DE Q NÃO GOSTA. QUE LIXO.
ResponderExcluirOlha só... kkkkkk!!! ...um anônimo falando de covardia... kkkkkk!!! Normalmente não ligo para anônimos, mas não podia deixar passar em branco a piada da semana!!! kkkkkk...
ExcluirDeixa de ser bobo, BOX do capeta. Pensa que eu não sei que é você?
ExcluirQuando troquei de carro a uns dois anos atrás, tive que ir ao Detran aqui de Sorocaba-SP para fazer a vistoria do veículo. Isso porque antes tive que levar o carro a uma empresa privada(?), credenciada pelo Detran-SP(??), para tirar foto(???) do número do motor, já que não era possível tirar um decalque padrão. Se nem foto os Detrans são capazes de tirar, esperar o quê do órgão? E se a tal empresa é credenciada pelo Estado, por que então não fazer por lá a vistoria e somente entregar a papelada no Detran?!!! Resumindo, somando os dois locais, "tomei um chá de banco" de mais de 3 horas...
ResponderExcluirÉ muita burocracia, somada a funcionários que não dão a mínima para o cidadão brasileiro, por isso as coisas emperram. E experimente reclamar ou mesmo tentar argumentar com algum deles para ver o que acontece. O "cabeça de pudim" sobe na tamanca e já ameaça te dar voz de prisão por desacato, absurdo extremo.
Aqui em Vargem Grande Paulista também tinha a tal vistoria fotográfica obrigatória feita por "empresa credenciada", que aliás ficava no próprio prédio da Delegacia... Meses depois a exigência caiu, e pude eu mesmo tirar as fotos.
ExcluirPara ter a opinião respeitada neste blog, pode-se gostar de qualquer partido, MENOS DO PT, certo?
ResponderExcluirCerto, afinal de contas, apesar deste espaço ser aberto a qualquer um que queira comentar ele tem dono e seu dono é quem dita as regras. Se gosta, ótimo, se não gosta, fica sem gostar. Simples assim.
ExcluirSe até em estabelecimentos comerciais não é raro a gente ser mal atendido, como em concessionárias de veículos por exemplo, imaginem então quando o atendente é funcionário público.
ResponderExcluirConcessionária de veículo? Você está de piada! Do que aquela menos entende é de automóvel. Todos!
ExcluirExistem funcionários públicos que respeitam as pessoas e são educados, pois educação vem de berço, não é uma porcaria qualquer que pode ser comprada na esquina.
ResponderExcluirMuitos que se julgam mal atendidos, também não passam de uns recalcados, que ao menos dão um bom dia quando falam com alguém...
Bob, você tem que vir morar em uma cidade pequena.
ResponderExcluirEu resolvi morar no mato por escolha própria, e é simples o porquê: aqui as pessoas são educadas (são praticamente obrigadas a ser, já que são parentes de comerciantes), as ruas e estradas não são congestionadas, e sempre há alguma pista de terra onde pode se divertir com o carro. Ganha-se menos, mas gasta-se menos, já que os preços são muito menores. E mais, em municípios com cerca de 20.000 habitantes há estas vantagens mas também há todos os serviços de cidade grande, como CIRETRANs, etc...
eu to renovando minha cnh e qdo fui sentar no banco de metal, puxei ele pra tras, pq o espaço é minimo, e eu sou grande. mas a moça foi educada e disse que se o banco ficar torto, o angulo da foto se perde. ela foi super educada, e eu me desculpei culpando meu tamanho. enfim, tudo se acerta com educaçao. agora, o tal do 'eu nao dei permissao pra mexer no banco' parece piada.
ResponderExcluirPara minha felicidade, há mais de vinte anos não ponho os pés no DETRAN da São Paulo, mas pelo visto nada mudou por lá. Tal como o Sr. Eduardo Spínola, também fui sujeitado à prepotência e à estupidez de um funcionário daquela autarquia,no caso um "médico" que deve ter sido treinado pelo Dr.Mengele. Acredito que poder público em qualquer nível deveria ter a obrigação de demitir sumariamente esses psicopatas que se valem do status de "otoridade" para dar vazão ao seu sadismo.
ResponderExcluirQuando inventaram essa palhaçada de vistoria anual obrigatória toda a mídia aplaudiu de pé. Agora aturem a humilhação de perder um dia na fila da vistoria e ter de aturar o vistoriador olhar pro teu carro como se fosse uma barata. Ainda está pra nascer quem vai acabar com essa mina de dinheiro.
ResponderExcluirSendo objetivo, acredito e aposto no serviço de ouvidoria, mas metas, na avaliação dos serviços prestados pelos usuários. Quando a gerência está preocupada com isso, faz com que as coisas aconteçam, idependente se o atendimento é terceirizado ou por servidores de carreira.
ResponderExcluirPenso que estamos melhorando (a passos lentos, concordo), e em um futuro próximo teremos voz para mudar esse tipo de atitude. VIVA A INTERNET E SUA FORÇA ENQUANTO MANIFESTAÇÃO POPULAR!!!
Marcelo Lopes
Votem mais no PSDB...
ResponderExcluirDeixe de falar besteira. No mínimo você é simpatizante ou, pior, militante de um partido que nem ideário tem! Onde já se viu, dar nome de partido que não represente um pensamento ou um objetivo, uma mudança, ou como se houvesse Partido dos Patrões ou Partido dos Industrais como adversário? Que tal fundar agora um Partido dos Doentes? O assunto deste post nào tem nada a ver com partido político!
ExcluirBob jogou uma bomba de hidrogênio no petralha. Sem mais.
ExcluirOs tucanalhinhas ficam nervosinhos quando detonamos a quadrilha deles. Mas nasceram para isso; serem zoados. E sem dó. Falam em ideologia e mais um monte de idiotices. Mas viemos aqui com o intuito de zoar mesmo. E nos blogs pró-petralhas zoamos com os outros quadrilheiros. Eles também ficam nervosinhos como vocês. Mas quem se importa? O que vale para nós é a diversão.
ExcluirAté mais tucanalhinhas.
Me engana que eu gosto, vagabundo. Acabou de se entregar, não passa de um coitado pago para trollar na rede e espalhar a bosta que sai do seu cérebro, ou melhor, dos que te pagam. Você é o típico filho da puta e deixo isso bem claro com todas as letras. Não é homem nem pra dizer que é um petralha. Sujeito asqueroso e fétido.
ExcluirBob Sharp, enquanto o Detran for uma repartição pública que funciona as nossas custas e adminstrado pelo Estado, o assunto do post tem a ver com política sim sr.
ExcluirO PSDB está aqui há quanto tempo? 20 anos?
O que fizeram por isso e por todos os N problemas que nos assombram há anos.
Aguardo um partido eficiente, pois PSDB e PT não dá mais.
Tem gente nervosa por aqui. A eles digo: mas não se irritem.
ExcluirA pessoa que se esconde no anonimato para falar palavrões dá uma ideia muito boa do ambiente em que vive.
Caio Ferrari, mas há coisas boas nos dois partidos, tanto no PT quanto no PSDB.
ExcluirNão gosto do Serra, mas sua lei anti-fumo é excelente assim como também foi ótima a lei seca do Lula. Podem até não ser fiscallizadas como deveriam, mas trazem a tona uma discussão importantíssima.
Fui ao Gastatempo de Osasco outro dia para renovar minha CNH, munido de todos os documentos exigidos. Mudei-me de SP para Vargem Grande Paulista há dois anos, e adequadamente fiz o "pré-cadastro" na internet com o endereço atual, além de portar cópia e original de conta telefônica para comprovar meu endereço.
ResponderExcluirFui repelido pelo Gastatempo, que disse não poder renovar minha CNH, porque o endereço cadastrado no sistema era de SP.
É verdade, eles não renovam a carteira junto com o endereço!!!
Mandaram-me ir à Ciretran de Cotia para fazer a alteração, onde me mandaram ao Banco do Brasil pagar uma taxa e xerocar o comprovante para poder então dar entrada na alteração do cadastro, coisa que deve levar 4 dias, após o que deverei comparecer ao Gastatempo às 7 horas da manhã, porque o número de senhas para o exame de vista é limitado.
A arrogância do Detran em achar que tem o direito de dispor à vontade do tempo do cidadão não tem limites!
A incansável tropa de choque do PT na internet não perde a oportunidade de politizar um tema que nada tem a ver com política, conforme demonstrado pelo comentário do anônimo das 04:02. Em outros blogs, o mesmo sujeito deve estar acusando a blogueira cubana Yoani Sánchez de ser agente do imperialismo ianque.
ResponderExcluirSó tem uma coisa pior que o Detran no Brasil: a ALFÂNDEGA!
ResponderExcluirTente enviar uma bagagem desacompanhada, pagando todos os impostos. É IMPOSSÍVEL fazê-lo sem despachante. Todo o sistema foi criado para que somente despachantes consigam interagir com os fiscais e funcionários da Receita. Quem já passou por isso, sabe.
É a verdadeira axila malcheirosa do Brasil.
Depois reclamam quando entram com tudo quanto é troço via Paraguai...
ExcluirOra, o Sr. Eduardo Spínola é um "privilegiado" por ter o "direito" de pagar impostos. O que mais ele quer?
ResponderExcluirTemos que acabar com o MALDITO funcionalismo público pois são o tipo de gente que têm vários privilégios que você TONTO trabalhador não tem, como : tirar licença quando bem entender, tirar dias de folga, pedir afastamento recebendo salário..etc..etc... minha SOGRA é funcionária pública e tenho às vezes vontade de DAR UM MURRO NA BOCA DELA , pois a lazarenta tira licença para PASSEAR quase todas as Sextas-Feiras ,trabalha quando quer, inventa doenças.. e dói saber que EU PAGO O SALÀRIO PARA ELA E MAIS TROCENTOS VAGABUNDOS DA MESMA ESPÉCIE .....
ResponderExcluirExatamente. Também tenho uma cunhada que se encaixa nesse odioso perfil relatado por você. Era professora e agora trabalha como secretária em escola pública. Vive tirando licença, é uma folgada além de uma tremenda safada, corneia o marido e vive sugando as irmãs (minha esposa já deu um chega pra lá nessa vigarista). Revoltante.
ExcluirExiste o partido "A" que deseja ser o partido único - nefasto. Existe o partido "B" repleto de almofadinhas. E existem outros partidos satélites.
ResponderExcluirA democracia precisa de todos, infelizmente. Por pior que seja o partido "B", ainda precisamos deles para frear um pouco a sanha de tirania do partido "A", que vai muito além da política, pois deseja subverter as religiões e até a língua portuguesa.
Da próxima vez que alguém entrar no DETRAN, leve isto em consideração. Poder reclamar é um privilégio que não existe em todos os países.
E existe o partido C que é uma enorme e gigantesca massa silenciosa e trabalhadora e que não estão nem aí para o A, o B e os outros. Essa gente apesar de desorganizada possui um poder imenso, capaz de chutar a bunda desses safados quando bem entender. Só falta quem a faça se organizar. Em outras palavras, falta-nos uma nova liderança política.
ExcluirConcordo. Mas estamos longe de ver isso acontecer. A massa silenciosa peca justamente pelo silêncio.
ExcluirBOB
ResponderExcluirPrecisa ver o que está acontecendo aí nos comentários. O horário que aparece em que foram postados não corresponde com o real, umas seis horas de atraso, mais ou menos.
A 3/02 )3:45
ExcluirObrigado, um leitor já havia alertado a respeito ontem. Fiz um contato com o Google, vamos ver como resolvem. O atraso é esse, seis horas.
Bob, no blogger, em configuração/formatação, o fuso está correto?
ExcluirAqui em Sampa o caminho é o POUPATEMPO...infelizmente o nobre causídico foi "presenteado" com o atendimento-padrão de funcionário público metido a "otoridade", coisa comum no meio....e pensar que nós os mais velhos estamos ouvindo desde o início dos anos 60 que este é o PÁÍS DO FUTURO !
ResponderExcluir"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".
ResponderExcluirO Brasil não é um país de cidadãos, mas um país de espertos. O sujeito acha que é esperto por trafegar acima do limite de velocidade, por trafegar dez dias com o veículo sem placas e por outros inúmeros motivos. Ou seja, um bando de espertos inúteis e vagabundos!
ResponderExcluirSobretudo e principalmente os tontos que vem aqui tentar desqualificar o editor do blog. Pelo seu comentário fica fácil concluir que o seu conceito é bem diferente do meu e de tantos outros que aqui frequentam.
ExcluirSobretudo e principalmente os tontos que vem aqui tentar desqualificar o editor do blog. Pelo seu comentário fica fácil concluir que o seu conceito de cidadão é bem diferente do meu e de tantos outros que aqui frequentam.
ExcluirA 3/02 09:09 AM
ExcluirVá assistir o Big Brother Brasil, vá. Pelo seu comentário, você adora esse programa idiota. Tem a sua cara.
Bob, o verbo assistir quando transitivo direto significa dar assistência. Com o sentido de ver é transitivo indireto regido pela preposição "a".
ExcluirSeu nível de conhecimento da língua portuguesa se assemelha ao do Lula.
Vagabundo inútil aqui é você, parasita funcionário público canalha. Agora foge com o rabo entre as pernas e vai lamber as bolas da GM no site da Auto Esporte.
ExcluirPartidos à parte, o dia que algum gestor conseguir impor metas e posturas corporativas (nada a ver com corporativismo !!!) aos departamentos públicos, com reconhecimento e premiação aos que se superarem, e punição aos ineficientes, aí sim haverá luz no fim do túnel.
ResponderExcluirAté lá, o que mais se verá ainda será a ameaça de prisão a quem ousar discordar e questionar a "eficiência" do funcionário público.
Sem dúvida a iniciativa privada (que não deve ter este nome a toa) tem ótimos exemplos a dar ao serviço público como as pílulas de farinha de um certo, ou melhor, errado laboratório ou uma montadora de carros que fez um banco traseiro para cortar os dedos dos que se atreviam a mexer nele.
ExcluirTem muito a ensinar mesmo ao serviço público, do qual você, vagabundo canalha, faz parte. Agora foge daqui com o rabo entre as pernas e vai lamber as bolas da GM no site da Auto Esporte.
ExcluirNão fale mal da Autoesporte. O Bob Sharp era de lá.
ExcluirIsso explica parte da obsessão do comunista vagabundo e recalcado com aquele site...
Excluirpolíticos assim como os administradores e como muitos comentários aqui
ResponderExcluirSÃO TUDO DE UM BANDO DE FELA DA PUTA!
e tenho dito.
Srs: o que acham de fazerem uma matéria? Já não é de hoje que penso em fundar uma associaçào dos motoristas amadores e com nossa força de milhões, PARAR ESTA PORCARIA DE DETRAN, POLÍCIA, RADAR, ETC. Todos nós somos a favor da ordem, da lei, da decência e contra esta SAFADEZA que impera no país. Resolvi! Vou começara me mexer!
ResponderExcluirPostei lá no Blog do Mahar:
ResponderExcluirMahar; Como inúmeras das coisas aqui, as bôas intenções travestem uma maracutaia, são desvirtuadas no andar da carruagem, apropriadas por todo tipo de malandro querendo algum, etc. Vou te contar minha sina da semana passada; Fui emplacar o Accord e o dito "vistoriador", um moleque imberbe que de carro conhece o mesmo que eu de foguetes que vão a lua, após revirar todo o veículo com a gana dos famintos e não achar nada, vaticinou do alto de sua inatacável posição de autoridade incontestável e juiz:
-"o senhor VAI TER que trocar a placa trazeira".
Olhei a placa e perguntei o porque.
-"Está com desgaste nos números". Olhei os números, absolutamente legíveis, e vi que não fazia sentido. Certamente havia desgaste, mas nada além de um leve esmaecimento, nada mesmo, uma só falha e eram legibilíssimos, como bem comprovam as multas que recebo. Contestei e nem bola. Depois ele completou a sentença:
"e ano que vem as placas terão que ser reflexivas. Sugiro que o sr se adeque senão vai ter que trocar de novo".
Sentenciado, saí para cumprir minha pena. Anda, movimenta, pessoal paga duda de emplacamento, tarjeta e lacre e dias depois volto eu. Fila, espera, chega minha vez, entrego o papel e o novo vistoriador sentencia:
"não vamos poder emplacar o carro do senhor não".
-Porque?
-"o senhor pagou um duda de placa traseira reflexiva e a placa dianteira não é reflexiva"...
-E dai, seu vistoriador?
-"daí que o senhor tem que pagar outro Duda e trocar a placa dianteira para reflexiva.
-Tá bem, não quero mais REFLEXIVA! Pode por uma placa normal mesmo.
-"Posso não senhor. Aqui não damos troco e o duda foi pago com preço de placa reflexiva".
-Não quero troco rapaz. Pode por a placa.
"posso não senhor. Este duda só serve para esta placa. Por favor puxa o carro que preciso atender o de trás"...Desolado, saí para cumprir a nova penalidade. Mais trabalho, problema, paga, arruma, volto eu dias depois. O cara olha verifica, e vaticina:
-"posso emplacar não senhor".
-Porque?
-"porque o senhor pagou placa, tarjeta e LACRE e na placa dianteira não tem lacre.
-Tá bem, ok, não põe o lacre.
-"Posso não senhor. O duda É DE PLACA DIANTEIRA, TEM LACRE e a gente não dá troco".
Tirei o carro dali, desci e fui ao supervisor. Expliquei a situação e o cara, depois de se coçar inteiro, chamou um auxiliar lá fora e disse
-"olha só! Mais uma vez o pessoal fazendo M..... Aonde está na legislação que as placas tem que ser iguais? Tem que avisar esta turma! vamos lá que vou emplacar o carro do senhor".
Me mandou ao container que faz a placa e o cara da placa sapecou:
-"olha, a placa dianteira é reflexiva?"
-Não, falei!
-"Então nao vai dar para fazer a traseira reflexiva não".
-Vai dar sim cara! ou vc faz ou chamo teu supervisor que vc não sabe de P... nenhuma! Vai se informar antes de prejudicar os outros!
O cara se mexeu e mandou fazer a placa trazeira. Voltei para a famigerada linha 15 do emplacamento, FILA e na minha vez o emplacador mandou:
-"posso emplacar não senhor".
-Porque?
-"porque esta placa é trazeira e fizeram ela sem os furos para eu passar o lacre".
-Larguei o carro ali, travando todo mundo e fui atrás do supervisor. O cara volta, dá um esporro no moleque e manda ele ir no container arrumar a placa. 5 minutos depois ele volta com a placa, emplaca o carro e eu pergunto ao supervisor:
- E a placa dianteira?
-Ah, esta não vai dar para resolver. O duda é de placa com LACRE e aqui não damos troco não.....Entra no Detran com o pedido de devolução do dinheiro, paga outro duda SEM LACRE, volta aqui que a gente emplaca......
Abraços, Mahar!