Abraham Kasinski (1917-2012) |
Morreu nesta quinta-feira (9/2) Abraham Kasinski, uma notável personalidade do mundo automobilístico. Fundou a Companhia Fabricadora de Peças (Cofap) em 1955, na aurora da indústria automobilística brasileira. O papel da Cofap foi fundamental para o desenvolvimento dos automóveis aqui fabricados e todas as fábricas recorreram à capacidade de engenharia da fornecedora de amortecedores, que tinham notável qualidade.
Até os departamentos de competição das fábricas se valeram dos amortecedores Cofap, numa época em que não se podia importá-los.
Em 1998 a Cofap foi vendida para a Magneti Marelli, que detém a marca até hoje, e Kasinski, aos 81 anos, dono de um espírio empreendedor indomável, fundou a fábrica de motocicletas que leva seu sobrenome.
Em 2009, com os anos lhe pesando, vendeu a empresa para a empresa sino-brasileira CR Zongshen do Brasil.
Perde o País um grande nome, que sempre será lembrado pela capacidade empreendedora e pelo carisma pessoal, e a quem o AUTOentusiastas rende todas as homenagens.
R.I.P,, Kasinski
AE
Enquanto isto, o noticiário nacional só fala daquela BBBB (bosta de big brother Brasil)
ResponderExcluirRenato
Um grande brasileiro, assim como José Mindlin, ambos de ascendência judaica.
ResponderExcluirNão sei se só eu que notei, mas os amortecedores cofap caíram de qualidade nos últimos anos. Alguém confirma?
ResponderExcluirJoão Paulo
João Paulo, não sei se caíram de qualidade ou se deixaram de ser melhores que os outros. Mas não são mais a mesma coisa.
ExcluirLogo depois que a Magneti Marelli passou a dar as cartas, os amortecedores realmente caíram um pouco. Mas parece que hoje já estão bons novamente.
ExcluirContinuam ruins,estou usando corven argentino,além do bom preço,já está durando mais que o cofap na minha ecosport!!!!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm pouco do pioneirismo da Cofap. Belas imagens e um certo exagero pra se vender o peixe! Que o Sr. Kasinski tenha curvas suaves na estrada da eternidade.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=QnBoZxoWZx0
Realmente uma perda irreparável. Tenho seu livro autografado pela autora, sua ex-secretária. Foi-se um dos maiores orgulhos no Brasil em termos de empreendedorismo e capacidade de realização.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDe fato, taí um homem que fará falta no meio automobilístico. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
ResponderExcluirAmortecedores Cofap nunca mais, insisti duas vezes e olha que meu carro ninguem dirige, então sei que não foi mau uso que provocou o vazamento de óleo em menos de 20k quilometros. Estou experimentando Monroe mas é cedo para concluir, só rodei aprox. 5k quilometros com eles, vamos ver!
ResponderExcluirVinte quilo quilômetros?
ExcluirExiste uma linha de amortecedores Cofap denominada "Spa", mais barata, feita para tentar concorrer com os "remanufaturados". Sendo "segunda linha", não têm a mesma qualidade dos "Turbogás". Os melhores mesmo são os Monroe Premium Gold, se tiver problemas com eles também, trate de se benzer, que a urucubaca tá forte...
ExcluirTerminou sua passagem pelo nosso mundo um grande empreendedor no real sentido da palavra. Se todos empresários fossem como ele o Brasil teria mais inovação e menos enrolação na indústria.
ResponderExcluirMais um dos que faziam a diferença se foi, descanse em paz.
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ KASINSKI, DESCANSE EM PAZ UM DOS HOMENS QUE FAZEM DIFERENÇA!!
ResponderExcluirSr. Abraham Kasinski, o senhor fará falta...
ResponderExcluirO mais interessante é que a Cofap produzia produtos a nível internacional mesmo com o mercado trancado do Brasil. Quem dera mais empresas fizessem o mesmo
ResponderExcluirR.I.P ABRAHAM KASINSKI
ResponderExcluirA imprensa dá raiva: falam tanto da morte do Wando, da Witney Houston, e nada do Sr. Abraham Kasinski. Gostaria que dessem mais valor a pessoas exemplares como ele...
ResponderExcluirConcordo plenamente! Tanto que só fiquei sabendo hj, e por acaso ainda... lixo de imprensa nacional!
ExcluirImpressionante o descaso da imprensa em comentar tão irreparável perda para o empreendedorismo brasileiro. Trata-se de uma notável personalidade, exemplo de trabalho, organização e pionerismo. Que Deus ilumine sua vida espiritual.
ResponderExcluirAntônio Carvalho
estudo na sua universidade e nunca ouvi falar dele apenas algum dias atras
ResponderExcluir,nunca vi ele na tv e nada agora q sei queele é tao importabnte e nunca falaram sobre ele direito...gabriella 9 anos.