Aí vai uma dica pra quem pensa em viajar para Los Angeles ou proximidades.
Bem perto da famosa Rodeo Drive, a avenida onde se concentram todas as marcas de moda mais luxuosas do mundo, fica o museu automobilístico Petersen.
O museu foi fundado por Robert E. Petersen, que também foi o responsável pelo lançamento das revistas americanas Hot Rod, em 1948 e, mais tarde, a Motor Trend.
São aproximadamente 300 carros que representam a história do automóvel nos Estados Unidos. Os carros estão separados por épocas e temas dispostos em espaços específicos. Alguns temas são: os primórdios do automóvel, corridas, combustíveis alternativos, design e hot rods.
Estive lá em julho e alguns dos modelos que mais me impressionaram foram o Rolls-Royce Phantom I 1925, customizado pela Jonckheere em 1934, que ganhou o Peeble Beach em 2005; o Jaguar XK SS que foi do Steve McQueen; o GT40 MkII; e o Veyron. Na verdade, fiquei impressionado com quase tudo.
Sem dúvida, um programão para autoentusiastas.
Se preferir ver as fotos numa galeria clique aqui:
ÁLBUM MUSEU PETERSEN
ÁLBUM MUSEU PETERSEN
Para mais informações, veja o site do museu:
PETERSEN AUTOMOTIVE MUSEUM
PETERSEN AUTOMOTIVE MUSEUM
PK
Bela dica Sr. PK.
ResponderExcluirEsse lugar é magnífico, e sempre sendo alterado para não cansar, não ter o estigma de museu de coisa velha sempre igual.
De chamar a atenção para o fato de que sempre há áreas sobre temas atuais, como em 1997, com a ala 50 anos de Ferrari.