google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AGENDA: NOVEMBRO 2013 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

AGENDA: NOVEMBRO 2013


Fotos: Divulgação/ Organização do Evento.

O Encontro Brasileiro de Preservadores de Veículos Militares Antigos promete reunir belas viaturas

Continuando com nosso espaço dedicado à agenda dos pretendem aproveitar os finais de semana para ver automóveis, o AUTOentusiastas publica aqui algumas idéias e sugestões para aproveitar esse finalzinho de ano. Antes que o clima natalino tome conta espalhando a paz, harmonia e os passeios nos shoppings das cidades, que tal aproveitar novembro para ir de carro aos eventos de veículos?

Os paulistanos que enfrentam batalhas homéricas todos os dias no trânsito bélico da megalópole, podem — ao menos por um momento — esquecer da guerra que é suportar as vias que se transformaram em trincheiras espremidas entre corredores de ônibus, motoboys e ciclistas e admirar veículos de combate nos dias 2 e 3 de novembro, no estacionamento da Assembléia Legislativa, entre Círculo Militar e o Parque do Ibirapuera.

No mesmo domingo, também em território do Exército, os cariocas organizam o Terceiro Encontro de Carros Antigos do Circulo Militar. Já os gaúchos de Carlos Barbosa deixam o espírito separatista de lado e convidam os antigomobilistas a se reunir no 4º Originale.

Terceiro Encontro de Carros Antigos, no Círculo Militar do Rio de Janeiro, RJ.

A quarta edição do Originale é a exposição que haverá em Carlos Barbosa, RS.


Novembro ainda é o palco de um dos Eventos Masters da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), um grande encontro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, próximo ao parque de mesmo nome, tudo isso no balneário de Penha, em Santa Catarina. Um ótimo motivo para diversão em família, enquanto o autoentusiasta se diverte em meio aos veículos, a família pode curtir o parque, uma boa desculpa para viagem em grupo.

Caso sua praia não seja os automóveis de passeio originais, então duas opções na Grande São Paulo podem lhe agradar. Em São Bernardo do Campo tem o evento Hot Rods Brasil, no Pavilhão Vera Cruz, que já foi o símbolo máximo do cinema nacional e abrigará carros dignos de aventuras cinematográficas, com seus motores preparados e carrocerias modificadas. Na Capital, próximo ao terminal Barra Funda, no Memorial da América Latina, os ônibus e caminhões antigos é que marcam presença no evento que é tradição e conta a história do transporte no Brasil.

Evento Master da FBVA na área, é o Sul Brasileiro, no complexo que engloba os "Empreendimentos Beto Carrero".
Se o seu negócio é Hot Rod, então São Bernardo do Campo é o lugar certo para curti-los
Evento muito interessante, com ônibus e caminhões antigos no Memorial da América Latina, em São Paulo, SP.

Ainda no mesmo final de semana, no Sul (em Porto Alegre) encontro de Fuscas. Já no Rio de Janeiro, na Vila da Penha, encontro também, ou seja. Não importa se você toma chimarrão quente ou mate gelado, o importante é que tem evento para curtir.


A 8º Encontro de Fuscas e Derivados realiza-se em Porto Alegre...
... enquanto a Vila da Penha, no Rio de Janeiro, abriga diversos automóveis antigos

E novembro, tem feriado? Tem, sim senhor! Mas se o dia de folga em questão for referente à Proclamação da República estaremos falando do dia 15, que em 2013 cai numa sexta-feira, bom para emendar com o final de semana — que alívio! —, excelentes motivos para os pernambucanos aproveitarem dois encontros enfeitam a cidade de Gravatá, o X Encontro Pernambucano e o IX ENEVA, uma dupla de eventos que se fundiram para se tornar uma festa das grandes, diversão mais que arretada para o povo do frevo!

Dois eventos em um só, pois bem em Gravatá, PE isso é possível.

Os paulistas voltam a ter o Encontro de Veículos Antigos de Holambra, as três edições anteriores foram muito boas, agora — depois de anos sem o evento — o deste ano está "sob nova direção", no comando das atrações no Recinto da Exploflora, o clube denominado como APVA Holambra, recentemente formado.

O pessoal que compõe a diretoria ainda é pouco conhecido de grande parte dos antigomobilistas — inclusive da região — e ai está um bom motivo para comparecer ao evento e perdoar eventuais falhas que vierem a acontecer, pois começar é sempre difícil e o que importa são as boas intenções. Digo isso porque fiz minha inscrição no primeiro dia em que foi disponibilizada e até o momento não recebi a confirmação com o número, apenas um e-mail dizendo que tudo está ok (mas precisei pedir a confirmação).

O parágrafo anterior foi só para tranquilizar outros possíveis inscritos que podem ter passado pelo mesmo e estar em dúvida quanto à inscrição. O importante é comparecer e torcer para que seja um encontro maravilhoso como foram as edições anteriores, porque a cidade merece ter suas pacatas, bucólicas e sempre bonitas ruas ocupadas por belos automóveis antigos.




Quer divulgar seu evento? Então envie um e-mail: portugatavares@autoentusiastas.com.br.

Por favor, mande também um resumo com informações gerais.

PT

5 comentários :

  1. Estarei no encontro de Holambra, dia 16 de novembro, divulgando o livro "MP Lafer: a recriação de um ícone". Tenho notícias sobre um grupo de proprietários de MP Lafer que virá do Rio de Janeiro para o evento. Eles vão rodar mais de 1.200 quilômetros entre ida e volta. Tudo indica que será uma grande festa. Será um prazer conversar com os amigos, que certamente serão muito bem recebidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom... Jean
      Esse ja e um classico nacional e um carro altamente colecionavel
      Um bom evento para voces!

      Excluir
    2. É isso ai Jean, também acredito que será um belo evento, tanto que fiz inscrição para participar. Fiz questão de avisar os leitores sobre possíveis atrasos com a confirmação com as inscrições porque isso aconteceu comigo, ainda não me foi passada a confirmação formal. Sobre seu livro e também o grupo que vem do RJ, são iniciativas muito boas que retratam o veículo que merece nosso respeito!
      Parabéns,

      Excluir
  2. Em Canela e Frederico Westphalen, hoje e amanhã, 26 e 27 de outubro, ocorrem, respectivamente, o o 3. Encontro Turístico e o 3o. Encontro Regional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mendonça,
      Divulgamos o evento de Canela, no mês passado.
      Procuramos. sempre que possível, falar com antecedência para o máximo de interessados conseguir se agendar.

      Excluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.