google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 É ISSO AÍ - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

É ISSO AÍ

Foto: Autor

Foto tirada domingo passado na Av. Angélica.

Descoberta nova forma de dirigir que em breve deverá ser imitada no resto do mundo, tornando o Brasil um exemplo de nação avançada: dirigir por instrumentos, com visibilidade nula. Perto desse havia outro "voo cego".

Aí vêm as autoridades fazer campanhas de segurança no trânsito...Há ou não qualquer coisa errada com a cabeça dos brasileiros?

BS

69 comentários :

  1. Daniel Shimomoto26/11/2010, 16:41

    Bob;

    Vai falar o que? coloca pelicula, não enxerga nada mas o carro fica "maneiro", "da hora".

    Sem comentários. Pior que isso só rodas aro 17, com pneus perfil fino e....remold...(e meio careca)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Francisco V.G.26/11/2010, 16:52

    Até algumas viaturas da polícia civil andam totalmente lacradas, para-brisas incluso. A coisa pegou e, com a leniência de nossas autoridades, tende a nunca mais desaparecer. Uma lástima.

    ResponderExcluir
  3. a questão não é nem apenas beleza, geralmente como esses carros lacrados são de jovens, esse vidros escuros servem pra fazer do carro um motel ambulante! hehe

    ResponderExcluir
  4. logo na divulgação de novos modelos ja apresentam com película na frente, nas propagandas tb.
    nada contra mas muitos dos que fazem isso são mulheres, uma boa parte usa óculos, e acreditam que isso aumenta a segurança.
    boa sorte para o "resto" que anda na rua.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O elemento se considera seguro com o carro de vidros escurecidos. Então ele pode jogar farol alto no seu espelho, buzinar quando o sinal abre e você se atrasa por meio segundo, e te ultrapassar pela direita na estrada; sem que você possa ver a cara de escroto do sujeito.

    Até é só uma birra pessoal, sem maiores conseqüências. O problema é quando o escrotinho resolve praticar um crime, ou cometer um acidente e fugir. Aí não tem câmera que resolva.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Aviso
    Comentário imbecil é removido, com os dois acima.

    ResponderExcluir
  9. A discussão do uso ou não de películas (e como serem usadas) é sempre polêmico. De um lado, a segurança, de outro a falta de visibilidade.

    Particularmente sou fã de carro sem película, fica mais novo, mais limpo. Mas o meu tem, principalmente por causa da minha namorada que me disse que me mataria se eu tirasse.

    A película na frente eu não tenho - e me recuso. Além de feio, perde-se visibilidade (as luzes dos carros na faixa oposta nas estradas fica "estrelada").

    Eu não entendo como o G5 é proíbido e continua sendo vendido. Não deveria haver alguma fiscalização? Como confiar apenas nos selos colocados pelas lojas de acessório apenas?

    Mas realmente, como nosso amigo Daniel disse, o que mais me assusta são os carros "tunados" de forma barata.

    Att.

    ResponderExcluir
  10. Bob,

    Eu sinceramente não concordo também com a aplicação nos vidros da frente, mas já ouvi de muitas mulheres que "aumenta a segurança", os ladrões não sabem o que ou quem podem encontrar lá dentro. Acho que por isso, além dos "boys" muitas mulheres fazem uso desse artifício.
    Infelizmente a violência desenfreada do brasileiro leva a tomar esse tipo de atitude, que além de prejudicar a visibilidade, como todos sabem, é proibido.

    Ps. meu carro não possui na frente. Mas nas laterais e vidro traseiro sim. O permitido por lei.

    ResponderExcluir
  11. Tonico,

    Vivemos num Estado onde cada um faz o que quer, e o uso do G5 é apenas um pequeno detalhe.
    Tomando por base o post do PK, sobre o japão, fica ainda mais evidente que os valores do povo brasileiro estão cada vez mais sendo perdidos e o negócio anda no ritmo de cada um por si.
    A única coisa que une esse povo são tragédias descomunais e copa...

    ResponderExcluir
  12. Bob,
    Parece os modelos em argila que usamos no desenvolvimento de design automotivo.

    É o anonimato da internet traduzidos à vida real. Não se porque mas pra mim o motorista num carro "fechado" me lembra um ratinho de laboratório correndo na gaiola circular.

    ResponderExcluir
  13. Pedro Navalha26/11/2010, 18:49

    Se esses sacos de lixo colados nos vidros aumentassem a segurança dos motoristas, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades desse Brasil sem lei seriam os lugares mais seguros do mundo...

    ResponderExcluir
  14. Marcio Musciacchio e todos
    Lembre-se que há limite para o escurecimento. Nas janelas do motorista a transparência mínima do vidro mais película é 70%. Se carro sai de fábrica com 75%, como todos, bem pouco pode ser escurecido para o limite legal ser respeitado. Para passar de 75% a 70%, o filme poderia ser de no máximo 2,86% (1,75 / 1,0286 = 1,70).

    ResponderExcluir
  15. Eu li em algum lugar que estão bolando um aparelho pra medir a transparência dessas peliculas.

    Sabe de algo sobre isso Bob?

    ResponderExcluir
  16. Marcio Musciacchio
    Sim, existe e se chama Translux, fabricado por uma empresa do Paraná, veja http://riccieletronica.com.br/translux/ . O aparelho já está homologado pelo Inmetro e pode ser usado, mas até agora, segundo consta, nenhum Detran ou orgão rodoviário o adquiriu.

    ResponderExcluir
  17. Marcio Musciacchio
    Mais um coisa, o aparelho mede a transmitância incluindo o próprio vidro do carro. O que importa é o resultado final.

    ResponderExcluir
  18. Os carros novos, mais atuais diga-se de passagem, saem sempre com vidros verdes: esses são bem esverdeados e deixam o carro com uma aparência "leve". Francamente prefiro usar o meu calibra com rodas aro 17 de fábrica, pneus de perfil normal, vidros verdes e sem estepe e macaco (meu calibra é noréxico, ao contrário de carros carregados de equipamentos de áudio e perfumaria). Alívio de peso faz com que a minha bala, branca aliás, ande com a embreagem original de 150.000 Km.

    ResponderExcluir
  19. Se os vidros escurecidos não existissem, algum assaltante cuidaria de inventá-los. Eles são perfeitos para acobertar os bandidos dentro dos seus próprios carros, e para mascarar situações de anormalidade dentro dos carros das vítimas de sequestros. O CONTRAN nunca deveria ter aberto a porteira para esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  20. O mais bacaninha desses vidros escuros é que, quando questiono o imbecil que os usa a respeito de visibilidade à noite, escuto uma resposta que, para mim, é simplesmente surreal: basta abrir o vidro para enxergar melhor... Se dou a réplica "e se estiver chovendo?", a resposta não poderia ser mais ridícula: "basta abrir o vidro rapidinho, não molha quase nada". É ou não é assinar o atestado de idiota pensar e agir desse modo?!

    ResponderExcluir
  21. Alguém poderia me explicar como é que um vidro escurecido poderia aumentar a segurança de alguém???

    Ou por acaso o filme seria à prova de bala...

    Algum bandido já deixou de roubar um carro por causa de vidro escuro?

    Fala sério

    Road Runner,
    concordo totalmente.

    ResponderExcluir
  22. Caro Bob,

    Tá certo que ficar no sol é dureza mas, acredito que os fabricantes também sejam responsáveis.

    Cadê os vidros Rayban? E os Degradê?? Tão comuns há uns vinte, trinta anos atrás e tão agradáveis???

    Não existem mais...

    A propósito, tem fabricante que antes oferecia carros nas cores branco, azul, vermelho e preto, agora oferece apenas branco e vermelho e, por enquanto...

    Hoje, quando anunciam vidros verdes, sinceramente, não vejo diferença nenhuma...

    Um abração,
    Talles

    ResponderExcluir
  23. As próprias autoridades são as primeiras a cobrir os vidros. Como se vai regulamentar alguma coisa quando não se dá exemplo???

    Como diriam os enemoniados do passado: Brasil, ame-o ou deixe-o.

    ResponderExcluir
  24. Patrick, apesar do bicho papão estar cansado de saber aonde ela está, a criança que se esconde debaixo da cama também se sente protegida.

    []'s

    ResponderExcluir
  25. Jorge,
    Analogia perfeita! Não é estar, mas se sentir protegido - que no final das contas não adianta nada. E a visibilidade foi embora.

    ResponderExcluir
  26. Um ex professor meu sempre dizia que jamais se deve subestimar a burrice alheia... eis aí mais dois exemplos!

    ResponderExcluir
  27. Diego Maciel Debesaitys26/11/2010, 23:14

    Não gosto de películas, por isso não coloquei no meu carro. Para dirigir denoite com chuva é um inferno. Para manobrar em locais escuros, idem. Mas o que "tá na moda" é filmar todo o carro, e colocar farol de xenon pra poder enxergar melhor, e os outros que se ferrem... Visibilidade no trânsito é fundamental, é necessário saber o que há ao redor do carro no instante em que se olha no retrovisor: não dá pra ficar olhando pra ele por 2 segundos pra saber se aquele vulto é um carro ou não.

    A L200 do meu pai tem películas em tudo, menos pára-brisa. Esses dias precisei sair com ela e, como de costume, fechei os vidros e liguei o ar. Por coincidência, meu pai viu a camionete rodando e ele, que não sabia que era eu que estava dirigindo, logo me ligou pra saber se era eu que estava com ela ou se a tinham roubado. Pra mim isso é o cúmulo: se alguém é sequestrado, ninguém vê.

    Aqui é o único lugar que encontro pessoas com a mesma opnião que eu. Para todos que eu converso eu sou errado, careta. Errado para mim é perder a vida num cruzamento por não ter visto outro veículo vindo. Isso é perder a vida bestamente, como já disse o Bob num post.

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo Ciossani
    É isso, modelos 1:1 de argila. Igual! E a comparação com ratinho de laboratório é ótima.

    ResponderExcluir
  29. Diego Maciel Debesaitys
    Seu pai precisar telefonar para saber se era você dirigindo é mais um entre vários casos que mostram como a mania é imprópria.

    ResponderExcluir
  30. Talles Wang
    Caro Talles, todos os carros hoje são fabricados com vidros esverdeados, ou Ray-Ban, como se dizia, mesmo aqueles mais acessíveis. É que generalizou tanto que quase não se nota a diferença. Devagarinho as cores estão voltanto. Já há laranja, amarelo, azul. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  31. Pedro Navalha
    Acho ótima a expressão "saco de lixo", é o que parece realmente.

    ResponderExcluir
  32. Tonico Dias
    Quando a fiscalização começar a situação se corrige. Veja o caso das bolas de engate, que foram apenas regularizadas e mesmo sem fiscalização seu uso diminuiu em 90%.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo 26/11 22:09
    Esse é mesmo um problema. Quando o mau exemplo vem de cima, tudo se complica.

    ResponderExcluir
  34. Daniel Shimomoto
    O carro fica "lindão"...E tome campanha de segurança no trânsito.

    ResponderExcluir
  35. Como o amigo disse: fica muito escuro aí tem que por xenão ou então dirigir no estilo Ace Ventura..

    ResponderExcluir
  36. Rômulo Rostand27/11/2010, 09:11

    Usar película para aumentar a segurança me faz lembrar avestruz escondendo a cabeça em buraco para fugir de situação de perigo

    ResponderExcluir
  37. Bob, quero mais uma vez parabeniza-lo por insistir nesses assuntos que toca nessas manias idiotas que temos aqui no brasil onde cada um faz o que quer.
    Pior é que eu ja ouvi comentario de alguem querendo colocar lampadas mais potentes pois não conseguia ver direito de noite por causa desssas peliculas ridiculas.
    Mas temos que ter esperança, infelizmente aqui no sul as malditas bolas de engate continuam uma praga, tenho um vizinho que trocou de carro recentemente e a primeira coisa que ele fez foi colocar o kit engate e pelicula...

    ResponderExcluir
  38. Hoje em dia vai ser isso mesmo...voce leva uma fechada e la esta o carro com os vidros fechados e escuros...mas reconheço e confesso que fico aliviado quando estou vontando do serviço de madrugada e la estão todos eles parados nas blitz e passo com o del rey limpinho sempre direto...

    ResponderExcluir
  39. Fla3D
    Eu não ia mais voltar a esse assunto para não parecer repetitivo e chato, mas quando vi esses dois carros com vidro do para-brisa completamente escuro, achei que devia falar a respeito, pois não é possível que alguém mande fazer isso no carro. É insano. Aqui em São Paulo o número de carros com engate literalmente despencou. Já vidros com "sacos de lixo"...

    ResponderExcluir
  40. Rômulo Rostand
    Perfeito, coisa de avestruz!

    ResponderExcluir
  41. Patrik,
    Foi como alguem fez alusao ao bicho papao. Nao é que aumenta a segurança, aumenta a sensaçao da segurança.
    Existem no mercado, ao mesmo em sp, peliculas anti-vandalismo. São transparentes e resistentes a pedradas e coisas do genero. Mas nao seguram um projetil de arma de fogo.

    ResponderExcluir
  42. As analogias com a criança embaixo da cama, do rato na gaiola e do avestruz foram ótimas.

    Meu cunhado que teve a capacidade de SOBREPOR películas G5 nos vidros laterais e traseiro do Tipo. A noite é ridículo.

    ResponderExcluir
  43. Minha filha bateu o carro em uma noite de chuva por causa do filme muito escuro, só nas laterais; no dia em que saiu da oficina já foi tirar o filme e colocar um permitido.
    Era tão escuro que numa garagem escura era preciso abrir os vidros para olhar nos retrovisores.
    Com a proliferação dos radares a fiscalização de rua tende a acabar, mas a famigerada Inspeção poderia avaliar também esta questão.

    ResponderExcluir
  44. Eu já tive o carro com peliculas escurecidas e agora sem, vejo o quanto é bom ter um carro absolutamente original de fábrica, e também fico doente com essa febre de engate e pelicula.

    O único jeito é a fiscalização começar a agir e os meios de comunicação orientarem melhor o povo.

    Eu confesso que fui um dos que aboliu as peliculas escurecedoras graças as matérias e argumentos fortes e contundentes do Bob Sharp.

    ResponderExcluir
  45. nrporto
    O único filme permitido nos vidros laterais dianteiros é, ou seria, o de 2,86%. Tudo o que for mais escuro do que isso já deixa o carro ilegal. A transparência legal é a combinação de vidro e película.

    ResponderExcluir
  46. DE NOVO, man?? Parece que vc não entendeu que quem aplica essas películas deve estar disposto a aceitar os pontos negativos também. E nem todo mundo é cegueta. Já dirigi carro com película bem escura e não notei diferença. Contra imprudência e imperícia não tem remédio certo. Agora, uma de suas cruzadas deveria ser contra o uso do celular ao volante, que comprovadamente distrai o motorista. Mas como vc usa e tem o rabinho preso, isso não vai acontecer, não é? No dia que vc levar uma fechada de um motorista falando ao celular, vai botar a culpa na película também?

    ResponderExcluir
  47. Isso mesmo, denovo. Não desista Bob.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo, 28/11, 02:47
    Parabéns, você deve ter a visão de raio-x do Super-Homem. Mas mesmo assim os outros não têm essa capacidade e você priva todo o tráfego à sua volta de visibilidade através do seu carro. Fora que é proibido escurecimento além de determinado ponto -- ao contrário de falar ao telefone, permitido desde que se segure volante com as duas mãos e não se use fone de ouvido.

    ResponderExcluir
  49. BS

    Será que esta mania de colocar película até no parabrisa não está resultando numa expansão dos crimes de latrocínio em automóveis?

    ResponderExcluir
  50. Isso eh papo de enrustido. Vc tem eh obsessao por vidro filmado, por isso fica reparando e tirando foto do carro dos outros. Vai chegar o dia em que vc finalmente vai sucumbir aos seus desejos ocultos e filmar o seu carro. Quero so ver o seu discurso quando isso acontecer...

    ResponderExcluir
  51. Anônimo "enrustido"
    Parabéns pela piada do ano!

    ResponderExcluir
  52. Já repararam que os comentários engraçadinhos invariavelmente são anônimos?

    ResponderExcluir
  53. ele deve dirigir um carro tao horrivel que ele lacra tudo pra ninguem ver a cara dele...

    ResponderExcluir
  54. Bob,
    Além da questão da (falsa) segurança, algumas pessoas alegam que aplicam as películas pelo conforto térmico e para retardar a deterioração dos materiais do interior do veículo. A questão é que tanto o desconforto térmico quanto os danos aos materiais do interior do carro são causados pelos raios UV e a grande maioria das películas que se aplicam por aí não bloqueiam esse tipo de radiação, bloqueiam apenas a luz visível. A SP film tem em sua linha de produtos duas películas interessantes para quem deseja realmente conforto térmico e preservação do interior: uma simula o tom dos vidros verdes de fábrica e outra incolor, ambas com fator de bloqueio UV.
    Tenho um amigo que adquiriu um Celta e simplesmente pôs uma dupla camada do chamado G5 em todos os vidros do carro! Num dia chuvoso saiu à noite, com a família, e por pouco não cai num barranco, tudo pela "segurança" proporcionada pelas películas. Já tentei fazê-lo entender que dirigir apenas tendo noção de onde está trafegando vai totalmente de encontro com a tão buscada segurança, mas está difícil...

    ResponderExcluir
  55. Search your feelings, Bob Sharp!

    ResponderExcluir
  56. Sandoval Quaresma29/11/2010, 07:39

    vira o disco Bob.
    por que que você não pega no pé dos que falam ao celular no volante ou fumam?
    telhado de vidro?
    é muita rabujice.

    ResponderExcluir
  57. Sandoval Quaresma
    Não viro, sinto muito. Visibilidade plena é condição essencial para se dirigir e esta estupidez brasileira tem de ser combatida sem esmorecer. Falar ao celular não é proibido, só segurar o aparelho com uma das mãos é que é. Como equipamento de viva-voz ou por meio de Bluetooth pode-se falar o quanto se quiser. Fumar dirigindo também não é proibido. Lembre-se que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei Constituição Federal, Art. 5¨inciso II). Já escurecer vidros mais do que os limites determinados pelo Conselho Nacional de Trânsito é proibido. Simples.

    ResponderExcluir
  58. Bob,
    Aproveitando o tema, alguns fabricantes oferecem vidros com escurecimento com a intensidade de luz (algo como as lentes de óculos), como o Hyundai Azera. Me parece solução inteligente devido à manutenção da visibilidade à noite e em dias de chuva e oferecendo maior conforto em dias quentes, sem adicional na tabela de preço do veículo. Você tem informação sobre os níveis de escurecimento em caso de sol pleno?

    ResponderExcluir
  59. Realmente alguem com cabeça.
    Demorou anos para se incluir o "brake light" na traseira dos carros, o que implica em alguns decimos de seg a mais para reações defensivas. Ai o carro da frente com G5 anula tudo isso e algo a mais. Santa ignorancia Batman

    ResponderExcluir
  60. irapua.pereira
    Procurei tal característica no site internacional da Hyundai e ela não é citada. Já ouvi falar disso e para me certificar irei a uma concessionária Hyundai verificar se tem mesmo. Não há dúvida que é uma solução perfeita para quem gosta de reduzir a transparência dos vidros.

    ResponderExcluir
  61. uma pena ser uma coisa que talvez demore anos pra alguem pensar em fazer esses vidros para os carros ja existentes no mercado...

    ResponderExcluir
  62. Essa porcarias de peliculas todas foras da lei,e essa merda de governo fica enchendo o saco dos Antigos com essa Controlar,já que querem ganhar dinheiro comprem o Traslux e encham os bolsos com esses caras tbm

    ResponderExcluir
  63. Bob, existe muito trol na internet hoje, pessoas que entram em tópicos de fóruns ou blogs só para causar contendas.

    Comentários que poluem os tópicos de assuntos interessantes.

    O Blog é de vocês, mas se fosse no meu caso, eu bloquearia o acesso de anônimos e deletaria todo comentário que não fosse útil.

    Querem discordar? Discordem, mas tenham no mínimo, respeito pelos outros.

    ResponderExcluir
  64. Sem dúvida estas películas são uma praga! Agora todos os Carros viraram Caminhões baús. De acordo com Policiais amigos, a abordagem dos bandidos em carros filmados é mais agressiva e, por motivos óbvios, são os preferidos dos meliantes. Este fato derruba qualquer justificativa do uso das películas que seja por motivo de segurança.

    ResponderExcluir
  65. O morde e assopra do Alexandre é um belo cagão. Fiz comentários em seu site sobre os videos criticando a aula do Bob sobre posição ao volante e ele deletou. . Bunda mole!

    ResponderExcluir
  66. Estes babacas que usam película no vidro dianteiro querem é se esconder, tem medinho de mostrar a cara. Atrapalha sim a visibilidade mas nunca que eles vão admitir.
    E concordo com o Fiatentusiasta: comentário inútil é comnetário deletado.

    ResponderExcluir
  67. Um rapaz muito lindo03/12/2010, 20:37

    Querem se esconder atras de pelicula? é isso ai, "quem tem cú tem medo e treme, mostra a cara Mister M"

    Gosto dos vidors claros para as moças verem o quanto eu sou forte e bonito.

    ResponderExcluir
  68. Rômulo Rostand03/04/2011, 10:49

    Bob Sharp,

    CEGOS, SURDOS E LOUCOS da vida real:
    Hoje (mais de quatro meses depois do seu post) Auto Esporte(TV Globo) trouxe o um bloco sobre o risco das películas. Incrível; mediram carros com 7,5% de trasparência nos vidros laterais dianteiros. Pior um, que não mediram, estava com película até no dianteiro. Duas constatações do que voê já falou aqui diversas vezes: uma senhora assumiu que havia causado um acidente por conta da película e um proprietário insatisfeito que concluiu ter recebido um presente de grego ao adquirir um veículo novo; a concessionária lhe deu película instaladas que descobriu ser um grande incômodo e risco ao dirigir.
    Espero que a fiscalização venha com força.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.