google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TOYOTA, EFICIÊNCIA COMO MARCA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

TOYOTA, EFICIÊNCIA COMO MARCA

Deixei para postar este artigo sobre a Toyota hoje em respeito ao centenário da GM, celebrado na semana. A General Motors é e seguirá sendo um dos maiores contendores automobilísticos globais e sairá da crise fortalecida, como em outras vezes em que enfrentou problemas em sua história.

Na revista HSM, do bimestre setembro-outubro, há uma análise na sessão "Dossiê - Culturas Poderosas" sobre a Toyota e sua eficiência como marca.

Mais uma revisita às práticas, cultura, filosofias e processos que colaboraram para seu enorme sucesso empresarial, além de ser a mais lucrativa dos fabricantes de veículos de massa. No ano fiscal de 2008, encerrado em março deste ano, faturou US$ 230 bilhões e lucrou US$ 15 bilhões.

Já aponta redução nos lucros para 2009, face aos problemas dos mercados americano e japonês. Também enfrenta queixas por seu serviço em subsidiárias da China e Índia, assim como quedas nos indicadores de qualidade em alguns de seus últimos lançamentos nos EUA, estas atribuídas como o preço de sua rápida expansão. Um duro golpe na reputação até então, ilibada de #1 em qualidade.

O artigo da jornalista Florencia Lafuente cita dados interessantes da fábrica de Georgetown, Kentucky, Estados Unidos, a maior da Toyota fora do Japão. Vale uma lida atenta.

CZ







0 comentários :

Postar um comentário

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.