google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DEZ MELHORES NISSANS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DEZ MELHORES NISSANS




Nunca tive vontade alguma de ter um carro japonês. É claro que os japoneses hoje em dia são mestres da arte de fazê-los, mas a maioria deles é tão chata e sem alma que parecem um tango com a irmã. Mas o destino quis que caísse um Nissan Maxima, do ano de 1995, em meu colo. Foi um daqueles negócios que não dá para passar, carro em bom estado, preço irrecusável.

Mas o que é surpreendente é quanto gostei da barca. É enorme, confortável, e incrivelmente sem barulhos para um carro com 13 anos e 100 mil km. “Those damn Japs” realmente sabem fazer carros que duram. O melhor é o V-6 lá na frente: forte e suave feito seda, de 700 a 7.000 rpm. Ainda estou me acostumando com a velocidade que o bicho entrega.

É interessante notar que 20-30 anos atrás, quando era um garoto, um carro com um V-6 de 3 litros, 24 válvulas, 4 comandos e injeção eletrônica era coisa de sonho. Hoje, graças principalmente aos japoneses, é coisa que qualquer um pode experimentar.

Como uma coisa leva a outra, e não podendo ser de outra forma com este que vos fala, deixo aqui para vocês mais uma magnífica lista “10 best”: Os 10 melhores carros Nissan/Datsun de todos os tempos!

1) Skyline GT-R R32 a R34:A original Besta-Fera japonesa. Seis-em-linha, turboalimentado até um milímetro de distância do fim de sua vida, tração total, mais computadores que a mansão de Bill Gates. Carro japonês para japoneses, só disponível oficialmente em seu mercado, com direção do lado direito, mas que ganhou fama mundial devido a videogames (how jap is that?!?)

2) Datsun 240Z:No seu lançamento, este lindo cupê de seis cilindros em linha tinha desempenho de 911 pela metade de seu preço. Ainda belo e interessante hoje, 38 anos depois.

3) 300ZX (Z32, 1989 - 1996):Da turma de supercarros japoneses dos anos 1990 (Toyota Supra, Mazda RX7) que trouxeram desempenho de Ferrari a níveis acessíveis.

4) Nissan GT-R:O carro, que não tem mais Skyline no meio, não tem quase nada em comum ao antigo sedã. Mas não importa. Carinhosamente apelidado de "Godzilla", é um monstro. Mais de 500 cv (apesar da Nissan declarar "apenas" 480), e 325 duendes mágicos japoneses que fazem toda a potência ir ao chão, SEMPRE.

5) Maxima:OK,OK, essa foi meio parcial. Mas desde 1990 a Nissan redefiniu o sedã esportivo de tração dianteira com o Maxima. Primeira casa do V-6 "VQ", junto com o 300ZX contemporâneo. Esse V-6 de alumínio hoje está na maioria dos Nissans, inclusive no demoníaco GT-R.

6) R390 GT1:Carro de corrida para as ruas. Veloz, raro, caríssimo, sexo sobre rodas.

7) 350Z:Carro esporte moderno que não tem o sucesso que merece. Faz a gente pensar: quem precisa de um Porsche?

8) S-cargo:Escargot! Furgãozinho de entrega com cara de caracol, somente para o mercado japonês.

9) Titan:Primeira picape full-size que realmente ameaçou as americanas.

10) 240SX, circa 1995:
O que mais desejo. Cupê pequeno de tração traseira moderno, espécie em extinção. Só queria achar um que tivesse escapado dos malditos "Velozes e Furiosos"...

MAO

Um comentário :

  1. Referindo-se ao 240SX 95, e até mesmo a outros modelos japoneses, difícil mesmo achar um que não tenha sido estragado pela mania Velozes e Furiosos.
    Qto ao Maxima, carrão msm, apesar de desconhecido para muitos, tecnologia de ponta na época.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.