google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DEZ CARROS COM SIGNIFICADO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DEZ CARROS COM SIGNIFICADO


 


1) Porsche 911:
Apesar de puristas afirmarem que este carro morreu em 1997, quando deixou de ser refrigerado a ar, continua significando desenvolvimento acima de design. A Porsche diz que todo carro que ela faz é "o ápice de tudo que sabemos, e de tudo que somos". E, felizmente, isto não é somente papo de publicitário.

2) Chevrolet Corvette:Covettes sempre significou desempenho de Porsche e Ferrari, por uma fração de seu preço. Mas hoje em dia...Evoluíram tornando-se menores, mais leves, e ainda mais potentes, enquanto o seu arqui-rival se tornou pesado. Hoje um Corvette tem o tamanho de um 911, e é mais leve. E seu V-8 é um triunfo de leveza, potência e ferocidade inigualável. No ano em que o velho General completa 100 anos, o Corvette é uma prova que ele ainda tem força!

3) Ferrari:Todo Ferrari moderno é o ápice da tecnologia de carros esporte, feito para agradar idiotas que querem mostrar a todos que são muito ricos, e jovens. Mesmo que não seja verdade. Somente para quem sofre de intoxicação financeira.

4) Caterham Super Seven:
"...é o veículo dos sonhos do entusiasta hardcore. Pesando menos de 550 kg, sem nenhum acessório que atrapalhe o desempenho, com pequenos motores de quatro cilindros e alta potência, sem proteção dos elementos (conversível não é uma boa definição: sem capota seria mais preciso), o Seven provavelmente nunca vai morrer. Seu desenho é do tempo em que aerodinâmica era uma ciência arcana, praticada por professores alemães de casaco branco, e portanto sua velocidade final não é das melhores. Mas não importa. Somente pilotos de monopostos de competição podem entender como este carro é diferente de tudo o que anda nas ruas. Após dirigir um Caterham Seven, até um Gol GTI 16V parecerá grande, pesado e lento demais. O Seven é a ferramenta de subversão da ordem do entusiasta, um veículo que as pessoas normais não entendem — feio, pequeno, estranho —, mas que numa pista fechada pode trucidar um Lamborghini Diablo." — BCWS

5) Renault Logan:Carro feito por engenheiros, para engenheiros. Sério, eficiente, leve, veloz para os motores que o empurram e livre de gordura e frivolidades.

6) Fiat Mille:O Logan Original. Feito antes das legislações de segurança passiva tornarem todos os carros obesos.

7) Toyota Corolla:Módulo de transporte sem alma destilado até a sua forma mais pura. Único a estar nas duas listas, ao mesmo tempo significante e insignificante.

8) Lotus Elise:O seguidores de Chapman continuam pregando seu evangelho. Que Colin seja louvado!

9) Tata Nano:Carrus minimus. E os brasileiros acham que sabem fazer carros baratos...

10) Mazda RX8:
Significa que os japoneses sabem fazer algo original e único. Felix Wankel dirige um no Nirvana. 

MAO

5 comentários :

  1. Lista boa, mas senti falta do Fusca. Talvez se fossem 11, 12 ou 20 com mais significado.
    Aí, incluiría outros também.

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Fusca não é mais fabricado, caro amigo CZ, a lista é apenas de novos!
    A não ser que vc esteja falando de um certo travesti...

    MAO

    ResponderExcluir
  3. Ia bem até o item 5, depois recuperou.
    Acho o Logan totalmente sem personalidade.
    Mas lista é muito pessoal, fomenta as discussões sempre.

    ResponderExcluir
  4. É bom ver alguém fazendo justiça, he, he! Tenho um Logan e estou muito satisfeito com ele: um carro simples, eu diria, porém extremamente honesto, cumprindo sua proposta básica de oferecer espaço de carros de categorias superiores, mas que também entrega um conjunto mecânico (motor, câmbio, embreagem, direção, suspensões) muito bem afinado.
    Ass: Mr. Car

    ResponderExcluir
  5. Eu li tanto esse texto a respeito do Caterham no BCWS que cheguei a decorá-lo.

    Quanto ao resto da lista, só uma coisa a dizer: perfeita.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.