google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Algumas características técnicas no mundo dos automóveis são como marcas de um fabricante. Os BMW usam tração traseira, os 911 com seus motores boxer traseiros e o Lamborghini, com suas portas abrindo para cima. Justamente a Lamborghini, um dos maiores fabricantes de esportivos de todos os tempos e de certa forma ainda tradicional, não se prendeu muito em uma característica, a posição da transmissão.

Nos primeiros carros da fábrica do touro de Bolonha, o motor era montado na dianteira, de forma longitudinal, com a transmissão em seguida, o cardã e o diferencial no eixo traseiro, o famoso Sistema Panhard.



Quarenta anos de AMG
Foto: benzinsider.com

Bastante interessante o anúncio sobre uma cooperação técnica entre a AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz e a Ducati, conhecida como Ferrari de duas rodas.

Ao longo do tempo, sempre houve um trabalho conjunto entre Ducati e Ferrari, Bologna e Modena, vermelho e vermelho.


Uma das coisas mais legais de um blog é o espaço para comentários, que proporciona duas vias na comunicação, sempre acrescentando e enriquecendo o que nós escrevemos diariamente aqui. Quem aqui não é de uma época anterior à internet, onde só encontrávamos informações sobre automóveis em revistas? E quem não ficou com vontade de, ao final de um artigo, poder conversar com quem o escreveu, debater mais o assunto? Agora é possível, em nossos dias de bits e bytes.
Foto: Autor

Apenas uma estrada, uma simples estrada. Porém com sinalização horizontal correta e, principalmente, de piso decente, absolutamente liso. Por isso fiz a foto. Estava dirigindo o Peugeot 3008 no percurso programado pela fabricante, no lado argentino de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú. O Calmon, que estava comigo, também ficou impressionado.