google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)



O Aston Martin V12 Vantage foi apresentado por esses dias para a imprensa. Esse carro foi lançado com um V-8 e agora foi promovido a um nível mais complicado do que antes.

Provocando nosso amigo MAO, a Aston não morreu, mas concordando com ele está tudo mesmo muito parecido. Confunde até quem gosta da marca e acompanha as notícias de lançamentos e atualizações nos modelos.

Mas o que me chocou é a roda desse "novo" modelo. Opinião puramente pessoal, que coisa ridícula. Como pode uma marca perder tanto a habilidade de fazer algo agradável, e estragar um carro maravilhoso com uma porcaria dessas? Parece apenas uma roda comprada em loja de acessórios, não algo de responsabilidade de designer de fábrica. Como o David Richards deixou alguém desenhar isso e colocar em produção? Isso me fez procurar uma foto do Vanquish original, que tem uma das mais belas rodas que eu conheço. Veja as duas fotos e tire sua conclusão.

O carro em vista lateral (foto de cima) é o novo Vantage V-12, o de baixo é o velho Vanquish.

Parece que a BMW está subestimando o entusiasmo e a inteligência de seus consumidores. Ela acabou de divulgar um filminho feito para crianças de até 5 anos entenderem o conceito de "crossover".

O novíssimo PAS, que será apresentado só em março no Salão de Genebra, não é sedã, não é perua e não é utilitário esportivo. PAS significa Progressive Activity Sedan

No vídeo, os destaques do conceito são: posição de dirigir semielevada (é isso mesmo!), funcionalidades inteligentes, conforto dos bancos de primeira classe, interior luxuoso e espaço para bagagem ajustável. E ainda conclui que o novo carro é cheio de caráter e 100% BMW, com aparência estilosa e atmosfera elegante, e adequado para negócios. Um verdadeiro novo BMW. Muita explicação racional, me parece alguém que "tem culpa no cartório". Não é isso que espero da BMW.

Uma perua M5 seria o meu BMW.

Faz tempo que não posto uma foto de Corvair, então aí vão mais algumas para não perder o costume. Começo pela Greenbriar, versão de passageiros do CorVan:



E termino com o mais raro de todos os Corvairs, a Loadside pickup, que nada mais é do que uma Rampside sem a rampa lateral:





MAO