google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Essa semana liguei para o meu amigo que mantém minha Vespa refém de sua oficina, aguardando na fila interminável a pintura de algumas peças. A vontade de andar de moto de novo cresce a cada dia, e com ela, novas e criativas maneiras de gastar um dinheiro que não tenho, enquanto a Vespa não fica pronta.

Já falei aqui dos pensamentos impuros cruzando minha mente com Harleys pequenas, Buells e outras, mas, sendo realista, são idéias um pouco longe das possibilidades hoje. Em alguns meses, talvez melhore, mas hoje, idéias irreais.

Eis que um amigo surge do nada me oferecendo a Vespa PX de um outro amigo, abandonada há tempos, precisando de um Tender Love and Care, e o melhor, ainda com placa amarela. Preço bom, no limite do "gastável" nesse final de ano.

Me vejo em um curto período de tempo pegando a estrada com o MAO para ir vê-la e trazendo mais um monte de escombros (mentira, diz a lenda que a scooter está montada, mas vai saber...) para a garagem, para mais um projeto. Me engano, dizendo que ela está a poucos passos de ser usada e, enquanto o diheiro para uma moto grande não aparece, ela já quebraria o galho dessa vontade toda.

Claro, me engano desse jeito, tentando me convencer de que realmente o que eu preciso é de mais uma Vespa pela metade. E pensando "afinal, o que eu faria com uma Vespa PX a não ser andar sem me preocupar muito?"

Conhecem o ditado inglês "idle hands are the devil´s playground"? Então, uma mente ociosa também. Passeando por aí na internet, ainda sonhando com uma 883R original, ou com cara de dirt-track-racer, cruzei com essa imagem aí, que fez minha cabeça pirar num belo projeto de final de semana.

Como nunca pensei nisso antes? Por quê?

Não consigo deixar de pensar no porquê de tudo isso. Por que minha cabeça gira assim? Por quê?

Os green cars estão em foco recentemente no mundo automotivo. Não é de hoje que as preocupações por parte dos fabricantes em concentrar esforços neste segmento vêm aumentando.

Tempos passados já trouxeram exemplares para o público, nem sempre de fácil aceitação. Algumas pessoas criticam os carros verdes como sendo desnecessários, sem sentido e de valores cobrados absurdos pelo que oferecem.

Mas temos que criar uma conscientização para que o mundo veja que realmente precisamos dos carros verdes, eles trazem grandes benefícios aos seus proprietários e ainda afetam diretamente as pessoas ao seu redor. Precisamos de mais carros assim, caso contrário estaremos perdidos em pouco tempo.





Dia desses, voltando para casa no ônibus fretado que tomo (sim, eu sei, what a lousy way to get to work and back sendo que eu gosto tanto de carro, mas o trânsito sempre toma o melhor de mim), me peguei pensando, ou melhor, sonhando, em voltar para casa sobre uma moto. Não pelo trânsito e, defintivamente, não pelo conforto físico, mas, com certeza, pelo prazer de andar de moto.

Não é segredo algum que sonho freqüentemente com uma bela (e relativamente barata) Harley 883R, laranja, mas o fato de ela ter se tornado cada vez mais comum a tem feito perder boa parte de sua graça... Comprar uma Buell pequena, talvez? Ou uma Harley maior ainda, uma XR1200?

Engraçado como mesmo começando um sonho pequeno, sempre nos convencemos que o salto para algo melhor é pequeno o suficiente para valer a pena. E em pouco tempo estamos gastando o dobro do que pretendíamos antes.

Bom, voltando ao assunto, ou melhor, à falta dele. O texto do meu amigo MAO, ao invés de ajudar, só complicou ainda mais as coisas. Por que agora sonho com uma 883R "vestida" como uma dirt-track-racer, como uma HR XR750?

Acho que é melhor ir atrás das peças da Alfa. Elas já devem estar prontas por esses dias e ter um carro italiano para trabalhar é um bom jeito de ocupar uma mente ociosa...
Voltando àquele velho assunto, semana passada vi algo que realmente gostei em matéria de novidade. Uma moto conceito, moderna, "pós-apocalíptica" et al., mas com um ar notavelmente antigo. Para quem não viu, a BMW LO-rider é isso aí. Linda, equilibrada, interessante e o melhor, uma novidade, certo?

Também estava pensando nisso, até que dia desses, em uma crise de biker´s mind, xeretando um site, vi as duas customs BMW abaixo. Variações todas do mesmo tema, mas com os belos motores antigos BMW. E com cara de criações antigas. Daí que vem o bom retrô. Esses bávaros...