No fim de semana que passou me inscrevi na 8ª etapa do Campeonato de Arrancada da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), na categoria desafio (DES), onde entra qualquer carro que ande acima de 15 segundos no quarto de milha. Capaz desse Opalinha vinho aí em cima andar abaixo dos 15 segundos, mas como o carro estava há muito tempo parado, levamos assim mesmo.
Infelizmente o carro cortava em 4 mil rpm nas duas primeiras marchas, em terceira e quarta ele conseguia subir mais a rotação se o pé não fosse no fundo. Ou seja, fui de teimoso mesmo, porque o carro estava bem aquém do ideal.
Mesmo assim não foi dos piores, consegui fazer na melhor passagem 16,3 segundos, o carro cruzando a linha a 5.000 rpm em 4ª, o que corresponde a mais ou menos 165 km/h. Tenho certeza que com o motor funcionando liso e podendo encher 1ª e 2ª como se deve, sem perda de tempo, e subindo de rotação nas outras marchas sem falhas, deve dar para passar lá com uns 500 rpm mais.
Agora só ano que vem, mas podem ter certeza que estarei na primeira etapa do ano com o carro funcionando direito, e aí vamos ter uma idéia do que o Opaloito é capaz.
AC
Alexandre,
ResponderExcluirExperiência legal, bom tempo, carro bonito pacas, faltou adicionar mais fotos, do exterior / interior e claro, do motor!
Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida
???
ResponderExcluire?
ResponderExcluir"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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Eu não tenho referência pra esse quarto de milha. Quanto faz o 0 a 100 esse brinquedo? E que V8 é esse? Esse carro já foi falado aqui no AE? Eu não lembro...
ResponderExcluirSe o AE fosse um disco, poderíamos dizer tranquilamente que este post é uma "filler song".
ResponderExcluirSó pode ser um 350 SBC. Acertei?
ResponderExcluirFala mais da bagaça, AC!
Seria interessante mais dados e até uma avaliação, Opala V8 é coisa bem rara...uniria duas hostes de entusiastas específicos só para começar.
ResponderExcluirQuem foi o doador do V8?
ResponderExcluirOpaloito entra nos 15s tranquilo, só dar aquele acerto fino.
ResponderExcluir"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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AC, tá com preguiça...? hehehe
ResponderExcluir"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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Ainda bem que foi curto, filosofando em cima de lixo é uma desgraça.
ResponderExcluirNossa que lento! Tem carro nacional 4 cilindros aspirado original a venda que vira MUITO mais rápido que isso...
ResponderExcluirUm amigo meu do RS tem um Opala coupe 72 com motor v8 de Impala que vira 13.6s e o carro é montado e de rua... Usa o carro nos sábados e domingos...
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ResponderExcluirFicou bem com rodas do Grand Cherokee. Ele foi o doador do motor também? Pô, cadê o vídeo?
ResponderExcluirSinto que o blog deu uma esfriada de uns tempos pra cá. Até o Bob está mais "econômico" nos comentários. Tomara que eu esteja enganado, pois o AUTOentusiastas é das pouquíssimas publicações de "auto" nível no Brasil.
ResponderExcluir"Sinto que o blog deu uma esfriada de uns tempos pra cá. Até o Bob está mais "econômico" nos comentários. Tomara que eu esteja enganado, pois o AUTOentusiastas é das pouquíssimas publicações de "auto" nível no Brasil."
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"Sinto que o blog deu uma esfriada de uns tempos pra cá. Até o Bob está mais "econômico" nos comentários. Tomara que eu esteja enganado, pois o AUTOentusiastas é das pouquíssimas publicações de "auto" nível no Brasil."
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Bah AC, escreveu o post no celular? Dá mais info do carro pra gente.
ResponderExcluirA propósito, muito melhor colocar um V8 SBC num Opala a ficar gastando rios de dinheiro no pesado 250.
Também acho, fora que o carro fica muito interessante.
Excluir"Sinto que o blog deu uma esfriada de uns tempos pra cá. Até o Bob está mais "econômico" nos comentários. Tomara que eu esteja enganado, pois o AUTOentusiastas é das pouquíssimas publicações de "auto" nível no Brasil."
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"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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"Postagem de facebook isso, fala nada. Postagem de Autoentusiasta tinha que ter as Specs do carro, trazer a história de sua montagem, difuculdades, enfim...
ResponderExcluirDevolve meus 30 segundos de vida"
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"Sinto que o blog deu uma esfriada de uns tempos pra cá. Até o Bob está mais "econômico" nos comentários. Tomara que eu esteja enganado, pois o AUTOentusiastas é das pouquíssimas publicações de "auto" nível no Brasil."
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"A propósito, muito melhor colocar um V8 SBC num Opala a ficar gastando rios de dinheiro no pesado 250."
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Perdi 30 segundos da minha vida lendo os 30 comentários.
ResponderExcluirMas vou dar detalhes do carro, calma aí. E o mal é que mesmo texto pequeno nego não lê direito. O carro estava muito ruim e fez esse tempo. Não acho que faça 13,6 mas uns 14 baixo eu acredito. A gente chega lá.
Se você tiver, coloque uma foto do painel e outra do motor. Grato.
ResponderExcluirtipow pq ficar querendo achar q cada um tem um carro melhor? conheci um carinha k tinha um civic mas o carro dele era uma sujeira... e todo sinal ele queria tirar racha com os carinhas do lado pra me impressionar
ResponderExcluirmas daí ficava bravo qdo perdia... tipow uma vez perdeu prum clio, ficow bravo e começo a socar o carro dizendo k tava com problemas... devia admitir k o carro dele naum anda....
Amanda
ps: não fiquem bravinhos... só tô dizendo k atitudes das cavernas naum encantam mais :****
Mudando um pouco de assunto, gostaria de perguntar pros colegas se alguém tem notícia de alguém que já colocou um motor V6 num Corcel, com tração traseira? Sempre tive essa ideia maluca, de aproveitar o trem de força da Ranger V6 e colocá-lo num Corcel...
ResponderExcluirP/ enricof18
ResponderExcluirEu vi uns vídeos no YouTube de Corcel com motor V6. Então deve ser possível... se procurar na internet você acha. Uma vez eu encontrei um passo-a-passo para "criar" um Chepalla.
Boa Amanda, é lindo ver o cara do civic perder pro clio, e avisa pra ele que o carro não tem defeito não,
ResponderExcluirPessoal final de ano é dureza, e este horário de verão torna tudo mais corrido, vamos pegar leve, um post por dia está ótimo e somos brindados a ano todo com informações de primeira, testes, avaliações, viagens a museus, belas histórias, é que ficamos mal acostumados mesmo, mas o Bob tá econômico está mesmo, mas não seria por ter que aguentar tanto desaforo de ciclistas entre outras coisas nos comentários?
Depois de posts elaborados como o da Roda Fônica, as aulas do MAO e tantos outros... parem de reclamar, é gratuito e sem patrocinio, respeitem ao menos, seria bom.
Enrico,
ResponderExcluirTem essas coisinhas aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=ajY6XTzHCP8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=a-5xJXMYNr0
"Depois de posts elaborados como o da Roda Fônica, as aulas do MAO e tantos outros... parem de reclamar, é gratuito e sem patrocinio, respeitem ao menos, seria bom."
ResponderExcluirRafael, quanto ao meu comentário, trata-se de crítica construtiva. Leia de novo e atente ao final.
Fãs de arrancada e autoentusiatas rodam por estradas de sistemas planetários distintos!
ResponderExcluirRafael
ResponderExcluirBeleza, então... só uma coisinha: essa Amanda aí é um tremendo troll bastante conhecido. Não dê treta pra essa aí.
O post foi curto, mas ainda bem que alguns comentários também foram bastante curtos, e os repetidos o cara só precisa ler uma vez. Já ta todo mundo avisado que o AE só terá 1 post por dia durante um tempo. Vamos ver se esse pessoal anônimo aí teria a metade da competência para escrever que os colunistas do blog, e manter o blog junto com os compromissos pessoais com informação de primeira e de graça.
ResponderExcluirCarai, a galerinha tá azeda nos comentários, hein?
ResponderExcluirIsso tudo é recalque?
Lucas CRF
Aos autores do blog, me tirem uma dúvida por favor. Acompanho o blog a algum tempo, não muito, por isso não entendo pq existem tantos comentários hostilizando os posts e seus autores. Coisa que em todos outros blogs que acompanho não vejo. Qual o motivo disso? Isso se vcs souberem né.
ResponderExcluirquem não gostou acessa o UOL e clica em CARROS, não encha o saco aqui, digita CARROS no google, sei lá, tem tantos outros canais.
ResponderExcluirO pessoal gosta daqui rssss, até pra ficar reclamando.
De um seguidor fiel do blog:
ResponderExcluirDe umas 2 semanas pra cá, o conteúdo está minguado, frio. Tem acontecido algum problema em especial?
Abraços,
Renato.
Também não entendo por que hostilizam tanto certos posts. Isto é um blog, seus colaboradores têm suas vidas fora daqui.
ResponderExcluirAcho que os posts costumam ser sempre tão bons que quando algum não é muito, digamos, completo, as pessoas se frustram. Mas, e daí? Isto não desabona o conteúdo do blog de forma alguma.
Também não entendo por que hostilizam tanto certos posts. Isto é um blog, seus colaboradores têm suas vidas fora daqui.
ResponderExcluirAcho que os posts costumam ser sempre tão bons que quando algum não é muito, digamos, completo, as pessoas se frustram. Mas, e daí? Isto não desabona o conteúdo do blog de forma alguma.
isso aqui não é bolsa família.
ResponderExcluirisso aqui não é bolsa família mas ainda assim cumpre sua parte social e não recebe nada do governo.
ResponderExcluirDeveriamos apoiar o Brasil sem "Brasil sem Drauzio Varela".
Pessoal,
ResponderExcluirTeve um post em que avisamos que temporariamente voltaríamos ao esquema de um post por dia.
O Bob está viajando e deve voltar com muitas coisas boas para o AE. Podem ter certeza.
Em nome de todos os colunistas eu agradeço o entendimento e apoio!
Abraço ,
PK
Esses caras que ficam reclamando duvido que escrevem meia linha de qualquer assunto, tanto que ate mim fazer para eu fazer criticarem negativamente ficam copiando e colocando um numero na frente...
ResponderExcluirUm Opaloito para uso civil é um dos meus sonhos, mas antes um Chevette V6, mais barato e talvez mais divertido como sleeper.
ResponderExcluirRealmente, o povo que reclama não deve saber a infinidade de informações que tem aqui mesmo no AE, dos primórdios do blog aos textos técnicos do André Dantas, tem muita coisa boa pra passar horas lendo.
Eu mesmo ainda não tive tempo de ler os posts dos primeiros meses do AE, quando ainda não havia descoberto o blog, coisa que sempre me prometo fazer assim que achar tempo (que nunca acho, rs).
Pra não falar de outros ótimos blogs e sites brasileiros e gringos, mas acho que ficamos mal acostumados mesmo, para não dizer viciados neste excelente blog.
Amanda ( Anônimo )
ResponderExcluirvocê deve passar o dia no Facebook para escrever tão mal.
Dê uma treinadinha no português e retorne, por gentileza.
AC,
ResponderExcluirOpaloito SBC tracionando com rodas de Mopar é uma mistura divertidissima!! a medida que voce for melhorando o carro nos informe aqui.
Anonimos (23x),
querem ler bastante? leiam a Barsa!!! ou leiam os posts do André Dantas :-)
(sem ofensa André, piadinha, piadinha!!!)
Eu ainda continuo achando que deveriam ser extintos os comentários anônimos. Quem posta usando Nome/URL e defende o estilo atual, é só usar sua conta do Gmail, do blogger, do youtube, que fica bem tranquilo.
ResponderExcluirOutra, eu sei bem como é que são esses "chupins"...
Os caras não fazem nada de útil por ninguém, vêm aqui tirar proveito das informações e reclamam quando, por qualquer motivo que seja, as postagens dão uma esfriada.
CHUPINS: Este blog é feito por pessoas apaixonadas de verdade por carro (não aquelas da propaganda dos postos do I amarelo e azul), se não é possível que postem algum artigo mais robusto, paciência, esta não é a ocupação principal de nunhum dos colaboradores.
Ao invés de ficar aqui criticando o tamanho do post do AC, podiam adicionar conteúdo, por exemplo.
AC, SBC 350? Dana 44 e caixa de dodge ou caixa de S10?
Dados, dados, por favor.
Abraço!
O Facínora do Planalto tem alguma coisa a ver com esse Opala 8?
ResponderExcluirPrá quem tomou sonrisal pela manhã, que fique sabendo, o motor 250 original do opala pesa 200 kg , e o SBC 350 produzidos na mesma época pesa 262 kg .
ResponderExcluirFilipe,
ResponderExcluirComo vc advinhou? inacreditavel isso, esses leitores deduzem as coisas comuma facilidade incrivel.
Este foi o numero3. O 1 foi a minha, o 2 uma outra caravan branca e este aí o terceiro, fizemos em 1998/1999.
AAAAHHH!! Apareceu o AG!!! Pelamordedeus AG!!! Tô precisando de suas dicas com urgência. Tô com um Olds S-88 1961 394 single quad que teima imensamente em trabalhar na casa dos 100, 105 graus. Esquenta com uma facilidade incrível e sem motivo aparente. Help????
ResponderExcluircomando.bravo@hotmail.com
Esses caras que ficam reclamando duvido que escrevem meia linha de qualquer assunto, tanto que ate mim fazer para eu fazer criticarem negativamente ficam copiando e colocando um numero na frente...
ResponderExcluir[2x]
Anônimo das 19:54 e Alexandre - BH, obrigado pelas respostas. Já procurei um pouco na internet, inclusive até já vi os vídeos que o Alexandre me passou, mas não consegui informação nenhuma, se a adaptação é complicada (espaço pro motor tem de sobra, mas pra um colocar tração traseira acho que deve ser complicado). Mas mesmo assim, agradeço!
ResponderExcluirAlexandre,
ResponderExcluirEssas rodas de Jeep Cherokee estragaram o carro!
Também sou meio xiita quanto ao enconto traseiro.
Que eixo ele está usando?
Não deu para, pelo menos, manter a furação original? Aí usava as da Ranger de ferro na pista e na as iguais as da frente...
Tallwang
TallWang,
ResponderExcluirfoi o que arrumamos de última hora aro 16 e furação Opala para usar com os pneus da Copa Linea que arrumamos.
Eixo Dana 44 com relação 3,54 e blocante.
Felipe,
ResponderExcluiré isso aí, às vezes estamos enrolados no trabalho, mas colocamos alguma coisa para não passar em branco. Já preparei um sobre o motor do carro, depois preparo algo sobre as modificações feitas na transmissão.
Boa Rafael!
ResponderExcluirCivic freguesão! kkkkk
q bosta!
ResponderExcluirQual é Dom, explicou o bagulho tim tim por tim tim, mas nao botou a foto do motorzao. Na proxima prova de arrancada quero ir lá ver qual é.
ResponderExcluirsatisfação.
Digão Cruvinel, brother.