Carros de filme de agente secreto sempre são interessantes. Os mais famosos são os da série do agente britânico 007, atualmente de volta às origens com a Aston Martin. Os carros são equipados com engenhocas especiais para combater o crime de todas as formas possíveis e impossíveis.
Recentemente, entretanto, um novo filme de agente secreto estreiou no circuito nacional. Bem, não exatamente o conhecido James Bond, mas o também britânico Johnny English, uma sátira comandada por Rowan Atkinson, o inesquecível Mr. Bean.
Os carros especiais dos filmes de Hollywood geralmente são modificações e camuflagens de modelos convencionais adaptados para serem visualmente idênticos aos grandes modelos, como Ferraris e Lamborghinis. Para filmanges de close e cenas estáticas, os modelos originais são usados, mas em cenas de ação, os fakes entram em cena.
Entretanto, este Rolls-Royce que aparece no novo filme de Johnny English, é um Phantom autêntico. Mais autêntico até que os modelos em produção.
Para o centenário da Rolls-Royce, o conceito 100EX foi criado como estudo de estilo, que serviria de base para os futuros modelos da marca. A Rolls criou especialmente para este modelo um incrível motor V-16 de nove litros de cilindrada para sua obra-prima.
O Phantom originalmente era concebido para ter este motor, mas em função de custos, o V-12 atual foi escolhido para propelir da nave-mãe britânica. Sendo assim, o V-16 não era mais necessário, e apenas quatro ou cinco unidades foram completadas.
Rowan é um aficcionado por automóveis, colecionador de grande poder, e para seu novo filme queria um carro à altura de um agente secreto britânico, e o que mais poderia a não ser um Rolls? OK, vamos esquecer um pouco que Rolls-Royce hoje é um BMW, mas pensem historicamente.
Com algumas conversas, Rowan conseguiu que a própria Rolls-Royce montasse um Phantom com uma das unidades do V-16, totalmente funcional. O carro que aparece no filme é este das fotos, fez inclusive uma aparição no programa Top Gear recentemente.
Melhor até que o Rolls-Royce FAB 1, porque é de verdade!
ResponderExcluirEu tenho o episódio do TG, o Atkinson é O Cara.
ResponderExcluirAlguém que já bateu um McLaren F1 merece respeito, até porque, com certeza ele estava a velocidades "pouco usuais".
Rowan Atkinson é a personalidade mais AE que eu conheço, já vi alguns programas sobre carros com ele.
ResponderExcluirÚltimo que assisti foi esse top gear em que ele mandou bem na pilotagem: http://www.youtube.com/watch?v=5UJ03t1_XEg
E pra quem não viu a reação do Mr. Bean na última batida entre Massa e Hamilton http://www.youtube.com/watch?v=ArhBkVAsbvs (no final do vídeo)
Ele bateu a McLaren 2x!
ResponderExcluirO cara bater o carro que for a velocidade que for não passa de um cabação ao volante
ResponderExcluirRowan Atkinson já trabalhou em um filme do 007 Sean Connery. Era aprendiz de agente secreto, mas dirigia um Renault 4 (acho).
ResponderExcluirRR é BMW assim como hoje Bentley e Lamborghini são fuscas, e Jaguar um dia já foi Ford e hoje é Tata.
ResponderExcluirNão importa quem seja o dono atualmente. O que vale é não permitir que contaminação da parte "pobre" sobre a parte nobre, como fez a Ford na Jaguar.
Não merece dirigir algo além de um Mini... Bater uma McLaren na rua é tremenda estupidez! Ainda mais 2x!!!
ResponderExcluirMuito engraçado ele como ator.. Nao sabia que gostava de carros até ler a notícia do acidente com o McLaren.
ResponderExcluirMas acho que ele é do "ramo" , so de ter um Mclaren ja demonstra que se trata de mais um autoentusiasta. E uma pessoa com sua posse poderia comprar muito carro "pavão" desses feitos para excêntricos milionários.
Quanto a acidentes , eles podem acontecer... no vídeo ele deixa claro que usa o carro bastante (ja esta com 37.000 milhas) ou cerca de 60.000 Km!
Se dar uma voltinha já é um privilégio , imagine rodar 60k num carro com esse...