Um video bem bacana com modelos Saab, nesta semana em que a Koenigsegg pulou fora da compra da melhor marca sueca. Seria a chance da Koenigsegg ficar mais conhecida, e expandir sua atuação, carregada por uma marca de mais tradição.
Só o futuro nos dirá o que aconteceu. Se minha bola de cristal funcionar, conto para vocês o que será da fábrica de carros mais fora do comum que existe.
JJ
Juvenal,
ResponderExcluirIndependentemente do conteúdo do vídeo,"Saab Escorregando" é um título perfeito para se falar dessa marca.
Não sabia que a Koenigsegg tinha pulado fora do negócio. Ela deve ter mandado fazer um "due diligence" e concluido que estava para se meter numa encrenca do tamanho de um bonde.
É uma pena, porque um novo proprietário que já fabrica carros por paixão, e ainda por cima é sueco como ela, saberia o que fazer para recuperar o brilho da Saab.
O problema é que os quase 20 anos de negligência e obtusidade por parte da GM não serão fáceis de reverter nem para uma grande fabricante com todos os recursos financeiros e tecnológicos, que dirá para um atelier de ourivesaria como a Koenigsegg. Mesmo levando em conta toda a fortuna pessoal do Christian Koenigsegg.
Acho que só uma bola de cristal das boas poderá mostrar o desenlace dessa história.
Dica para os saudosistas: lá pelos 1'20" desse vídeo, há um "momento Euclides Pinheiro"!!!
ResponderExcluiros executivos da Saab já falaram que os outros interessados de antes do acordo com a Koenigsegg voltaram a demonstrar interesse. claro que todos diriam isso, mas espero, de verdade, que a Saab sobreviva.
ResponderExcluirse for vendida a um grupo independente e um dia chegar ao Brasil, melhor ainda... :)
segundo fontes da propria Koenigsegg,o escorregão nas negociações foi causado pelo grupo chinês que alem da marca queria tecnologia para tocar projetos futuros o que foi negado pelos vendedores,enton...
ResponderExcluir