Interessante "raio-x" do nosso famoso GolBX equipado com motor refrigerado a ar, ressaltando o "ótimo desempenho em qualquer temperatura", e a coluna de direçãocolapsível para segurança do motorista em caso de acidente.
E eu ainda quero um...só que com um motor a ar mais bravo...só posso ser maluco...heheh Eu vi essa foto no autoblog...e os gringos extasiados com a variedade de VW's que existiram por cá.
Esse Gol é um Passat de primeira geração com a traseira "cortada a machado" e suspensões de Santana. Um híbrido entre as plataformas B1 e B2 da VW. Daí ele ser superdimensionado.
É querendo ou não o gol é o 1600 sendan moderno. Novo fusca ! Nasceu com o mesmo powertrain. Ai veio o APosentado, AE, VHT, e os motores novos com problemas no oleo.
A 4P tem uma materia interessante sobre as causas dos motores 1.0 dos gols e derivados estarem dando tanta dor de cabeça a VW e proprietarios.
Culpam o "circuito dona de casa", "ciclo do na de casa". Que o alcool desce para o carter, e ataca o oleo em carros que rodam pouco, não atingem a temperatura ideal de funcionamento e logo são desligados.
O E100 no carter vai contaminando o oleo e "corroendo". Diferente da gasolina que volatiliza facilmente.
Procede Bob ? Lestes a matéria ?
É Lucas, em pleno século 21, na era máxima dos AutoCADs, solidworks, catia e cia. Aqui na FEI faz-se desenho técnico no braço, na prancheta, esquadros, e etc. E só no ultimo desenho voce senta no PC e brinca no CAD
Engraçado pensar que esse foi o único "bug killer" no mundo inteiro que vingou. A Volks tentava desde a década de 60 criar um carro "a ar" que substituísse o Fusca. Curioso só terem conseguido vinte anos depois, logo quando já tinham comprado a Auto-Union/NSU (e com elas a "expertise" em motores "à água"), e isso não era mais um problema. Só no Brasil mesmo...
Caro Ítalo, esse tipo de deformação vc encontra naquele carrinho conterrâneo, cuja sigla é emblemática, ela traduz desde MTBF até vida útil restante e se aumentá-la de tamanho têm-se o melhor anti-furto para tal modelo
Incrivel esse carro. Acho que foi o carro mais "macho" que eu tive na vida. Ia para o fim do mundo com o meu, um modelo Dacon 1982, com uma caixa de ferramentas e platinados, cabos de velas, tampa de distribuidor, etc. Nunca precisei de nada disso. Ele só não podia ver água, molhava o distribuidor muito facil. A 4º marcha tambem era curta, tinha velocidade final ridicula porque na época de fabricação, o limite nas estradas era de 80 km/h. Em contrapartida tinha uma arrancada invejável... Todos os meus filhos aprenderam a dirigir nele. Vendi para um amigo que tem o gol até hj em bom estado. Acho que esse deveria ser o carro popular de hoje, de manutenção praticamente zero com o motor refrigerado a ar, inquebrável. Vendi com mais de 300 mil km. Poderia ficar horas falando dele...que saudade!!!
esta é uma raridade uma reliquia tenho um BX ano 1982 motor 1.6 AR nossa este carro é demais sensação unica em andar com ele estou louco para testar ele nas rodovias e sobre velocidade final pega 120km/h tanquilo .
Tenho vontade de comprar um que vi anunciado hoje, mas meu amigo Milton Cesar fala muito mal do carro, diz ser muito barulhento, uma batedeira ambulante... O entusiasmo como escreveu do seu carro, o Reynaldo me incentiva muito. Também o Márcio que acha ser a versão mais moderna do fusca, acredito devido ao motor refrigerado a ar, e o Rafael que diz que a Volks conseguiu criar um carro “a ar” que substituiu o fusca... Pergunto e se alguém puder me responder, porquê a Volks não continuou com a versão do carro com motor a ar mais moderna ? OBS: O que consagrou o fusca foi o motor econômico, forte e resistente, praticamente sem manutenção. A falta de um amplo porta-malas no FUSCA não foi compensado pelo GOL BX ? Se o carro com este motor na dianteira fica barulhento, que tal a VOLKS tentar solucionar este problema e criar o sucessor do popular FUSCA !!! ACORDA VOLKSWAGEN BRASIL !!!
olá amigos eu ja tive um carrinho deste motor 1600 a ar olha não tenho o que me queixar deste veículo bom mesmo manutenção zero e nas estradas não tinha pra ninguem buscava qualquer um a wolks deveria comercializar este carro até hoje não sei o porque deste modelo não estar sendo fabricado até hoje pois este sim seria um carro popular
TENHO UM GOL BX 1983 A ALCOOL LINDO LINDO POR FORA POR DENTRO A 15 ANOS MOTOR SEM VAZAMENTOS A VELOCIDADE QUE CONSIGO ATINGIR NAS RETAS 155KM O CONSUMO FICA NA CIDADE 6KM E NAS ESTRADAS ANDANDO A 80 13K POR LITRO ANDANDO A 100 A 110 10KM POR LITRO A CAIXA DO GOOL ANO 83 E A CAIXA LONGA A MESMA CAIXA USADA NO SP2 QUE ATINGIA 170KM H MAS BENEFICIADO PELA AERODINAMICA E MAIS PESO QUE O GOL BX DANDO AO SP2 UM OTIMO ENBALO.REALMENTE O GOL BX RARAMENTE DA MECANICA E BEM MACIO PRA ANDAR EM ESTRADAS ESBURACADAS E NO ASFALTO E UM BOM CARRO FORTE PARA SE FAZER ULTRAPASAGENS E VENCER AS SUBIDAS SEM REDUÇAO DE MARCHAS .QUANTO AO BARULHO E O MESMO DOS FUSKAS MAS DENTRO DA CABINE O BARULHO DO MOTOR E BEM FRACO DE SE OUVIR NO GOL BX.VALE A PENA TER UM POIS E UM CLASICO MAS QUANDO FOREM COMPRAR UM TENTEM ACHAR UM SUPER CONSERVADO E COM MECANICA BOA POIS INFELISMENTE OS MOTORES DOS FUSKAS FICARAM MUITO CARO PARA SEREM RECONDICIONADOS GIRANDO EM TORNO DE 3.000 A 3800 REAIS.
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E eu ainda quero um...só que com um motor a ar mais bravo...só posso ser maluco...heheh
ResponderExcluirEu vi essa foto no autoblog...e os gringos extasiados com a variedade de VW's que existiram por cá.
unico gol que presta.
ResponderExcluirQuero um desses bem ao estilo German Look baixo, rodas BBS RS 15 x 7,5, pára-lamas largos, baixo e com motor 2300.
ResponderExcluirO que acho mais impressionante é que essa ilustração foi feita na munheca, sem auxílio de computadores. Imaginem o trabalho que deu...
ResponderExcluirAbraço
Lucas
Esse Gol é um Passat de primeira geração com a traseira "cortada a machado" e suspensões de Santana. Um híbrido entre as plataformas B1 e B2 da VW. Daí ele ser superdimensionado.
ResponderExcluirJoel acertou as minhas intenções hehe
ResponderExcluirÉ querendo ou não o gol é o 1600 sendan moderno. Novo fusca ! Nasceu com o mesmo powertrain. Ai veio o APosentado, AE, VHT, e os motores novos com problemas no oleo.
ResponderExcluirA 4P tem uma materia interessante sobre as causas dos motores 1.0 dos gols e derivados estarem dando tanta dor de cabeça a VW e proprietarios.
Culpam o "circuito dona de casa", "ciclo do na de casa". Que o alcool desce para o carter, e ataca o oleo em carros que rodam pouco, não atingem a temperatura ideal de funcionamento e logo são desligados.
O E100 no carter vai contaminando o oleo e "corroendo". Diferente da gasolina que volatiliza facilmente.
Procede Bob ? Lestes a matéria ?
É Lucas, em pleno século 21, na era máxima dos AutoCADs, solidworks, catia e cia. Aqui na FEI faz-se desenho técnico no braço, na prancheta, esquadros, e etc. E só no ultimo desenho voce senta no PC e brinca no CAD
Para mim esta foi a última e a versão mais moderna do fusca! Eu tive muitos fuscas e um deste é ótimo!
ResponderExcluirPor favor manda p/ mim esta imagem com boa resolução! Eu queria muito te-la!
Abç
Não era essa carroceria que demonstrava "na prática" como funcionavam as áreas de deformação ao longo da quilometragem percorrida? :)
ResponderExcluirEngraçado pensar que esse foi o único "bug killer" no mundo inteiro que vingou. A Volks tentava desde a década de 60 criar um carro "a ar" que substituísse o Fusca.
ResponderExcluirCurioso só terem conseguido vinte anos depois, logo quando já tinham comprado a Auto-Union/NSU (e com elas a "expertise" em motores "à água"), e isso não era mais um problema. Só no Brasil mesmo...
um carrinho desses com motor 1.6 água não tinha pra opala 6 caneco nenhum em subida de serra.
ResponderExcluirCaro Ítalo, esse tipo de deformação vc encontra naquele carrinho conterrâneo, cuja sigla é emblemática, ela traduz desde MTBF até vida útil restante e se aumentá-la de tamanho têm-se o melhor anti-furto para tal modelo
ResponderExcluirIncrivel esse carro. Acho que foi o carro mais "macho" que eu tive na vida. Ia para o fim do mundo com o meu, um modelo Dacon 1982, com uma caixa de ferramentas e platinados, cabos de velas, tampa de distribuidor, etc. Nunca precisei de nada disso. Ele só não podia ver água, molhava o distribuidor muito facil. A 4º marcha tambem era curta, tinha velocidade final ridicula porque na época de fabricação, o limite nas estradas era de 80 km/h. Em contrapartida tinha uma arrancada invejável... Todos os meus filhos aprenderam a dirigir nele. Vendi para um amigo que tem o gol até hj em bom estado. Acho que esse deveria ser o carro popular de hoje, de manutenção praticamente zero com o motor refrigerado a ar, inquebrável. Vendi com mais de 300 mil km. Poderia ficar horas falando dele...que saudade!!!
ResponderExcluirese e a maquina manutenção barata e vai muto lomge,claro que a velocidade não e um dos seus fortes!!!
ResponderExcluiresta é uma raridade uma reliquia tenho um BX ano 1982 motor 1.6 AR
ResponderExcluirnossa este carro é demais sensação unica em andar com ele estou louco para testar ele nas rodovias e sobre velocidade final pega 120km/h tanquilo .
Aloisio Alfradique Marques – 13/05/2012
ResponderExcluirTenho vontade de comprar um que vi anunciado hoje, mas meu amigo Milton Cesar fala muito mal do carro, diz ser muito barulhento, uma batedeira ambulante...
O entusiasmo como escreveu do seu carro, o Reynaldo me incentiva muito. Também o Márcio que acha ser a versão mais moderna do fusca, acredito devido ao motor refrigerado a ar, e o Rafael que diz que a Volks conseguiu criar um carro “a ar” que substituiu o fusca... Pergunto e se alguém puder me responder, porquê a Volks não continuou com a versão do carro com motor a ar mais moderna ?
OBS: O que consagrou o fusca foi o motor econômico, forte e resistente, praticamente sem manutenção. A falta de um amplo porta-malas no FUSCA não foi compensado pelo GOL BX ? Se o carro com este motor na dianteira fica barulhento, que tal a VOLKS tentar solucionar este problema e criar o sucessor do popular FUSCA !!! ACORDA VOLKSWAGEN BRASIL !!!
olá amigos eu ja tive um carrinho deste motor 1600 a ar olha não tenho o que me queixar deste veículo bom mesmo manutenção zero e nas estradas não tinha pra ninguem buscava qualquer um a wolks deveria comercializar este carro até hoje não sei o porque deste modelo não estar sendo fabricado até hoje pois este sim seria um carro popular
ResponderExcluirTENHO UM GOL BX 1983 A ALCOOL LINDO LINDO POR FORA POR DENTRO A 15 ANOS MOTOR SEM VAZAMENTOS A VELOCIDADE QUE CONSIGO ATINGIR NAS RETAS 155KM O CONSUMO FICA NA CIDADE 6KM E NAS ESTRADAS ANDANDO A 80 13K POR LITRO ANDANDO A 100 A 110 10KM POR LITRO A CAIXA DO GOOL ANO 83 E A CAIXA LONGA A MESMA CAIXA USADA NO SP2 QUE ATINGIA 170KM H MAS BENEFICIADO PELA AERODINAMICA E MAIS PESO QUE O GOL BX DANDO AO SP2 UM OTIMO ENBALO.REALMENTE O GOL BX RARAMENTE DA MECANICA E BEM MACIO PRA ANDAR EM ESTRADAS ESBURACADAS E NO ASFALTO E UM BOM CARRO FORTE PARA SE FAZER ULTRAPASAGENS E VENCER AS SUBIDAS SEM REDUÇAO DE MARCHAS .QUANTO AO BARULHO E O MESMO DOS FUSKAS MAS DENTRO DA CABINE O BARULHO DO MOTOR E BEM FRACO DE SE OUVIR NO GOL BX.VALE A PENA TER UM POIS E UM CLASICO MAS QUANDO FOREM COMPRAR UM TENTEM ACHAR UM SUPER CONSERVADO E COM MECANICA BOA POIS INFELISMENTE OS MOTORES DOS FUSKAS FICARAM MUITO CARO PARA SEREM RECONDICIONADOS GIRANDO EM TORNO DE 3.000 A 3800 REAIS.
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