Vale a pena ler o editorial do Fabrício Samahá, editor do Best Cars Web Site, sobre os procedimentos não éticos do importador Hyundai para o Brasil, a Caoa. O consumidor deve ficar atento para não ser enganado. O editorial foi publicado na sexta-feira 21/11.
BS
Corajoso este Editorial !
ResponderExcluirParabéns ao Fabrício Samaha pela intrepidez e a ousadia de quem não se deixa calar pelos interesses e tamanho dos grandes fabricantes, alguns dos quais tem uma política de retaliar os meios de comunicação que expressem opiniões divergentes de seus press-releases.
Seu moral só aumenta com a multidão de leitores, admiradores e apoiadores do site ! Continue com essa posição de falar o que deve ser dito !
Two Thumbs up !
Malagueta neles!
ResponderExcluirSó aquele comercial rídiculo do Tucson já diz tudo!
Queimem no inferno todos os que compram carros da marca e esses coreanos imbecis comedores de cachorro!
Me ajuda ai ôh! Alô comandante Hamilton!
ResponderExcluirEsse editorial ficou ótimo, pois sempre desconfiei da "mágica" dos carros Hyundai.
ResponderExcluirMas essa é uma característica do Best Cars, falar a verdade independente de represálias.
Bob,
ResponderExcluirneste post concordamos 100%.
Há outro bem interessante sobre o assunto:
http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/atual.htm
É uma pena o marketing da CAOA está fazendo com o nome Hyundai.
Outra da CAOA:
ResponderExcluirHyundai é punida mais uma vez pelo Conar por divulgar propaganda mentirosa
http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/outros/hyundai-e-punida-mais-uma-vez-pelo-conar-por-divulgar-propaganda-mentirosa/
Esse, sim, é um grande fabricante...de mentiras.
ResponderExcluirPena ser a Caoa a sua representante por aqui, pois os Hyundai assim como os Kias dão de 10 a 0 nos carros fabricados aqui pelas "4 grandes"... e ainda custam menos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo o M. Augusto citou o problema não é o fabricante coreano e sim esse nefasto grupo Caoa (que deveria se chamar “Grupo Caô”).
ResponderExcluirO BCWS está de parabéns pela sempre imparcialidade.
Será que os coreanos vão alegar que não sabiam de nada?
ResponderExcluirLegal que o BCWS sempre manteve essa política de mostrar a verdade nua e crua. FIz o favor de passar o link adiante.
ResponderExcluirA CAOA já não tinha imagem queimada quando representava a Subaru?
Thulum,
ResponderExcluiracho que os coreanos não devem saber de nada. Claro que, em parte, são culpados por não verificar isto. Mas a diferença da língua é um grande problema.
Trabalhei com a Hyundai em um país da África e eles não se envolviam com a mídia.
Talvez um e-mail de um simples consumidor pode alertar para tudo isto.
Essa é a marca do Fabrício!
ResponderExcluirPor isso da gosto de ler o BCWS. Conteúdo imparcial e sem medo de represálias, tal como o post do aniversário do Opala e a recusa do convite da Peugeot para o "lançamento industrial do 207".
Abraços
Murilo, não há motivo para se dizer que uma caixa automática de 4 marchas é ultrapassada. Pela própria natureza do conversor de torque (embora hoje haja bloqueio até em 1 marcha), parece mais apelo de marketing do que necessidade essa onda do "quanto mais melhor". Uso um de 5 marchas que mais atrapalham do que ajudam. Como é sabido, a última nestes carros já é mais que um overdrive, num de 5 ou 6 ela vira irreal, não consegui manter na realidade. As que sobram ficam curtas demais. Pior ainda são aqueles como o Golf que tem 6 marchas reais, isso mesmo, nem a última é um overdrive.
ResponderExcluirEspero que ele não seja boicotado, como parece ter sido depois de ter escrito um editorial falando da GM.
ResponderExcluirJonas Torres
ResponderExcluirAs 6 marchas do Golf/Bora são de grande valia se você considerar que a motorização 2.0 dele é simples e arcaica.
6 marchas num Corolla ou Civic não fariam tanta diferença. No Golf/Bora é uma muleta mais do que bem vinda.
FB
tudo propaganda enganosa dessa turma! e não venham me com essa conversa fiada que a coreanada não sabia! CADEIA NELES, JÁÁÁÁ!!!!
ResponderExcluirJoel,
ResponderExcluirinfelizmente a CAOA ainda representa a Subaru, que virou a prima pobre da Hyundai: vende pouco, anuncia pouco (tirando umas inserções na "Folha de São Paulo"), não tem peças, não tem informação nem na própria página.
Caoa é sinônimo de dor de cabeça e abandono total. A má fama desse grupo é ainda mais remota do que alguns imaginam. Os donos de Renault do início dos anos 90 que o digam.
ResponderExcluirNão digo que os coreanos sejam santos, basta ver que eles "xerocam" outros carros com uma freqüência assustadora (ainda que com um pouco mais de estilo do que os chineses). Mas a Caoa jogou lama até na Kia, que na Coréia é parte do mesmo grupo!
ResponderExcluirEspero que eles percam o contrato.
Vou traduzir o e-mail e tentar mandar para a Hyunday internacional. Quem sabe ajuda...
Só imagino o que deve estar caindo de email desaforado na caixa postal do Fabrício.
ResponderExcluirParabéns a ele pela coragem, mas mesmo assim duvido que a classe-média meia-boca deixe de comprar seus Tuc-Tucson achando que ficarão no topo da cadeia alimentar brega. :-)
Anônimo,
ResponderExcluirAcho que você tem razão, os coreanos da Hyundai só devem olhar para o número de unidades vendidas no final do mês - e nesse aspecto, não há como questionar os resultados obtidos pela CAOA. É a típica visão de um trader, e não de um fabricante. E aí, a CAOA tem carta branca para seguir adiante com essas práticas "espertas" - e que se danem os consumidores e a reputação da marca!
Mais do mesmo?
ResponderExcluirNo dia 5 de novembro ,outro blog (auto estrada)já tinha chamado a atenção para o fato, curioso é que há anos o grupo CAOA utiliza-se desses meios para divulgar suas marcas, aqui o link:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?file=analise&id=52
Seguindo a lógica de mercado...em time que está ganhando MUITO, é bom mexer para ver se consegue um pouco mais de lucro...num foi o que a Mitsubishi fez? Antes era o Grupo Souza Ramos que trazia os Mitsubishi. Depois a marca assumiu o controle e hoje é a importadora oficial.
ResponderExcluirPor que a Hyundai não vem ela própria comercializar os carros? Difícil pode ser em questão do idioma, como mencionaram, mas também NÃO É impossível, ainda mais hoje, num mundo em que o inglês é o idioma dominante em quase todo o mundo dos negócios (sim, eu sei que tem outros, mas qual é o mais usado quando se vai conversar com estrangeiros, hein? ;))
A Hyundai como importadora oficial talvez poderia até ganhar um pouco mais, por não ter que dividir (?) os lucros com a CAO(Ô)A...
Posso estar enganado, mas essa foi a minha idéia sobre o assunto...
Esse pessoal é fogo. Marketing é uma coisa, mentir e enganar o consumidor é outra totalmente diferente e ilegal.
ResponderExcluirComigo é assim:
Se já começou mentindo, então já começou mal.
pergunta: ate onde essa JD POWERS e confiavel?
ResponderExcluirHa ha ha ha
ResponderExcluirSó rindo desse grupo.
O que importa é resultado, não satisfação do cliente.
E imaginem só: um passarinho me contou que os Tucson chegam ao porto com uma nota fiscal no valor de 10 mil dólares.
Tá tudo bem Dona Receita ?
Realmente Jonas Torres, realmente vc deve estar certo e todas fábricas erradas né? A Audi, Nissan e Honda entre outras usam multitronic, as mercedes vem com 7 marchas, o proprio siena já chegou a vir com 6 na versão mil. O motor 2.0 da VW agradece demais, com 4 marchas 0-100 km em 12.8 segundos, com tiptronic de 6 marchas 11.8 fora o consumo que antes era de 7,5 na cidade e passou a 9, e na estrada de 11 pulou para 13 km/l. Engenheiros estudando a vida inteira para bolar melhores cambios, fábricas gastando milhões em projetos, mas bom mesmo é o teu de 4 marchas. O lado bom é que para certas empresas ainda existem consumidores parados no tempo como você e para milhoes de motoristas tem caras apaixonados por carros e por uma forma mais prazerosa, rápida e economica de se dirigir.
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