google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SAAB: ESCORREGANDO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SAAB: ESCORREGANDO



Um video bem bacana com modelos Saab, nesta semana em que a Koenigsegg pulou fora da compra da melhor marca sueca. Seria a chance da Koenigsegg ficar mais conhecida, e expandir sua atuação, carregada por uma marca de mais tradição.

Só o futuro nos dirá o que aconteceu. Se minha bola de cristal funcionar, conto para vocês o que será da fábrica de carros mais fora do comum que existe.

JJ

4 comentários :

  1. Juvenal,

    Independentemente do conteúdo do vídeo,"Saab Escorregando" é um título perfeito para se falar dessa marca.

    Não sabia que a Koenigsegg tinha pulado fora do negócio. Ela deve ter mandado fazer um "due diligence" e concluido que estava para se meter numa encrenca do tamanho de um bonde.

    É uma pena, porque um novo proprietário que já fabrica carros por paixão, e ainda por cima é sueco como ela, saberia o que fazer para recuperar o brilho da Saab.

    O problema é que os quase 20 anos de negligência e obtusidade por parte da GM não serão fáceis de reverter nem para uma grande fabricante com todos os recursos financeiros e tecnológicos, que dirá para um atelier de ourivesaria como a Koenigsegg. Mesmo levando em conta toda a fortuna pessoal do Christian Koenigsegg.

    Acho que só uma bola de cristal das boas poderá mostrar o desenlace dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Dica para os saudosistas: lá pelos 1'20" desse vídeo, há um "momento Euclides Pinheiro"!!!

    ResponderExcluir
  3. os executivos da Saab já falaram que os outros interessados de antes do acordo com a Koenigsegg voltaram a demonstrar interesse. claro que todos diriam isso, mas espero, de verdade, que a Saab sobreviva.

    se for vendida a um grupo independente e um dia chegar ao Brasil, melhor ainda... :)

    ResponderExcluir
  4. segundo fontes da propria Koenigsegg,o escorregão nas negociações foi causado pelo grupo chinês que alem da marca queria tecnologia para tocar projetos futuros o que foi negado pelos vendedores,enton...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.