ONDE VOCÊ COLOCARIA UM FALCONER V-12?


Em um Corvette C4?


Em um Cadillac Eldorado Brougham 57?



Na frente de um Blue Thunder Mustang (réplica 3/4 do P-51), tal qual um Rolls-Royce Merlin em escala?


Ryan Falconer pôs um em sua Suburban. O Belli queria pôr em um Ford Highboy. A gente pode imaginar uma dúzia de utilidades para um motor que pesa quase o mesmo que um Chevrolet V-8 de ferro fundido,e é  apenas um pouco maior. Até os pontos de montagem são os mesmos do Chevy small block. Mas eu sei onde eu colocaria um. Vejam a foto abaixo, do carro de um amigo:



Opala. Pois é, se o V-8 cabe tão bem, e o seis em linha original também cabe, o V-12 caberia perfeitamente também. Já sei o que EU faria...Na verdade, quem faria para mim é um certo Ogro do cerrado, mas isto é um mero detalhe.

E você, o que faria?

MAO

video

35 comentários :

  1. Também colocaria em um Opala, ou se entrar no cofre em um Omega, esse motor é um sonho...

    ResponderExcluir
  2. Iria ser lindo ver um motor desses montado sobre um carro leve como um Lotus Elise, ou quem sabe até num carro completamente despretencioso com um Escort Hobby, o céu é o limite rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu colocaria em um Uirapuru/Brasinca. Mas aproveitaria pra trocar a suspensão pela do Corvette ZR1.

    ResponderExcluir
  4. Em um High Boy Chevrolet, ou em um Lakester.

    abs,

    ResponderExcluir
  5. Nico acima da lei (o verdadeiro)18/11/09 07:54

    colocaria no Tucson da minha mãe!

    ResponderExcluir
  6. Carlos Galto18/11/09 08:53

    No meio da minha sala de estar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu iria dizer "no quarto", semelhante ao que o Galto.

    Mas pensando bem, algo assim não foi feito para ser um "peso de papel" ou "peso de porta" ou obra de arte para ser apreciada em uma galeria/museu... Ele merece uma BOA plataforma.

    Minha escolha seria qualquer boa plataforma, para rua, com quatro rodas.

    Não me importaria nem um pouco com a carroceria não...

    ResponderExcluir
  8. Mister Fórmula Finesse18/11/09 10:36

    Hummm...bem interessante: em um Corvette - onde até as pedras sabem que ele tem que andar muito - eu não colocaria, teria que fazer parte digamos da "confraria" corvette para exibir orgulhoso a exclusividade embaixo do capô.

    Em um opala eu ficaria de certo modo temeroso, não gostaria de estar acelerando forte em segunda marcha a uns 130 km/h e um pequeno e insignificante ressalto no asfalto me atirar para o barranco mais próximo....mais de 100 kg de torque é aquela questão de forneça-me uma alavanca e eu moverei a Terra. E isso poderia acontecer com a terceira marcha, com a quarta....que tipo de chão ele teria que ter para suportar essa cavalaria? A condução seria um exercício constante de controle do acelerador para não sair fritando os pneus ao mínimo milímetro de pedal apertado, pode parecer divertido a um primeiro momento, mas e depois?

    Para ser algo totalmente inesperado, talvez eu aplicaria esse bloco no entre eixos de um furgão comercial - bem amarrado com santo antonios - baseado no que vi e gostei da Renault Space F1, se ficasse muito perigoso em termos de tração, talvez o implemento de um sistema de tração integral, mas aí tudo começa a ficar meio complicado apesar que permitir sonhar é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  9. Eu colocaria em um Puma GTB S1 pra ficar diferente, ou talvez um Alfa 2300 :)

    ResponderExcluir
  10. Num Omega CD branco mas caracterizado como "GSI".
    Aí reforçaria chassi, suspensão e freios.

    Ou num Vette C4 black, all black, very black.

    ResponderExcluir
  11. Grande MAO !!
    Como dono de um Chevette...é claro que eu partiria pra instalar o bicho num Chevettinho Tubarão...mesmo que tivesse que recuá-lo quase pra dentro da cabine, apenas para poder instalá-lo em posição central dianteira, pra equilibrar um pouco a distribuição de peso.
    Exceção dele, um Camaro tb num seria má idéia...série super especial "Yenko-Falconer V12", rsrsrs

    PS: gostei bastante da réplica do Mustang :)

    ResponderExcluir
  12. MAO
    Essa história me lembrou uma conversa na fábrica BMW em Spartanburg, Carolina do Sul, por ocasião do lançamento do Z3 4-cil. 1,9-L em 1994. Perguntado, alguém da BMW respondeu: "Onde cabe um 4, cabe um V-8; onde cabe um V-8 cabe um I-6; onde cabe um I-6 cabe um V-12...

    ResponderExcluir
  13. Eu guardava na sala da minha casa!


    Além de ser um respeitável propulsor ainda é uma verdadeira obra de arte mecânica!

    ResponderExcluir
  14. Colocaria nun XJ V12,com um cambio Saenz sequencial,acho que ficaria divertido....

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Colocaria numa Blazer junto com uma suspensão preparada e com uns pneus de pista bem largos... ficaria animal

    ResponderExcluir
  17. Nico acima da lei18/11/09 16:10

    instala num carrinho de supermercado pro Juvenal pilotar!

    ResponderExcluir
  18. HEHE....no corvette deve ter ficado um show!

    ResponderExcluir
  19. Eu colocaria na minha Kombi 74, no entre eixos usando uma parte enorme do salão, faria uma suspensão e freios fantásticos pra segurar a danada e deixaria a parte exterior original para enganar os "incautos"

    Dá pra imaginar a cara do motorista ao lado, ouvindo o ronco e vendo o "pão pullman" rasgando o asfalto.

    ResponderExcluir
  20. Ah, com certeza numa C10 das mais antigas. Rodas tala 10 atrás e tala 8 na frente, calçadas com BFGoodrich de letras brancas com indice de velocidade alto, sobrearos cromados. Um câmbio automático de duas marchas ou três no máximo. Escape 12x6x2, abafadores com lã de vidro. Azul náutico dos Dodge 72. Vidros verdes, nada de insulfilm, eu disse vidros. Um discreto adesivo de uma pin-up no canto direito do vidro dianteiro.

    ResponderExcluir
  21. Certeza que seria no Opala.
    E o raciocínio é esse mesmo, se o L6 cabe.... Cabe o V12.

    ResponderExcluir
  22. Eu colocaria em um Caravan do modelo até 1979, já que "peruas bravas" são mais raras e tenho especial predileção por esses modelos.

    E ficou bem legal essa réplica do P-51, até o ronco lembra bem os antigos caça da 2a. Guerra.

    ResponderExcluir
  23. Eu seria um tanto "tradicionalista"...colocaria em alguma réplica do Lola T70..e sairia feliz pelas pistas do mundo afora...

    ResponderExcluir
  24. Olha, pensando bem, já que é para fazer maldade, que façamos direito. Um carro pelo qual nutro enorme desprezo pelo péssimo desempenho, e absoluta falta de confiabilidade são os jaguar. Já que é normal tripudiar sobre a parca qualidade dos mesmos tirando os 6 em linha e V12 e trocando por small blocks, que são muito melhores que ambos motores originais juntos jamais conseguiriam ser, nada mais nobre a fazer com um motor desses que enfiar um num XJ12. Imagina que delicia, nem ia precisar trocar o frisinho no porta malas. Continuava com 12 cilindros. Só que não emasculados ou temperamentais que vivem exigindo que o dono pare na estrada para que possam tomar o famoso e britanico chá das 5.

    ResponderExcluir
  25. Eu o colocaria em posição central-traseira numa Elba, porém, mantendo ao máximo o visual original. Seria muito legal surpreender os importados e os turbinhos tunados!
    AG, topa? Haha... Só queria que continuasse com independência nas rodas traseiras...

    ResponderExcluir
  26. uma Chevy 500... tração traseira e tals, caçambinha que não cabe lá muita coisa, mas uma "pecinha" dessas acho que cabe....

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Já que pra sonhar (ainda) não é preciso pagamento...

    Eu teria dois. Um no meu Omega, com os devidos upgrades de freio, transmissão e suspensão, e outro na sala de estar, como peça de decoração. Vá ser bonito assim lá em casa !

    ResponderExcluir
  29. AG, temos uma maneira de pensar bem parecida,hahahahaha,motor Jaguar é igual às inglesas , hahahaha, cuidei de um XJ6 por um bom tempo, a cada acelerada uma regulagem nos SU,hehehehehe,aquelas bombinhas elétricas Lucas dentro da mala fazendo pic-pic o tempo todo ,coisa de ingles mesmo, gostei da idéia da Kombi, tem uma que foi feita no leste europeu com a mecanica de um 993,ficou animal e eu sei de uma que está sendo feita no PR com um small block central....Em tempo, o Loy aqui no RJ tinha um XJ6 com o V8 Chevy nele , era um sedan,mas eu tenho visto ele circulando com um XJ duas portas (nem sabia que existia) vermelho com teto de vinil tb com um Chevy V8 metido dentro do capo....

    ResponderExcluir
  30. Numa Marajo ou C-10, no campo dos nacionais.
    Num Chevelle, Camaro ou El Camino em algo mais dificil de encontrar.

    ResponderExcluir
  31. O motor é tão maravilhoso que eu o poria na minha sala mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Pô claro que e até sacanagem desperdiçar esse motorzão v12, mas no meu caso eu colocaria um blower brutissimo nele e o colocaria em um Hummer H3.
    Aí sim eu teria uma grande possibilidade de ter sucesso nessa montagem.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  33. Acredita que eu já tinha pensado no V12 em opala...

    Sou opaleiro há anos e já pensei nas mais diversas modificações.

    Gostei muito do Blog e estou lendo-o diariamente.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  34. gugaeffex:
    fantástica opinião sobre esse motor. adoro motores gigantes (cat, cummins, ge, rolls, allison, 702" gmc...) enfiados em veículos de rua.
    valeu...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.