google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MAIS UM MODISMO PERIGOSO... - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MAIS UM MODISMO PERIGOSO...


Ontem, viajando pela Rodovia dos Bandeirantes no final da tarde, em direção a Campinas, uma forte chuva forçava todos a reduzir dos 120 km/h permitidos para 80 km/h. Chuva forte, maior precaução, até aí nada de errado. Também não era um cataclisma, dava para circular a uma boa velocidade. Claro que já encontrei os assustados que acham que pisca-alerta é para comunicar seu desespero aos outros. Horrível, mas já é esperado esse comportamento errado.
Ontem foi pior. Vi luzes estroboscópicas ao longe e imaginei um carro de resgate se deslocando. Nada! Um Fiat Idea com esses dispositivos instalados (nas luzes de ré, que são brancas)!!! Não ultrapassei o infeliz para ver o que ele fez na frente, mas meu amigo, que viaja frequentemente por essa estrada, relatou que colocam luzes por baixo do para-brisa. Devem se achar os "oficiais à paisana", mas só ajudam a aumentar nosso já confuso trânsito.
Espero que seja um modismo passageiro. Cada uma que aparece neste nosso país!!!

MM

16 comentários :

  1. Marco,
    é o país do descontrole, a terra de ninguém, da eleição com impressão digital, do eleitor analfabeto, do futebol, do carnaval, da novela, do big brother. Essas luzes de falsa autoridade são apenas um detalhe.
    Apenas torço para que esse tipo de gente que instala essas baboseiras em carros terminem no fundo de uma ribanceira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A luzes de alerta realmente estão banalizadas. O pior uso é quando ligam para "anular" as leis de trânsito ao redor do seu carro parado em local proibido.

    Eu nao entendo porque não existem mais rondas das polícias e guardas de trânsito.

    Multa, só por excesso de velocidades em controladores fotográficos, cinto e celular.

    E tem a blitz pra pegar carro não licenciado. Imposto caro e difícil de pagar. O SEU bem é retido até regularização e nem levar pra minha garagem numa plataforma é opção.

    Nada disso contribui pra melhorar o trânsito. As motos continuam a costurar em faixas contínuas, os motoristas sedentários continuam ferrando o coletivo em benefício próprio (tem que parar na porta, não pode caminhar 100m).

    Quando o motorista for punido severamente por parar seu carro em local que atrapalha o tráfego, quando uma moto for multada por ultrapassar em faixa contínua numa rua estreita de mão dupla, quando um motorista levar uma multa por mudar de faixa sem sinalizar, talvez comecem a respeitar as placas de limite de velocidade, as resoluções do CONTRAN.

    Querem pior que andar com faróis de milha acesos? Ou com a lanterna de neblina acesa?
    E o motorista nem sabe o que está ligado, pensa que são os "neblinas" dianteiros, que dão "um visual muito loko" ao carro.

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse11/11/2009, 09:04

    A lanterna de neblina acesa de dia por exemplo com meia luz nos principais, na verdade ajudam na identificação de longe de um carro vindo em sentido contrário sem ofuscar ou atrapalhar...de noite, evidentemente que só em condições de neblina.

    ResponderExcluir
  5. Isso é fichinha perto do que eu vi em Lima: taxistas que instalam sirenas de alarme anti-furto para usar, à guisa de buzina, nos congestionamentos de trânsito da cidade. Pode?

    ResponderExcluir
  6. Sirenes falsas, dedos enfiados no nariz, celulares ao ouvido e falta de respeito às leis e obviamente ao próximo. Às vezes dá vergonha de ser brasileiro.

    Ahh... em Campinas cai uma gota de chuva e todo mundo freia. O trânsito pára. Incrível.

    ResponderExcluir
  7. a modinha aqui é pior, virou moda não respeitar o sinal dos pedestres, por exemplo, num cruzamento quando estão os 4 sinais fechados e aberto só pra pedestre, tem vários engraçadinhos que furam, e vai assim até matar um pedestre... a fiscalização brasileira é falha e a educação mais ainda.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Augusto11/11/2009, 14:28

    Pior que tudo isso é usar faróis de neblina no lugar dos baixos... pro carro ficar "bonito".



    Existe multa pra isso, duvido que alguém já levou uma.

    ResponderExcluir
  9. Existem muitas porcarias desse tipo por ai. Escurecer as sinaleiras, Xenon em farol comum, etc..

    Sem contar os que andam com as lampadas da sinaleira e/ou freios queimadas.

    ResponderExcluir
  10. Não esqueçam das lanternas traseiras "cristal" que geralmente trazem a lâmpada de seta e o retro-refletor(popular olho-de-gato) tudo em branco "pra combinar".

    Ridículo.

    ResponderExcluir
  11. Já vi vários carros que, como pude notar, não são de nenhum órgão oficial, equipados com essa estrovenga, pedindo passagem e fazendo (muito) barulho.
    ALÔ, AUTORIDADES!!!! O QUE VOCÊS PRETENDEM FAZER À RESPEITO PARA POR FIM A ESSA PALHAÇADA?

    ResponderExcluir
  12. E os adesivos de Polícia ou OAB colados no cantinho do parabrisa?

    Sorte de quem já conseguiu fugir desse circo...

    ResponderExcluir
  13. Malagueta neles! Tem que colocar esses vagabundos no fundo da cadeia! Me ajuda ai oh!

    Alô comandante Hamilton!

    ResponderExcluir
  14. E aquelas "luzinhas" azuis (e até vermelhas) no lugar dos faróis baixos... coisa de Vida Loka. Ridículo, de péssimo gosto e perigoso! Também sou inimigo dos faróis de neblina sem haver neblina (mesmo com uso conjunto com farol baixo). Muitas vezes estão desregulados, ofuscando quem vem em sentido contrário.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  15. Esse país é uma suruba mesmo, quer ver uma coisa que ninguém fala? As Pálios 2004 Pit Bull tem na lanterna traseira o aviso de seta colocado na parte interna , aí o camarada sinaliza numa emergencia no escuro mas os avisadores não delimitam a real largura do carro, não me lembro de alguma carro ter saído com o aviso de seta na extremidade da lanterna , fora esse exemplo citado e os que tem a lanterna vertical,mesmos esses o avisador via bem na extremidade da lataria...

    ResponderExcluir
  16. Sem contar que esses "Palhos" tem o farol forte pra kct. Parece que está de luz alta, ofusca muito, tanto pelo retrovisor como pelo sentido contrario. Um putaria.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.