google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Ando sumido, mas entre um trabalho e outro sobrou um tempo livre em Dubai, onde estou agora.

Logo que cheguei ao aeroporto parei numa livraria para dar uma olhada nas revistas de carros Várias conhecidas como Car, Autocar e Evo tem edições específicas para o Oriente Médio - Middle East Edition. De cara peguei uma edição especial da CarEpic Drives, uma compilação de avaliações de carros bacanas feitas nas melhores estradas dos Emirados Árabes Unidos, onde fica Dubai, um dos sete emirados. Também comprei uma Evo com uma avaliação do novo Pagani – esse com o nome complicado - especialmente para o Juvenal Jorge.

Foto da matéria que me instigou a viajar até lá

No recente post sobre o Saab 900, muitos leitores pediram mais fotos do carro. O AE não costuma deixar seus leitores a ver navios, então, com ajuda do dono do carro, aqui estão mais algumas. Todas bem interessantes, que mostram mais alguns detalhes que ficaram de fora daquele post. Seguem aqui, comentadas.


Foi lendo e relendo o "Livro do Automóvel – Seleções do Reader’s Digest" que, ainda na infância, adquiri a maioria dos conhecimentos sobre o funcionamento dos diversos sistemas que compõem um automóvel. A fartura de ilustrações e os textos precisos explicavam direitinho como funcionava um anel sincronizador, as diferenças entre as diversas configurações de motores (em linha, em vê, contrapostos) e mostrava até dicas de como conduzir com mais segurança.



O Porsche 918 RSR foi anunciado no ano passado como parte das novas propostas de veículos de competição amigáveis ao meio ambiente, por ser um híbrido. Apresentado recentemente como um modelo real e não mais ilustrações de computador, o RSR foi destaque da mídia pelas novas tecnologias empregadas.


O Porsche 918 RSR

A proposta do 918 é utilizar um V-8 derivado do Porsche Spyder LMP2 de grande sucesso nas pistas, juntamente com dois motores elétricos no eixo dianteiro para fazer do carro um híbrido de tração integral e mais de 750 cv de potência total. A novidade seria o acumulador de energia de frenagem, localizado no lugar do banco do passageiro, e pelas informações da mídia, derivado to GT3 Hybrid.