google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


Fui lá senhores, vi a Vespa, e pra alegria de alguns leitores, não vou comprar. Vespa, monocoque, 10 anos de praia, coisas que definitivamente não combinam. Mais barato comprar uma pronta, e mais rápido. Mas péralá, já é quase o preço do Citroën AX GTi... acho que vou mandar um e-mail pro dono daquele carro que encontrei tempos atrás...

Falando em Vespa, mais umas idéias de Vespa Custom podem ser encontrada uma aqui e a outra logo abaixo. Adorei o visual, devia se chamar "little one little indian".

foto surrupiada de algum site por aí, não deu pra remover o turista...
Talvez esse seja o final ideal para essa vontade de ter uma moto. Ela não passou, mas, como fazer a Storz XR1200, ou mesmo uma XR883 (claro que é só desculpa pra publicar mais umas fotos delas...) ficou bem caro por conta do dólar, é um sonho que foi um pouco adiado.







Quem sabe daqui uns 6 meses o dólar não cai e importo uma turnkey, prontinha, pra montar nela e ir até o inferno e voltar?


Como nosso amigo MAO relembrou uma música dos Beach Boys que falava sobre carros, aqui vai um filme antigo sobre carros também.

O Two-Lane Blacktop (Corrida Sem Fim) é um filme de 1971 que conta a história de dois amigos e uma garota que correm nas provas de arrancada pelos Estados Unidos a bordo de um Bel Air 1955 preto fosco.

O filme é estrelado por James Taylor (o músico) e Dennis Wilson (sim, o baterista dos Beach Boys), e especialmente pelo '55', que é exatamente o mesmo carro utilizado posteriormente por Bob Falfa, ou Harrison Ford como preferirem, em American Graffiti (Loucuras de Verão), de 1973. O Chevy é um carro de corrida real, equipado com um big-block Chevy 454 com tunnel ram e dois quadrijets, frente basculante e slicks.

Vale a pena conferir!


Essa foto aí transmite toda a paz que sinto na garagem mexendo na Vespa ou nos outros antigos. Cruzei com ela por aí, passeando na internet, e gostei. Divido com vocês, porque a paz voltou. Os dias perdidos na garagem já não são mais transtornados pela solidão. É, amigos, ela voltou. E os dias na garagem voltarão a ser só dias tranqüilos.

Desde o começo do ano, a Porsche vem anunciando a produção de um sedã esportivo. Não muito tempo atrás, liberaram as imagens do Panamera.

O que deu na Porsche? Provavelmente a mesma coisa que deu quando lançaram o Cayenne. Não vou negar que o 911 é um lindo carro, mesmo que seu design seja o mesmo há 40 anos. Mas, assim como o Cayenne, o novo sedã é apenas um 911 que cresceu mais do que deveria e tiveram que mudar o nome.

Não é bonito, aliás é assustadoramente feio e desproporcional. O 911 mantém até hoje a beleza da sua forma, suas proporções são muito agradáveis e acredito que continuará assim por um bom tempo. Mas, como o Cayenne, deve ser mais uma fonte de dinheiro para a Porsche, o que por um lado é bom, assim podemos ter novos GT3 RS, GT2, Carreras GT e afins.

Em sã consciência, quem preferiria um Panamera a um Aston Martin Rapide ou um Maserati Quattroporte? Vai saber, gosto não se discute, não?