google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

No recente post sobre o Saab 900, muitos leitores pediram mais fotos do carro. O AE não costuma deixar seus leitores a ver navios, então, com ajuda do dono do carro, aqui estão mais algumas. Todas bem interessantes, que mostram mais alguns detalhes que ficaram de fora daquele post. Seguem aqui, comentadas.


Foi lendo e relendo o "Livro do Automóvel – Seleções do Reader’s Digest" que, ainda na infância, adquiri a maioria dos conhecimentos sobre o funcionamento dos diversos sistemas que compõem um automóvel. A fartura de ilustrações e os textos precisos explicavam direitinho como funcionava um anel sincronizador, as diferenças entre as diversas configurações de motores (em linha, em vê, contrapostos) e mostrava até dicas de como conduzir com mais segurança.



O Porsche 918 RSR foi anunciado no ano passado como parte das novas propostas de veículos de competição amigáveis ao meio ambiente, por ser um híbrido. Apresentado recentemente como um modelo real e não mais ilustrações de computador, o RSR foi destaque da mídia pelas novas tecnologias empregadas.


O Porsche 918 RSR

A proposta do 918 é utilizar um V-8 derivado do Porsche Spyder LMP2 de grande sucesso nas pistas, juntamente com dois motores elétricos no eixo dianteiro para fazer do carro um híbrido de tração integral e mais de 750 cv de potência total. A novidade seria o acumulador de energia de frenagem, localizado no lugar do banco do passageiro, e pelas informações da mídia, derivado to GT3 Hybrid.

Fotos: autor.


Há algumas semanas, escrevemos um pouco sobre o piloto Don Garlits. Para quem não viu, o texto está nesse link.
Os muitos carros que estão no museu dificilmente podem ser descritos em sua totalidade, tanto pela quantidade, cerca de 100, quanto pelas inúmeras histórias de cada um, pois são tanto de Garlits como de outros pilotos que doaram ou emprestaram seus carros para exposição.

Um ponto ruim é a cordinha de isolamento que existe ao redor dos carros, e que atrapalha muito as fotos. De qualquer forma, é necessário visitar o endereço do museu na internet, e lá pode-se ver fotos bem melhores do que as que eu tirei. Um exemplo de como é importante ver o site, é a página  do Swamp Rat 12A, uma foto do carro em um evento onde o motor foi ligado, com som.