google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Fotos: autor



Novembro, outono na Europa. Cai a temperatura, caem as folhas das árvores, cai muita chuva e caiu meu queixo também: um conversível para mim?. Sim. Na concessionária da marca em Milão, na Itália, o funcionário me entrega de um DS3 Cabrio 1.6 THP 155 com um risinho no canto da boca, observando minhas malas. Logo entendi. O pequeno Citroën não tem uma tampa de porta-malas real, é uma escotilha. Nem a pau a malona vermelha tamanho plus passará ali, e o jeito foi uma rápida aula grátis de jeitinho brasileiro ao “Giovanni” de plantão, embarcando a malvada pela porta do passageiro, rebatendo o encosto do banco traseiro.1x0 para mim.


Cabrio, tampa do porta-malas pequena

Mas, um conversível em novembro? Ah, se fosse julho, agosto ou até setembro, no reluzente verão italiano! O queixo também cairia só de me imaginar rodando, teto aberto, pela estradinhas que levam à elegante Porto Fino ou na costiera amalfitana, caçando herdeiras de Sofia Loren e Gina Lollobrigida em Positano ou alhures. Mas em novembro, a trabalho na cinzenta Milão, o teto ficaria eternamente fechado. Em vez de beldades, quem logo ocuparia os lugares restantes no carrinho seriam colegas de trabalho, o suíço Marc com seus dois metros e três dígitos de peso, Gabriel, o argentino, e Arthur, o lusitano, todos gente boa, mas a anos-luz das polpudas filhas do “bel paese” esteticamente falando.

Muito agradável. Por que não tê-lo no Brasil?





 
Brasileiro foi autorizado a competir no Exterior e teve licença cassada após ter disputado duas rodadas de torneio na Nova Zelândia. Piloto russo de 15 anos segue competindo no certame

O imbróglio da cassação da carteira internacional do piloto Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1 Nélson Piquet (1981/83/87) teve novo capítulo na tarde de hoje (5/2) com a divulgação de um pedido de desculpas (veja texto abaixo) da Confederação Brasileira de Automobilismo. Em nota colocada discretamente no site da entidade, seu presidente Cleyton Pinteiro e o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Guerra, vieram a público “pedir sinceras desculpas ao piloto”. 

Até agora, porém, a entidade não esclareceu por que esperou o campeonato começar para cassar a licença do piloto, assunto que você pode ver mais detalhes neste link. Ao esperar 11 dias para se desculpar publicamente do próprio erro, a CBA confirma que trabalha com visível descompasso com a realidade sobre a qual deve zelar.

Parece com vários motoristas por aí...

Não estranhem o título em inglês. O AUTOentusiastas não mudou de nacionalidade. Vocês já entenderão. 

A coisa está feia, ou “freia”, já que há uma legião de motoristas que não tiram o pé do freio. Atrasam os mais experientes, os carros mais rápidos, ou apenas os menos lentos. Atravancam os ônibus, os táxis, as bicicletas e até pedestres, dependendo da situação.

Pode haver alguma lógica na cabeça das pessoas que as façam andar mais devagar do que o limite de uma via, mas esses motivos precisam ser combatidos dentro do cérebro dos motoristas, como os anticorpos combatem uma infecção. É necessário que as pessoas que dirigem mais lentamente que o necessário se conscientizem que elas estão infectando as ruas, as cidades e a estradas. E infecções generalizadas quase sempre levam à morte, no caso do trânsito, à morte do movimento, ou seja, a paralisação.

Como querem nos fazer acreditar que o automóvel se tornou o criminoso da vez, ficou fácil para a autoridade de trânsito — essa que deveria promover a fluidez — implantar várias modalidades de armadilhas visando arrecadar dinheiro com multas.

Os moralistas com fundamentos que eles acham lógicos, logo vem com frases do tipo “A câmera está lá por segurança, para o pessoal não exagerar na velocidade”. Isso não é aceito nem por mim nem por uma porção de gente que dirige há tempos, sabe o que faz e não comete barbaridades por aí. Em resumo, por motoristas que usam a lógica, essa dádiva com a qual fomos brindados pela Criação, e que é tão pouco usada e tão desprezada pela maioria.


Motivo principal dos mortos-vivos no trânsito
Leia o post completo do up! atualizado com todos os preços e lista de equipamentos de série e opcionais, além de novas fotos e mais informações.

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2014/02/volkswagen-up-tambem-no-brasil.html


BS