O próprio Roberto Nasser nos deu a notícia: às 9h30 desta quinta-feira o Museu Nacional do Automóvel foi lacrado.
No meio automobilístico-cultural brasileiro, o AUTOentusiastas institui o dia 20 de setembro como sendo o "Dia da Infâmia".
Continue a subscrever a petição pública. É importante não esmorecer.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=apoiomab
O AUTOentusiastas compartilha a dor de Roberto Nasser, curador do museu, esperando que não se deixe abater por este obstáculo.
O AUTOentusiastas compartilha a dor de Roberto Nasser, curador do museu, esperando que não se deixe abater por este obstáculo.
BS
(Atualizado às 15h30 deste mesmo dia)
(Atualizado às 15h30 deste mesmo dia)
RIP, MAB
ResponderExcluirSem mais.
Ou melhor,
ExcluirCom mais uma coisinha: Obrigado Dilma!
Beleza!
ExcluirPatrão é 10 real de cada carrão pra estacionar aí na rua! Senão sabe como é, pode acontecer alguma coisa...
Franelinha
Oba!
ExcluirVou canetar todos eles!!!
Fiscal da CET
Martha Suplicy que é a ministra da cultura não é? Pois é......pra que serve esse ministério mesmo?
ExcluirPREZADO Bob e Nasser.
ResponderExcluirEstamos enviando para todo o mailing lista da Automodelli, o link para subscrever a petição pública.
É lamentável esta pseuda eficiência de alguns órgãos governamentais.
Nasser, você é maior do que isso...
Abs.
Quando começa a venda do acervo?
ResponderExcluirTô dentro!
ExcluirA venda do acervo começa em 2027, com o museu depredado, saqueado e os veículos enferrujados...
Excluirvamos fazer igual ao RAUL SEIXAS E ALUGAR O BRASIL....
ResponderExcluirTô fora!
ExcluirFaz você!!!
ExcluirEle cheirou até chegar onde chegou! No Céu!
Anus Hemorroidectomizadus est (o outro lado do Penis)20/09/12 16:43
ExcluirBob Sharope20/09/12 16:44
dois picaretas que votaram no pt e tomaram no iptu......
duas bichinhas ....
e viva raul seixas.... obs: existe um opala na capa do disco do raul seixas
Provavelmente Raulzito levou uma multa por excesso de velocidade, caiu num buraco e arrebentou a suspensão, foi assaltado e viu os políticos da esquerda, do meio e da direita se beijando... tudo num mesmo dia... daí compôs essa música!
Excluiro brasil é terra de ninguém, minha ex namorada na qual eu me separei após 10 anos arrumou um filho adotado e ainda me colocou um processo pra pagar pensão, após provar que ela nunca ficou gravida eu estou a 2 anos pagando advogado e nada de resolver as coisas, esse nosso brasil não tem mais reparo, é alugar mesmo, isso não tem mais chance, o que deve ser feito e comprar esses carros pra um dia montar um museu particular, pra pinacoteca montarem exposições de ativistas e museu no moluscos eles tem muilhoes,,, brasil terra de tolos
ResponderExcluirBem feito, ficou engabelando a mulher 10 anos...
Excluirum verdadeiro homem é carro potente e mulher, já o anonimo 20/09/12 17:06
Excluirgosta de carro de plastico tipo uno e uma mandioca.
Anônimo20/09/12 17:06
Excluiresse anonimo é um tipo de cara que casa com a mulher em 2 meses de namoro e depois vira a noite num buteco por que virou corno..
mulher e carro não se deve casar.... deve-se trocar todo ano.....
mulher e carro não se deve casar.... deve-se trocar todo ano.....
Excluirmulher e carro não se deve casar.... deve-se trocar todo ano.....
frase de autoentusiasta macho
gostei dessa frase
bando de punheteiro, isso sim.
ExcluirAnônimo20/09/12 18:32
ExcluirTrocar de carro todo ano? E os recursos naturais? E os carros usados?
E trocar de mulher todo ano? É comentário de quem é trocado por todas as mulheres que sai!!!
Um museu significa antes de mais nada, a preservação de objetos relativos a história de uma nação e todo o seu povo.
ResponderExcluirTambem guarda relíquias que ajudam a explicar a evolução de um artista, profissional ou de uma sociedade.
Independentemente de qual tipo de museu que seja (de Arte, do Automóvel, da Música), em um país carente de cultura como o nosso, uma notícia como essa soa como trágica. E como entusiasta que sou, esse fato é motivo de revolta.
Que as autoridades tenham bom senso e possa reverter essa situação, para o bem de nosso país e para o bem de todos os que amam e cultuam o automóvel.
Vergonha, simplesmente vergonhosa esta atitude.
ResponderExcluirTrocar a história por um arquivo morto.
Em qualquer país europeu, acervo como o de Brasilia, seria orgulho para sua população e fonte de renda para a cidade.
Mas no Brasil, terra do futebol e só, museus como os de Caçapava, abandonado por questões familiares, se deteteriorando com o beneplácido das autoridades, o da Ulbra, desmanchado por razões administrativas e tributárias que poderiam ter sido revertidas em benefício da cidade e agora o de Brasilia mostra o despreparo, a ignorância e a apatia de quem é responsável pela preservação da nossa história que pode ser contada através das artes, da ciência e também através da evolução dos automóveis, talvez a mais importnate invenção da era moderna.
Ao Sr. Nasser, desejo e torço para que tenha forças para enfrentar a burrocracia federal.
Mas o acervo não é particular??? Que comprem um prédio, oras. Almofafinha usando patrimonio publico pra guardar seus carros e o povo bate palmas ainda! Tenham dó!
ResponderExcluirEnergúmeno.
ExcluirElabore.
ExcluirO governo deveria prezar por sua população, uma porcaria de arquivo-morto é melhor que um museu?
ExcluirTem tantas salas no congresso que nunca são usadas mesmo, nunca aparece ninguém para trabalhar, coloquem os papéis lá.
Anônimo20/09/12 17:08
ExcluirAté que faz muito sentido!
Ele que se vire!
O museu é de acesso livre e gratuito seus babacas, só porque o acervo é privado não significa que não tenha interesse público ali, se fosse um museu de qualquer babaquice politica já tinha gente fazendo protesto
ExcluirÓtimo.
ExcluirUm museu que não tem verba do governo e se mantem apenas com o apoio dos visitantes e dos antigo mobilistas deve ser fechado e alguns veículos que fizeram parte da nossa história, como a construção do DF, devem ser desprezados.
Anônimo20/09/12 17:08:
ResponderExcluirProcure se informar melhor (se souber como) antes de falar besteira.
Lamentável, triste ver um trabalho tão importante sendo desprezado. Mas ainda acredito que possa haver uma saída, quem sabe sem dependência de governos que só prezam por seus próprios umbigos.
Lamentável! Que vergonha. O pior é o motivo do fechamento. Arquivar a documentação da rede ferroviária. Digitalizar nem pensar, né?
ResponderExcluirDocumentação da rede ferroviária? Haha, mais irônico impossível! Logo a rede ferroviária, abandonada durante décadas? Conhecem a história do trem de Maria da Fé(MG)? veio uma empresa com um documento forjado para retirar os trilhos. As autoridades da cidade acreditaram que fosse coisa do Governo Federal. A tal empresa pegou os trilhos e faturou uma boa $$ vendendo-os pro ferro velho. E aí querem arquivar documentos??
ExcluirJoão Paulo
E o Museu Ferroviário aqui do RJ, que perdeu toda a área do pátio e das oficinas pro estádio de futebol Engenhão? Desde a construção do estádio, o museu está fechado e abandonado, aliás... Prefiro nem imaginar o estado de conservação das máquinas históricas que ainda estão ali.
ExcluirUm país sem memória é um país sem futuro!
ResponderExcluirP.Q.P!!!!!!
ResponderExcluirSó isso que eu tenho a dizer... lastimável...
E vice versa!
ExcluirLastimável...
ResponderExcluirSó isso que eu tenho a dizer... P.Q.P!!!!!!
Responder
Versa e vice!
ExcluirMartha Suplicy que é a ministra de cultura não é? Pois é......
ResponderExcluirDeixa de ser babaca, a mulher assumiu o ministerio semana passada e essa pendenga vem se arrastando a meses.
ExcluirDeixa de ser babaca, a mulher assumiu o ministerio semana passada e essa pendenga vem se arrastando a meses. (2)
ExcluirSó com o dinheiro do mensalão, já dava pra construir uns 100 museus desses. Brasileiro é trouxa mesmo e esquece que essa martha é do partidão.
ExcluirPetralhas detected, 21:06 e 21:26
ExcluirMartaxa assumiu o outro dia, verdade, mas como ela é uma tremenda safada sempre é bom dar uma estocada. E a gente já sabe mesmo que essa vigarista não vai fazer porra nenhuma naquele ministério.
Idiota detected, 11:27
Excluiroutro idiota, 19:41 22/9
ExcluirSe fosse um museu de objetos de tortura da ditadura, já estaria na lista de repasse de verba do governo federal. Mas é um museu de automóveis, esse objeto capitalista, ainda por cima mantido por figurões da zelite conservadora reacionária.
ResponderExcluirEu já assinei a petição, mas duvido que adiante alguma coisa. Se houver verba, melhor levar o acervo para o Uruguai, de preferência na divisa, para que possamos visitá-lo nas férias.
Sim... mas só chegaria 10% da verba para o museu de objetos de tortura...
ExcluirSe arrematarem o Pau de arara eu compro!!!
ExcluirRonaldo
Seria muito mais negócio fechar o Congresso Nacional e deixar o Museu aberto...
ResponderExcluirBoa!
ExcluirEssa eu assino em baixo, com gosto!!!
ExcluirAssinadíssimo! Nem sei quantas tardes de Domingo passei neste Museu vendo e revendo calmamente seu acervo, e batendo longos papos com o Sr.Vicente, que recebia os visitantes. Até com o próprio Nasser troquei umas idéias, he, he!
ResponderExcluirAo invés de desalojar, os imbecis deveriam se empenhar para torná-lo uma atração turística tão importante e procurada quanto o Congesso Nacional, o Palácio Itamaraty, ou o Palácio da Justiça. Outros dois lugares onde eu ia em Brasília por conta de ver carros antigos, eram o Museu da Memória Candanga, e o Terraço Shopping. Espero que está petição surta efeito e que não seja cometido mais este crime contra a memória do país sem memória.
Força, Nasser!
Abraço.
Mr.Car
ExcluirBoa!
Mr.car
ExcluirCaramba você conhece o Nasser pessoalmete!
Pena, ali tem modelos raríssimos ou únicos: Tempra pickup, Willys Capeta, Itamaraty presidencial...
ResponderExcluirVai ser uma grande perda para a história brasileira, ainda mais a história automobilística.
Juro que se eu fosse um cara com grana dava um jeito de arrumar um terreno e levantar um galpão pra sediar o museu, não é só por ser entusiasta, como cidadão eu vejo mais uma opção de lazer e cultura sendo perdida aqui em Brasília. Lastimável!
quando estiver bem enferrujado o itamaraty limosine eu ponho um ap 1.8 monoponto pra levar saco de cimento....
ResponderExcluirBob, minha assinatura é de número 1005 ( Já tem mais de 5.700). Faz tempo que acompanho essa marmota. Só pode acontecer mesmo em Brasília – terra dos contrastes – onde um Museu que preserva a memória do automóvel como esse é tratado desta maneira. Você mesmo conhece vários museus da Europa como da Mercedes, Audi, VW, Ferrari e sabemos como a memória do brasileiro é curta, capaz de nem lembrar a noite o que comeu de manhã, que dirá de preservar este ou qualquer outro museu. Depois querem que o Brasil saia do 3º mundo, como, se não preserva sua cultura. Força ao Nasser que não conheço pessoalmente, mas que pelas últimas imagens deles está abatido, necessitando deste apoio nacional. Vamos torcer para que esta situação seja resolvida da melhor maneira e logo podermos estar aqui neste espaço democrático para vermos a volta deste Museu em pleno funcionamento.
ResponderExcluirSérgio Luiz - Barra do Garças - MT
Bob, minha assinatura é de número 1005 ( Já tem mais de 5.700). Faz tempo que acompanho essa marmota. Só pode acontecer mesmo em Brasília – terra dos contrastes – onde um Museu que preserva a memória do automóvel como esse é tratado desta maneira. Você mesmo conhece vários museus da Europa como da Mercedes, Audi, VW, Ferrari e sabemos como a memória do brasileiro é curta, capaz de nem lembrar a noite o que comeu de manhã, que dirá de preservar este ou qualquer outro museu. Depois querem que o Brasil saia do 3º mundo, como, se não preserva sua cultura. Força ao Nasser que não conheço pessoalmente, mas que pelas últimas imagens deles está abatido, necessitando deste apoio nacional. Vamos torcer para que esta situação seja resolvida da melhor maneira e logo podermos estar aqui neste espaço democrático para vermos a volta deste Museu em pleno funcionamento.
ResponderExcluirSérgio Luiz - Barra do Garças - MT
Coisas de Brasil. Bilhões de reais para jogos de bola e nem alguns metros quadrados para os carros antigos, naquele Planalto Central onde quase tudo é inútil.
ResponderExcluirNo fundo ninguém discorda que este monte de carro velho assim como um monte de outras coisas velhas não sejam objetos fantásticos para contar alguma coisa sobre o passado. Falta a dita imprensa especializada contestar o porquê dos fabricantes de automóveis no país não fazerem nada para ajudar. Mas aí esta turminha perde a mamata de andar de carro novo e em algumas vezes sem placa, o que é proibido pela legislação.
ExcluirTriste ver mais uma parte da história ser desmantelada...
ResponderExcluirGuardo com nostalgia quase uma centena (talvez um pouco mais) de fotografias de minha visita ao acervo do museu da ULBRA (Canoas/RS) em 2005, fechado em 2009 e que teve seu acervo leiloado. Se um dia tiverem interesse em ilustrar um post sobre aquele acervo eu ficaria lisonjeado em colaborar com as imagens.
Um abraço e votos de melhor sorte ao museu nacional.
Demorou para bloquear comentários anônimos. Só idiotice.
ResponderExcluirAcho que agora serão todos "calcinados" !
ExcluirDois para o bloqueio!
ExcluirTrês!
ExcluirQuatro. E que os anônimos que postam seriamente nos desculpem, mas é a velha máxima dos justos pagando pelos pecadores.
ExcluirUma péssima notícia...
ResponderExcluirUm fato curioso é ver o Willys Capeta lacrado pela segunda vez. Na primeira o pobre protótipo ficou anos a fio abandonado e vandalizado no antigo museu de Antiguidades Mecânicas lá em Bebedouro, do finado Roberto Lee. Agora, pela segunda vez no MAB. Parece sina desse carro. Muito estranho...
Triste sina ? Mas esperar o que pra um lugar onde se guarda o Capeta ?
ExcluirA maldição dele se espalha...
Sugestão : "exportem" o Capeta pra outro lugar que tudo se "desamarra" !
Isso era de se esperar, vão tirar o museu de lá pode escrever, vejam a lógica: se tira o museu com o pretexto de se usar o lugar para arquivo (sic) faz-se campanha contra e o escambau mas ñao tem jeito e a troca acontece, afinal vivemos numa ditadura democrática só não vê quem ñ quer, dois ou três anos depois o arquivo será mudado de lugar de novo (e nínguem vai tar nem ai afinal é arquivo morto...) e então saberemos o real motivo da mudança, eu chuto especulação imobiliária.
ResponderExcluirÔ Alvarenga, não fala farofa.
ExcluirPrédio público no DF é tombado, não pode vender!
Bom...Estão falando de tudo aí em cima...Resumindo: político não presta e ponto final, não presta mesmo. O Brasil não tem jeito e todo mundo sabe. Safadeza o que fizeram mas esta é a terra da safadeza. Estão dizendo que o Bob mecheu com algum político Se mexeu, fudeu! Os caras vào pra cima dele com tudo! Mas como diria me avô, problema que dinhneiro resolve não é problema. No lugar de 100 mil assinaturas, vamos doar 10 pilas cada um que teremos 1 milhão de reais para começar um novo museu. Eles fazem e a gente desfaz. Que tal? Abre uma conta aí, bob. Quero ser o primeiro. E vou por logo 100 pratas para animar. Abs.MAC.
ResponderExcluirOOOOTIMA IDÉIA , anonimo. Esta sim chegou lá no âmago d´question.Doarmos uma pequena quantia resolve a questão no seu intento maior, envés de apenas assinaturas. Acho que reclamarmos com a corja política, dificilmente vai mudar o cenário que se arrasta a anos. ALÔ AUTOENTUSIASTAS, MÃOS A OBRA E NO BOLSO TAMBEM!!!!
ExcluirTem que mudar o destinatário da petição pública em questão de Sr. Presidente da República, para Excelentíssima Senhora Presidenta da República.
ResponderExcluirSe assassinarem o português logo de saída, não respeitando o cargo, nem o gênero de quem ocupa o cargo, só torna as coisas mais difíceis ainda.
Tanto presidente como presidenta estão corretos. Nada a ver com assassinato.
ExcluirSou proprietário de um FIAT Punto essence 1.6 16 v 2012/13 e o carro possui sinal sonoro excessivo no travamento/destravamento das portas, ao ponto deste consumidor ter de responder a terceiros pela Contravenção Penal de "perturbação do sossego alheio" previsto no Decreto 3.688/1941, Art 42, caput e inciso III, além de infração ao CTB em seu Art. 228. Solicito pois, se possível, saber se há a possibilidade e qual o procedimento à "retirada" do sinal sonoro ficando tão somente o sinal "visual" de pisca da sinalização luminosa, vez que em contato via e-mail com a FIAT esta após 29 (vinte e nove) dias não responde a demanda provavelmente não sabecomo fazer, talvez esse "colunista" o saiba do contrário tenho de responder por perturbação ao alheio sem culpa pelo projeto anômolo da FIAT?????????
ResponderExcluirJosé A. Machado