Mais um autódromo será aberto às competições automotivas neste fim de semana, na cidade de Porto Alegre, RS.
O Velopark já é um bom conhecido do pessoal de arrancada e dos kartistas. É um complexo destinado ao automobilismo, e agora vai abrir as portas do autódromo com a Stock Car.
A Stock Car V-8 e a Copa Montana farão a inauguração da pista, que substitui o tradicional autódromo de Tarumã no calendário da Stock, e já está sendo bem cotado pela ótima infraestrutura que oferece ao evento e ao público.
O traçado é interessante, poderiam ter outras formas de entrada e saída da reta principal, para dar maior velocidade, mas no geral a pista aparenta ter bons pontos de ultrapassagem.
A corrida da Stock V-8 é transmitida pela Rede Globo, com largada às 11h00, e a Copa Montana pela Rede TV! às 13h00.
O Velopark já é um bom conhecido do pessoal de arrancada e dos kartistas. É um complexo destinado ao automobilismo, e agora vai abrir as portas do autódromo com a Stock Car.
A Stock Car V-8 e a Copa Montana farão a inauguração da pista, que substitui o tradicional autódromo de Tarumã no calendário da Stock, e já está sendo bem cotado pela ótima infraestrutura que oferece ao evento e ao público.
O traçado é interessante, poderiam ter outras formas de entrada e saída da reta principal, para dar maior velocidade, mas no geral a pista aparenta ter bons pontos de ultrapassagem.
A corrida da Stock V-8 é transmitida pela Rede Globo, com largada às 11h00, e a Copa Montana pela Rede TV! às 13h00.
A Stock eu vou assistir com certeza! A impressão que se tem é que este autódromo foi projetado por um amante de drag racing mesmo. Ele é todo plano, né...
ResponderExcluirAutódromo plano, poucas curvas, tamanho pequeno. Mas se a estrutura é boa, já é um começo. Quem sabe no futuro não seja expandido? E considerando que nada novo sai no Brasil há um bom tempo...
ResponderExcluirSegundo dizem, o proprietário da fazenda ao lado do Velopark não aceitou negociar as terras que permitiriam um traçado bem mais interessante que esse, então foi o que puderam fazer com a área disponível, mas um projeto melhor existe.
ResponderExcluirSó uma correção: o Velopark fica em Nova Santa Rita, não em Porto Alegre, embora as cidades fiquem a pouco mais de 20km uma da outra.
Alguém que frequenta o blog vai estar lá ?
Eu fico indignado é com Belo Horizonte ainda não ter um autodromo. É uma roça iluminada!!!
ResponderExcluirLembra um pouco Norisring. Interessante.
ResponderExcluirTarumã é melhor!
ResponderExcluirNestes tempos em que o automobilismo nacional anda meio que deixado de lado, é sempre bom ter um novo autódromo como opção.
ResponderExcluirAlém da pista que será inaugurada neste final de semana, há 3 pistas para kart e outra para arrancada.
Muito bacana esse espaço. Pretendo conhecê-lo qualquer dia desses, aí já aproveito para trazer alguns vinhos da serra gaúcha na volta. :-))
é a primeira vez que eu vejo um circuito de drag propriamente dito!!!
ResponderExcluirA pista de arrancada do Velopark é muito elogiada por quem pratica o esporte, tida como comparável às pistas extrangeiras.
ResponderExcluirabs,
Excelente.Em tempos que pistas históricas são destruidas para construires prédinhos para Copa do Mundo e Olimpíadas,um espaço como esse é otimo!E a pista é boa,ta longe de ser ruim.
ResponderExcluirUma vez ouvi que parece que esse traçado terá uma segunda parte,que será construida após essa.Confere a informação?
A inauguração dessa pista é uma ótima notícia para o automobilismo gaúcho e brasileiro. Aqui no estado de SP, seria ótimo se tivessemos uma alternativa a Interlagos. Não que eu não goste de Interlagos, mas apesar de todas as reformas é preciso reconhecer que o nosso velho autódromo tem problemas: o fato de estar no meio de uma área intensamente urbanizada, as dificuldades de acesso, a imprevisibilidade do clima, as ondulacões insanáveis do asfalto. Um novo autódromo no interior do estado, construido segundo padrões internacionais, seria uma excelente pedida.
ResponderExcluirPL,
ResponderExcluirO problema de Interlagos é outro: os preços escorchantes para quem quer alugar a pista inteira. E claro, uma política de ficar criando obstáculo para os trackdays. É por isso que precisamos de outro autódromo em SP, para quebra desse monopólio.
Outro autódromo em Sampa?
ResponderExcluirSe deixar a prefeitura fazer, irá ficar repleto de lombadas, radares, e ondulações devido a "ótima" engenharia e péssima execução da obra (asfalto ruim) e se deixar o governo do estado o construir, irão colocar pedágios na pista...
Apenas R$ 6,25 por volta... ô governo de me#@*!! este.
Eu estive lá hoje para ver o treino classificatório. Eu acompanho o Velopark desde o ínicio da construção, pois meu pai trabalha lá. Se quiserem saber de alguma coisa, podem perguntar.
ResponderExcluirA princípio, a pista será, SIM, aumentada e ficará mais interessantee.
MIlton, não deixa de ser uma boa notícia, depois de muita coisa ruim: o absurdo assassinato de Jacarepaguá (para construir um elefante branco para o Pan, nunca mais utilizado...), a porcaria em que se tranformou Interlagos (reduzida a um traçado que é uma sombra do original - por que não se fez como em Nurburgring, não dava para preservar o circuito antigo?), o abandono de Tarumã...
ResponderExcluirOlá amigos,
ResponderExcluirConfiram no blog De Gennaro Motors as fotos que eu coloquei. Tem dois posts com fotos de veículos da marca Alfa Romeo e Fiat.
Link: http://www.degennaromotors.blogspot.com/
Neste link estão diversas fotos dos carros que circulam pela cidade:
http://degennaromotors.blogspot.com/2010/05/parte-6-fotos-de-carros-em-milao-italia.html
Outras matérias: Meu amigo Marcos “Tenere” continua sua viagem pela China. Ele me enviou novas fotos de veículos que ele encontrou pela China.
Um abraço,
Fernando A. De Gennaro
Cel: 55 (19) 9777-3664
De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com
Click aqui e conheça a Série Caminhão nos EUA
"Procuro fazer sempre o melhor, andar na busca da perfeição. Ou você faz bem feito ou não faz”.
Ayrton Senna
engraçado, quando inauguraram a pista de arrancada ninguem falou nada... e olha que não foi qualquer pista não... foi feita a nivel americano assim como toda a estrutura do parque...
ResponderExcluira arrancada sim que é deixada de lado, a exemplo do SPID (São Paulo International Dragway) que é ai na região de vocês nunca foi cogitada aqui no meio automobilistico... essa é outra a nivel americano, até melhor que o velopark!
o interessante do velopark é que junta varias categorias...
tem um kartódromo, com pistas para aluguel, competição, etc.. se juntar todas as pistas de kart ele é o maior kartódromo do mundo...
estão fazendo umma pista oval, que também é uma categoria onde os brasileiros não conhecem muito...
a pista de arrancada, que ja citei..
e também essa nova pista de circuito que terminaram agora...
a categoria arrancada vem crescendo muito no Brasil... e não venham dizer que é coisa de muleque, etc.. pois o profissionalismo tomou conta de um tempo pra ca, e está ficando cada vez mais sério...
gostaria que o pessoal do blog pudesse conhecer mais sobre a categoria, tudo que ela agrega ao nosso automobilismo e também o quanto tem a crescer no nosso país.
http://www.spidbrasil.com.br/
http://www.velopark.com.br/