google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 POLICIAIS ABORDARÃO MOTORISTAS EM BARES: EXAGERO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

POLICIAIS ABORDARÃO MOTORISTAS EM BARES: EXAGERO

Foto: bemparana.com.br

Um dos Bar do Juarez, em São Paulo


Li agora de manhã no O Estado de S. Paulo que "policiais militares fardados" (claro, à paisana é que não teria cabimento) vão abordar freqüentadores de bares em todo o Estado, a fim de alertar para os riscos de dirigir após beber e para passar orientações de direção segura. Diz a nota que a ação começa neste fim de semana e faz parte de um conjunto de medidas anunciadas ontem pelo governandor Geraldo Alckmin para a Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

É indiscutível que há que se combater com energia máxima o dirigir embriagado – mas não quem ultrapassar o ridículo limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue da "lei seca", o limite do CTB, 0,6 g/L era correto e suficiente –, mas entre isso e o cidadão ou cidadã estar num bar saboreando, relaxado, um chope e aparecer na sua frente um policial para lhe dar "conselhos" vai uma grande distância. Sem contar que não são todos que estão num  bar ou choperia que estão dirigindo ou mesmo dirigem.

Nessa o goveranador Alckmin pisou na bola ou foi mal assessorado 

Efeito incomparavelmente melhor seria enviar policiais para as portas dos estabelecimentos, em que poderiam orientar quem vissem sair com sinais de embriaguez e, cada vez mais necessário hoje, proporcionar segurança contra assaltos e arrastões.

Est;a faltando melhor raciocínio a muitos que nos governam. Essa abordagem de clientes em bares é mais uma demonstração disso.

BS

147 comentários :

  1. Corsário Viajante19/09/2012, 10:03

    Também acho que o mais correto era abordar as pessoas que SAEM dos bares e VÃO DIRIGIR. E abordar quer dizer sugerir que o cara faça o bafômetro ANTES de pegar o carro, para se o cara estiver alto não dirigir e voltar de táxi ou passar o volante para outro mais habilitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. E orientação e impedimento. Se o motorista insistir, aí sim multa e todas as punições cabíveis.

      Excluir
  2. Bob

    Por mais que isso seja uma chatice quase inútil a imprensa "progressista" compra a ideia e passa como sendo um grande serviço de utilidade pública. Perante a opinião da maioria fica bacana, na prática, fica tudo na mesma.

    Não tardará o dia em que policiais entrarão na minha casa para conferir o estoque de bebidas e me alertar dos perigos que corro ao beber, como escorregar no banheiro ou meter a testa na porta do armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma imprensa progressista que defende as 'liberdades individuais'?

      Excluir
    2. Corsário Viajante19/09/2012, 12:09

      A mesma imprensa que incita a todos, dia após dia, que bicicletas elétricas (com baterias, usando energia elétrica, etc etc) são "limpas".

      Excluir
    3. Não. PSDBismus mesmo.

      Excluir
    4. Nada à ver com partido A ou B. Isso é fruto de um pensamento obtuso e podre de velho. O único que se pode dizer com relação a partidos políticos é que alguns se identificam mais ou menos com tal pensamento. Acho que pra bom entendedor meia palavra basta.

      Excluir
    5. Engraçado chamar uma lei federal, portanto do PT, de PSDBismus. Sò prova como o PT está para o PSDB assim como o Agile está para o corsa: são a mesma coisa, mas o mais novo é mais feio.

      Excluir
    6. Eu acho que o Alckmin é do PSDB.

      Excluir
    7. Santo Deus! De onde vc tirou que Agile é a mesma coisa que Corsa?

      Excluir
    8. Fragile!

      Excluir
    9. Eu sou mais NISMO-Nissan!
      Jorjao

      Excluir
    10. É verdade, o Corsa era MELHOR que o Agile, o que só torna minha comparação entre PSDB e PT mais válida.

      Excluir
    11. Você ainda não entendeu. O Corsa além de ser melhor ele ainda é diferente do Agile. Já o PT e o PSDB são quase a mesma coisa, umas bostas. A única diferença é que um gosta de bater e o outro gosta de apanhar.
      ;-)

      Excluir
    12. Posts do bob sharp são sempre a mesma coisa e acabam sempre no lugar comum. Tucanalhas x PToscos.

      Não dá pra ler estas coisas mesmo! PSDB é um lixo, Kassab é um lixo e o Serra/Russomano são lixos, mas os paulistanos "ixpertos" são imbecis e sabixões.
      Merecem a merda onde vivem.

      Excluir
  3. Poderiam criar um batalhão especial para esse tipo de abordagem. Tenho até um nome a sugerir: Gestapo.

    GESTÃo de
    Policiamento
    Orientador

    Aposto que seria a solução de todos os nossos problemas, afinal, quase a totalidade dos motoristas hoje desconhece qualquer informação sobre os riscos de beber e dirigir, além do mais, mesmo os que sabem, desconhecem os limites tão tolerantes e alinhados elencados no CTB, 0,2 g/l, índice exatamente igual àquele encontrado nos países desenvolvidos e onde se realizam extensos estudos sobre o tema, como Alemanha e Inglaterra.
    Mas falando sério, parece que civilidade e cidadania são artes perdidas tanto nos bancos das escolas quanto nas políticas públicas. Ir nesse sentido é abrir portas para um estado policialesco, que ao invés de resolver alguma coisa só vai tolher mais e mais a liberdade do cidadão em retorno de uma "melhora" desprezível.
    Mas seria chover no molhado citar o problema evidente: Políticas públicas de longo prazo, necessárias para desenvolvimento de solução correta e eficaz para este tipo de problema, não geram visibilidade política.
    Educacionismo, formação cidadã, reestruturação cultural, todas medidas de longo prazo, custosas, incômodas, mas que são as únicas capazes de levar a questão ao correto viés: A administração do àlcool e direção deve estar muito mais ligada ao íntimo e senso de responsabilidade do condutor do que ao poder de polícia do Estado, e uma população com consciência cidadã e noção de sociedade é muito mais comedida, responsavel e moralizada para relevar o aspecto coletivo de suas decisões. É assim que funciona nos países que funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria melhor fiscalizar os incautos e bobalhões que não usam cintos?

      Excluir
    2. Guestapo, essa foi boa. Fiquei rindo aqui.

      Muito pretinente teu comentário Charles, concordo totalmente.

      Excluir
    3. Gaystapo

      Excluir
    4. Ótimo seu comentário, Charles...
      Melhor ainda a piadinha da Gestapo. Valeu.

      Excluir
  4. O mundo está fivando cada vez mais absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas beber e dirigir é também um absurdo!

      Excluir
    2. Sair embriagado é um absurdo. Beber um chopp não mata ninguém. Se a pessoa que bebe um chopp fica embriagado, que não dirija. Simples.

      Excluir
    3. 0,6 g/L era mais que suficiente.

      Excluir
  5. Pois é, a polícia cada vez mais fora do seu foco. São auxiliares de escritório do Estado.

    Dia desses estava assistindo aquele programa em que repórteres acompanham os policiais em suas viaturas (não lembro o nome), fiquei perplexo e desanimado em perceber que a maior parte do tempo dos policiais é gasta em tratar de casos de desinteligência - a maioria entre marido e mulher. A polícia chega lá, de sirene aberta, e fica vendo os dois baterem boca na rua ou em casa. Dá uns conselhos e depois de um tempo vai embora para a próxima ocorrência (que no dia era um morador revoltado com uma igreja barulhenta em frente à sua casa).

    Agora essa, entrar no bar para dar conselhos é a banalização da imagem do policial que deveria ser respeitado e principalmente ter seu tempo respeitado para fazer o que lhe cabe.

    Eduardo Trevisan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É disso que a polícia gosta.
      Não implica riscos, não dá trabalho e ainda é, muitas vezes, engraçado.
      Ao mesmo tempo, o PCC continua à solta, principalmente em ano eleitoral. Que coisa!

      Excluir
    2. É que o PCC está à serviço de um certo partido político, se é que vc me entende.

      Excluir
    3. Ah, entendi. Agora entendi.

      Excluir
    4. Eu não entendi.

      Excluir
    5. Entendeu, sim, só tá de palhaçada. Bota lá no Google as palavras "cooperativa", "perueiros", "PCC", "Jilmar Tatto". E isso é só o começo.

      Excluir
  6. Qual a sua sugestão então campeão?
    Conheço um japonês que, só de chegar perto de um copo de keepcooler (modo de dizer) já fica bêbado.
    Em compensação, um amigo gordão que, toma 1 caixa de cerveja (de garrafas) sozinho e continua agindo da mesma forma.

    O modo atual é correto, proibir qualquer quantidade. Pronto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um amigo que se for fatiar uma cebola se corta inteiro. Vamos proibir as facas de uma vez!

      Excluir
    2. Eu tenho um amigo que sempre que vai subir uma escada cai! Vamos acabar com este perigo e só usar elevador!

      Excluir
    3. Eu tenho um amigo que sempre que entra em um elevador, o "bicho" dessa coisa despenca. Que tal acabar com esse perigo e só usar as escadas?

      Excluir
    4. Aí complica, pq um não pode usar o elevador, o outro não pode usar a escada...
      O melhor é proibir logo as pessoas de subirem ou descerem!

      Excluir
    5. O melhor mesmo, seria proibir esse tipo de comentário no blog.
      Ha muitos engraçadinhos por aqui.

      Excluir
    6. Huge Dickinson19/09/2012, 13:31

      Eu tenho um amigo que não pode ver um macho e já se esfola todinho!

      Vamos cortar os pintos fora!!!

      Excluir
    7. Pelo raciocínio do nosso amigo do primeiro comentário, se temos muitos comentários idiotas por aqui, teríamos que proibir o blog!

      Excluir
    8. Cortar o pinto, não! Qual é?

      Excluir
    9. Me diga o que há de bom numa bebida alcoólica. Eu posso te passar uma lista quase infinita de males, que superam em muito o que pode haver de benefícios nas bebidas alcoólicas. Então o melhor era banir o álcool de vez.

      Excluir
    10. Filósofo de Bar19/09/2012, 19:51

      Respondo com outra pergunta:
      Me diga o que há de bom no sexo. Eu posso te passar uma lista quase infinita de males, que superam em muito o que pode haver de benefícios no sexo. Então o melhor era banir o sexo de vez.

      Excluir
    11. Filósofo de bar, me desculpe, mas sexo é bom até quando é ruim. Acho que o excesso de álcool anda deixando você meio brochado. Aí o negócio complica né?

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      os melhores posts da internet são encontrados aqui no AE!!!!
      MUito bons mesmo!!!
      kkkkkk!!

      Excluir
    13. Bando de imbecis.

      Excluir
    14. Os idiotas só esqueceram que um bêbado batendo o carro, pode matar outras pessoas além dele, já a piadinha do amigo que cai da escada, machucaria apenas ele.
      Portanto tentem ser menos imbecis nos seus argumentos.

      Excluir
    15. É mesmo sabichão? E se ele cair EM CIMA de alguém?
      Como pode ver, o mais idiota aqui é vc.

      Excluir
  7. daqui a pouco vão abordar os casais na fila do motel para explicar os riscos das DST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, já vão aplicar os testes de DST na hora mesmo, afinal proteção é tudo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Não concordo, antigamente eu até concordaria, mas descobri que no transito sua atenção não tem que estar a 100%, tem que estar a 1000%!!!
    Não é só sua vida que esta em jogo, se fosse, eu diria para você Bob, tomar uma 5 litros de pinga e ir correr em interlagos, é só sua vida que esta em risco...
    No transito, por milesimos de segundo você pode desviar o carro de um pedestre, de um outro carro... Evitar um acidente. Se o alcool, mesmo na quantidade que for, tirar parte dessa capacidade seja 100%, 10% ou 0,01%, então não concordo com seu uso, porque pode estar nesse milesimo de segundo... Assim como não concordo com celular, e acredite... Nem com som no carro...
    Pra mim, um real autoentusiasta a unica musica e o unico prazer ao dirigir deve vir da melodia do motor, da sensação de sentir o carro e de estar 100% dedicado a arte de dirigir/pilotar/conduzir (sim, são coisas diferentes!).
    .
    Como formador de opinião, você deveria estar mais atento a isso... É como um medico dizer... Fumar é ruim, mas se você fumar só 10% do cigarro em vez dele inteiro não vai morrer tão cedo... Acontece que fumar é ruim, o alcool é ruim, destroi familias, destroi vidas... Então o governo esta certissimo no seu alerta (É um alerta, não vai multar o cara dentro do bar).
    O SUS fica abarrotado nos PS de acidentes por causa do alcool, de comas alcolicos e etc... Gasta milhoes, vidas são destruidas...
    não seria melhor realmente não ter o alcool? Se essa porcaria e mais as drogas não existissem o mundo seria muito melhor.

    Ozirlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém defende beber e dirigir, somente que é um excesso da polícia. É óbvio que álcool e direção não combinam.

      Excluir
    2. Combinam sim. Meu carro, por exemplo, é a álcool.

      Excluir
    3. Ozirlei
      Então faça um grande favor aos alemães, ingleses, canadenses, franceses, americanos e outro povos de primeiro mundo, diga-lhes que estão totalmente errados em tolerar entre 0,5 e 0,8 grama de álcool por litro de sangue. Coitados, eles não sabem que com essa alcoolemia não se pode pode dirigir com total segurança. Graças ao seu prestimoso trabalho de informação eles poderão se corrigir.

      Excluir
    4. O Governo de São Paulo está certíssimo. Primeiro Serra baniu o fumo em lugares cobertos, agora Alckmin intensifica o combate ao uso irresponsável de álcool. São Paulo dá o exemplo para o Brasil.

      Excluir
    5. Eu garanto que quando dirijo com sono, deve ser mais perigoso que depois de umas 2 latas de cerveja.

      Excluir
    6. "faça um grande favor aos alemães, ingleses, canadenses, franceses, americanos e outro povos de primeiro mundo..." .... "...outro povos de primeiro mundo..." ... "povos de primeiro mundo..." ... "primeiro mundo"
      .
      Não estou falando de lá, estou falando do Brasil. Um lugar onde é nitido a falta de respeito e educação no transito. Se o IDH, o nivel cultural, o respeito as leis de transito e ao proximo fossem iguais o de lá, com certeza não seria desnecessaria qualquer proibição...

      Brasileiro ainda não sabe brincar sem quebrar o brinquedo. Quando aprender, o papai governo não vai precisar restringir tudo, pela irresponsabilidade do uso (e eu não vou defender não, não é "alguns", é uma boa parte da sociedade).
      Minha opnião pessoal ao tema é que é melhor não usar... Mas se o povo soubesse não em relação ao limite, como foi dito isso é relativo, mas de pelo menos sentar num canto e esperar a porcaria do efeito passar totalmente...

      Ozirlei

      Excluir
    7. "Eu garanto que quando dirijo com sono, deve ser mais perigoso que depois de umas 2 latas de cerveja."

      Então somos dois. Por mais que eu não beba e dirija em seguida, com sono fico muito pior do que duas latas de cerveja. Aliás, sono é realmente tão nocivo quanto.
      Mas aí o "pai" Estado vem e diz: Se estiver com sono, use sua consciência, pare no acostamento e tire um cochilo.
      Dois pesos e duas medidas, risco prático idêntico.

      Excluir
    8. Vi uma pesquisa que mostrou que dirigir apertado para ir ao banheiro é sei lá quantas vezes mais perigoso que dirigir embriagado. Tirem suas próprias conclusões!

      Excluir
    9. Sim Charles, mas qual exame poderia ser usado para constatar que uma pessoa está dirigindo sonolento? Provavelmente se fosse possível apenas a palavra do policial para constatar sonolência, tu viria aqui pra reclamar que um policial não tem condições de afirmar isso.

      Excluir
    10. Esses milhonésimos de segundo são relevantes para evitar um acidente, mas estão fora da capacidade de percepção da maioria dos seres-humanos, tenham ou não tomado um mísero como de cerveja ou meia taça de vinho. Se isto fosse um argumento, a polícia deveria fiscalizar quem bebeu pouco, quem está cansado, quem teve um dia estressante no trabalho... enfim... qualquer coisa que diminua a possibilidade de ação nesses milhonésimos de segundo.

      Excluir
  9. O Grande Irmão zela por você.

    Ricardo2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esperanca!
      O STF em breve vai botar o "Grande Irmao" em cana.
      Cheers!

      Excluir
    2. Também tenho, Cheers. Só de ver o quatro dedos espumando de raiva por não conseguir emplacar nenhum poste nessas eleições já vale a pena.

      Excluir
  10. A Multa
    Falcão

    Só porque EU guiava embriagado
    Sem Cinto e Sem carteira
    Sem freio, Sem farol, Sem sinaleira

    Uma bitz me parou
    Quiz engrossar
    E antes que EU pudesse argumentar
    Um sargento falou para um soldado

    Multa ,esse Feladapulta ,Multa
    Esse Feladapulta ,Multa que é para moralizar
    Multa ,esse Feladapulta,Multa
    Esse Feladapulta,Multa que é para moralizar


    Mas seu guarda EU to desiludido
    Minha mulher fugiu com um amigo
    Me deixando com o crânio enfeitado

    Ele entao disse esse é mais um motivo
    Pois aquí no código tem um artigo
    Que diz que corno paga dobrado

    Multa,esse Feladapulta,Multa
    Esse Feladapulta,Multa que é para moralizar
    Multa esse Feladapulta,Multa
    Esse Feladapulta,Multa que é moralizar

    Ele disse meu amigo vamos conversar
    O senhor nao pagou nem o ipva e esta com o seguro atrasado
    E sabendo a coisa como é que é, se nao deixar pra nois o do café
    Comigo o senhor ta é láscado

    Multa ,esse Feladapulta ,Multa
    Esse Feladapulta,Multa que é para moralizar
    Multa,esse Feladapulta,Multa
    Esse Feladapulta,Multa que é para moralizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musiquinha oportuna para um blog onde outro dia lembravam com saudades como era bom subornar guarda com boné.

      Excluir
    2. Anônimo 19/09/12 12:13
      Onde você leu isso aqui no AE?

      Excluir
    3. Sim Bob,

      O AK ou o PK postaram algo similar como "contos da juventude" nas estradas...

      Excluir
    4. Não, foi no post do Bob em que fala de 5 anos de lenha. E, pra variar, o sujeito não soube interpretar o texto e fica falando groselha. Ou é burro ou é de má fé.

      Excluir
  11. Céus. Daí para a "crimideia" é um estalo de dedos. Ainda bem que nossos governantes nunca leram George Orwell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que pensa... Eles tentam á todo momento nos implantar esse tipo de controle social. É o sonho dessa gente estúpida e bucéfala.

      Excluir
    2. Só um dos governantes que não leu. Os outros leram e a criação da novilíngua já está em curso. Vide o que fizeram com a palavra "privatização", transformando seu significado em algo demoníaco.

      Excluir
  12. É capaz deles serem assaltados junto com os clientes..

    Concordo plenamente que a orientação deveria ser feita com quem sai e vai dirigir, com o etilômetro e etc, se a orientação não for seguida, a pessoa já vai presa e é multada sem fazer nenhuma bobagem no trânsito.

    Mas, isso não dá voto e não fica bonito de aparecer na TV moralista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...se a orientação não for seguida, a pessoa já vai presa e é multada sem fazer nenhuma bobagem no trânsito.

      Mas, isso não dá voto e não fica bonito de aparecer na TV moralista."

      Acho engraçado certos posicionamentos. Dia desses estavam criticando o Bob por entender que ele fazia "apologia à ditadura" (nada a ver, diga-se), mas algum tempo depois tem gente defendendo presunção de culpa aqui neste mesmo espaço. Engraçado, presunção de culpa é uma característica bem típica de estado de polícia e ditaduras. Ah, mas aí não vem com aquele rótulozinho de "ditadura" atrelado à idéia né?
      Enquanto acharem certo que o norte moral da vida em sociedade deva ser o poder de polícia e não a consciência individual do cidadão, então este país está realmente f*dido com todas as letras.
      Mas talvez eu esteja muito errado em achar que o ideal é intervenção mínima, não em função de um laissez-faire anarquista, mas sim por uma sociedade cuja organização e educação de base e valorativa sejam tais que permitam ao cidadão se autoregular com intervenção estatal somente em casos extremos.
      Talvez seja necessário um estado de polícia, uma verdadeira ditadura civil, para este povo aprender que Estado não é babá de ninguém, muito menos pai. Aí talvez fique clara a mensagem de que artigo 5º da CF não é papel para limpar a bunda.

      Excluir
    2. Quanto blablablá, Charles! Esse é o problema do Brasil. Não distiguir o certo do errado.

      João Paulo

      Excluir
    3. Ops: distinguir

      JP

      Excluir
    4. Charles, cada um com sua opinião e assim vamos construindo uma idéia. =)

      Este meu posicionamento foi como meu pai me criou, e vejo que ele funciona para outros, não propus nada de inovador, apenas a aplicação dos artigos já presentes no CTB, mas de forma efetiva e preventiva, é como aquela "chave bafômetro" que não deixa o caminhoneiro ligar o bicho se tiver bebido (mas sem a multa).

      Concordo que o estado não tem que cuidar de ninguém, mas se isso fosse regra, ele não deveria nos cobrar tantos impostos.
      Como segurança é exclusividade do estado (se eu falar dever, não vou parar de rir por uns minutos), não vejo problema na abordagem que sugeri.

      Excluir
  13. Esse governo de SP é incrivel ,gastar dinheiro com treinamento aparelhamento,combustivel ,etc em uma corporação IMPORTANTE PARA A SEGURANÇA PUBLICA como a PM de SP ,para que ela vá importunar o cidadão em seu momento de lazer, enquanto os indices de crimes como arrastões a restaurantes e condominios,arrombamentos a caixas eletrônicos,confrontos armados entre o crime organizado e ,em especial ,a PM crescem em niveis jamais vistos na capital,nossas autoridades "exergam" no bebum ,que supostamente venha a dirigir,o foco criminoso a ser combatido.Parabéns gov ALCKMIN ,pela visão privilegiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à população de São Paulo que o elegeu no primeiro turno!

      Excluir
    2. Mais um que cai na conversa fiada da imprensa. Criminalidade existe, sim, mas isso de "escalada desenfreada" é conversa pra boi dormir. Vamos comparar SP com os outros estados da federação e aí, sim, vocês verão o que é escalada da violência.

      Excluir
    3. Primeiro turno? Esse aí bebeu e veio escrever depois.

      Excluir
    4. O Alckmin ganhou no primeiro turno sim. Suas ações representam a maioria da população de São Paulo. Quem não está satisfeito que volte para o seu estado de origem.

      Excluir
    5. Primeiro turno? Não lembro. Serra, sim, ganhou no primeiro turno em 2006.

      Excluir
    6. Alckmin ganhou em 2010 para governador no primeiro turno sim. Obteve 50,6% dos votos válidos. Se der uma pesquisada, confirmará o que digo.
      Por isso ele representa mais do que nunca a população de São Paulo. O resto é trololó petista.

      Excluir
    7. Número de votos não é credencial para se dizer o quanto se representa da população. Ainda que tivesse um mísero voto e este fosse o suficiente para ganhar o pleito seria tão representante quanto - o governo é para TODOS.
      Além do mais isso não quer dizer que quem votou nele seja simpático à todas as medidas tomadas pela sua gestão. Pensando desse jeito você está mais pra petista que pra tucano.

      Excluir
    8. Sim, os que votamos nele apoiamos todas as suas políticas.

      Excluir
    9. Número de votos só vai poder ser levado a sério no dia que voto NÃO for obrigatório.

      Excluir
    10. anonimo 19/9 das 15:50

      Que papo é esse? Fale por você, rapaz. Eu votei nele e não aprovo isso e mais algumas coisas. Aí você pergunta: votou nele porquê, então? Simples, porque não existia nenhum melhor e anular o voto é o mesmo que ajudar o pior deles. No dia em que aparecer alguém melhor eu voto nele e tchau e bênção.
      Era só o que faltava, ter de concordar com tudo só porque o elegemos. Deixa de ser tacanho.

      Excluir
    11. Eu não pergunto nada moleque. Sinceramente, estou pouco me lixando em quem você votou.

      Excluir
  14. o AE vai voltar a ter 2 posts diarios ou esse é so um post extra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 19/09/12 13:14
      Quando voltar a ter dois, avisaremos. Esse foi extra. E o regime de dois posts compreende intervalo de 7 horas entre um e outro.

      Excluir
    2. Valeu Bob!

      Excluir
  15. Fica claro que as ações da polícia geram desconforto para os vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sentindo mal, companheiro?

      Excluir
    2. Desconforto pra vagabundo e conforto pra bandido.
      Pq quem fica bundando e tomando chopp na VIla Madalena pode até ser vagabundo, mas dificilmente é bandido.

      Excluir
    3. Não, me sinto muito bem.

      Excluir
    4. A Vila Madá como diz a Soninha.

      Excluir
    5. é que tem gente que só trabalha pra manter o carne da prestação em dia,então na visão dessa gente, quem ganha pra pagar o chopp que é muito mais caro que gasolina ,só pode ser vagabundo

      Excluir
    6. Assim como existem pessoas que trabalham para pagar a conta do bar.

      Excluir
    7. Nossa! Viajou na maionese.

      Excluir
    8. Eí, anonimo das 14:06
      Tira a vírgula lá do seu comentário que aí a interpretação fica correta. Entendeu?

      Excluir
    9. Pelo contrário. Esse é outro argumento falso! A lei agora criminaliza uma quantidade tão ridícula de alcool no sangue, que acaba por estimular as pessoas, quando beberem, a beberem em grandes quantidades. Se beber meia taça de vinho ou um garrafa de Chapinha dá no mesmo. Por que o sujeito vai se preocupar com a quantidade já que está bebendo mesmo? Beber com moderação não faz mal a ninguém. O pior de tudo é que é comum encontrar pessoas nos bares, bebendo vários copos de chopp e apoiando a Lei Seca. Essas pessoas taxam os outros de "vagabundo" e não percebem que elas próprias estão cometendo a "vagabundagem". O que torna uma lei eficaz não é o seu rigor, mas a sua efetiva aplicabilidade. O teor de alccol anterior já era suficientemente baixo, só que a fiscalização era precária, como ainda é hoje. Assim, o costume social não vai mudar e pobre do coitado que, justamente naquele dia da blitz, que quase nunca acontece, bebeu meia taça de vinho. Enquanto isso, em todos os outros dias em que não há fiscalização, bêbados continuarão a matar no trânsito e nas estradas. Hipocrisia, isso sim!

      Excluir
  16. Bob,
    vota na Soninha que ela vai liberar geral.

    Tudo estará liberado, exceto os carros, que para ela são o mal da humanidade e seu desejo é entupir as ruas de esterco das carruagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o esterco vem dos cavalos e não das carruagens. Sei lá, mas eu acho.

      Excluir
    2. Anonimo 19/09/12 14:32
      Eu faço coro com voce !
      Mas tambem nao tenho certeza.

      Excluir
    3. Não sei não... Eu acho que é dos cavalos também, mas meu vizinho diz que é da carruagem, então deve ser né!

      Excluir
    4. Então vamos colocar vocês pra puxar carruagem, no lugar dos cavalos - que soltam esterco.

      Amontoados de excrementos ruminantes.

      Excluir
    5. Obrigado, mas não quero roubar seu emprego não!

      Excluir
  17. Quanto drama.
    Concordo que a abordagem na porta dos estabelecimentos seria melhor, mas não vejo nenhum incômodo com policiais dentro de bares, vão "encher o saco" durante alguns poucos minutos, só isso. muitas ONGs já fazem isso. E do jeito que a segurança anda em SP é até bom ver policiais circulando dentro dos bares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segurança pública em São Paulo está muito boa. A cada dia vemos o governo Alckmin investir cada vez mais em inteligência, polícia na rua e investigação. Na semana passada a Rota acabou com um "tribunal do crime". Quem não reagiu, não morreu disse o governador.

      Excluir
    2. Anônimo 19/09/12 14:48
      Se você não se incomoda, ótimo. Mas quem disse que serão poucos minutos? É bom, policiais dentro dos bares? E se entra bandido e começa tiroteio, acha isso bom? Para essa finalidade, segurança, policial tem que ficar é na porta.

      Excluir
    3. Corsário Viajante19/09/2012, 19:55

      O buraco é mais embaixo.
      O guarda que devia estar fazendo ronda ou investigação vai estar PERDENDO TEMPO discutindo com bêbado.
      Para isso não precisa ser policial, poderia ser um civil qualquer. Poderiam até usar a criatividade e fazer teatrinho ou outra atividade lúdica que despertasse atenção ao invés do blábláblá moralista que só causa chateação.

      Excluir
    4. Caro Bob
      Só de saber que tem policial dentro do bar enchendo o saco com campanha anti-bêbado, vagabundo se afasta.
      Policia dentro de bar fazendo campanha é coisa rápida, policial não tem paciência pra isso, além do mais, não me incomoda, não vou fumar ou cheirar o que é proibido dentro do bar, do jeito que a coisa tá em SP, por ex, na vila madalena, graças a deus que tem um policial tostando minha paciência dentro do bar. Já é fato, assalto em bar vai desde uma pequena quadrilha de nóias com uma arma até uma quadrilha com armamento pesado. Também não concordo com esse tipo de fiscalização dentro do estabelecimento, mas é melhor que nada. Não vejo motivo pra criticar isso, ao menos é algo sendo feito.

      Excluir
    5. Inútil é ter a informação na CNH caso vc use "óculos", "lentes corretivas etc", quem vai provar que vc está sem óculos ou com lentes? até onde uma discussão dessas vai se arrastar entre motorista e fiscalizador?
      Mas se vc tiver diabetes, pressão alta, alergia, hiv ou qualquer doença grave e comum, isso nao consta na cNH.
      Bastariam 4 ou 5 dígitos num campo à parte e uma orientação nacional aos socorristas e agentes de saúde (códigos), como ocorre em outros países, pra que a equipe médica detectasse as doenças, mas isso nao ocorre, só querem saber se vc usa óculos.
      Esse país é uma piada, é uma burrice generalizada.

      Excluir
    6. O anônimo das 21:36 é o típico paulistano bitolado que só vota no PSDB: "a fiscalização é ruim, sou contra, mas é melhor que nada, afinal eu me contento com pouco e qualquer coisa serve."

      Excluir
  18. Leis de trânsito, assim como a lei seca, foram feitas para pobres.

    Agora mesmo observei um cidadão muito rico aqui de minha cidade, passar por uma blitz com sua Hilux, sem ser importunado e utilizando seu celular enquanto dirigia.

    Sabe o que os policiais fizeram? NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CNN
      Deixe de ser reclamao!
      Pegue o seu Nash , poe um monte de mulata e vai dar umas bandas por ai.
      Com um carrao conversivel assim ninguem mexe com voce tambem
      Jorjao

      Excluir
    2. veja esse aqui do Bope:
      http://oglobo.globo.com/rio/pobreza-pouca-bobagem-afirma-coronel-dono-de-porsche-que-foi-parado-na-lei-seca-6122981

      Excluir
  19. O que mais gosto nesse blog é que ele faz apologia ao tabajismo, critica as medidas do estado contra quem bebe e sai dirigindo e defende quem não usa o pisca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19/09/12 16:50
      Quem bom que você gosta, mesmo dizendo as três besteiras aí em cima.

      Excluir
    2. 19/09/12 16:50
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/
      comenta lá

      Excluir
  20. O Alckimin se supera a cada dia....Sem comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      De fato, a cada dia.

      Excluir
    2. E mesmo assim, SP insiste na duplinha Serra e Alckmin.
      Será pq o PT é tão cego, mas tão cego, que colocou aquele bobo do Radard?
      Desse jeito até um rola-bosta nojento como o Russomano vai virar prefeito. Já vi esse filme com o Kassab e sabemos como acaba. Com SP cada vez pior.

      Excluir
    3. pelo menos SP resiste.
      deixar tudo na mão do PT? censura imediata? América do Sul rumo as trevas. mas pode ser bom, ditadura não fui uma guerra, foi um conflito interno, já é fato, países que não enfrentam guerras nao evoluem.
      PT não privatiza, concede, PT não censura, regula. Estamos bem.

      Excluir
    4. e participação na 2ª guerra foi honrosa, mas é piada, participou migalhas

      Excluir
    5. como se constrói uma casa nova e melhor? demolindo a velha e aproveitando o terreno

      Excluir
    6. Mentalidade de brasileiro tacanho que acha que tem que destruir e construir ao invés de reformar.
      É a mesma turma que acha que se furar o pneu tem que trocar o carro.
      Aliás, povo que passou por guerra de verdade sabe o valor das coisas e que é melhor consertar o que já tem do que ficar eternamente reconstruindo.

      Excluir
    7. Em minha cidade, PMDB/PSDB/PT, estão coligados.

      Sinto dizer, mas quem ainda tem partido político é um verdadeiro BABACA!

      Menelau.

      Excluir
  21. É embriaguez, corrige aí, Bob.
    0,2 g/l? Aqui no RS adotam 0,33.
    De onde vêm esses números?

    ResponderExcluir
  22. CSS
    Opa, que mancada, corrigido, obrigado.
    A lei é federal e fala em 0,2 grama de álcool por litro de sangue ou, no caso de soprar no etilômetro, 0,1 mg de álcool por litro de ar alveolar. Não sei explicar esse 0,33.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então são duas grandezas diferentes, uma para o exame de sangue e a outra para o sopro no etilômetro. Realmente me passei, não tinha me dado conta disso.
      Esclarecendo: Aqui no RS com mais de 0,33 mg por litro de ar alveolar, então, o sujeito é conduzido à Delegacia. Entre 0,11 e 0,32, é "apenas" multado (900 UFIR), tem a habilitação suspensa e o veículo recolhido. Foi isso que os colegas acabaram de me explicar aqui.

      Excluir
  23. Essa medida é só pra fazer uma média. Essa lei é uma piada, 0,6 seria o correto, pegaria quem de fato está bêbado. Até xarope de tosse tem álcool.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Por enquanto será apenas uma abordagem com alerta e de graça, utilizando a Polícia Militar, mas depois vão terceirizar e criar mais uma taxa de serviço para o paulista ...

    ResponderExcluir
  26. Vai diminuir os arrastões, quem sabe este não é o objetivo travestido de campanha para orientação, os Srs. não entenderam nada mesmo rs.......

    ResponderExcluir
  27. Dirigiu embriagado?

    Pena de morte ou sustento da família da vítima em detrimento da própria.

    Simples assim.

    Aí talvez esse povo que acha talvez cria alguma responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vítima do que? A punição é por dirigir embriagado ou matar alguém dirigindo embriagado?
      Pensa antes de falar.

      Excluir
  28. Bob é bem melhor quando se atém ao que entende. O resto que ele escreve é pitaco de buteco... igual os programas de mesa-redonda de futebol.

    Posts como esses, desse tipo de qualidade, afastam bons leitores e atraem somente os falatórios tipo NA.

    O blog era um oásis, mas graças a este tipo de post - alguns com a postura reacionária do Bob - o tornam um "programa do Datena"...

    ResponderExcluir
  29. Bob, Nessa o Alckmin Exagerou, Como as Pessoas vão relaxar com Policias na grande maioria "Tensos" a sua volta, e se criminosos alvejam a tiros os policiais, Pessoas Sairam Feridas, Concordo Plenamente com Você, Policia tem que ficar na Porta Orientando e Não Atrapalhando o Bem Estar Social !

    ResponderExcluir
  30. Bebo pouquíssimo.
    Mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa.
    E essa pessoa bebe...pacaray!
    Bob, é só uma pequena trolada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, pensei que vc ia falar "dou pracaray"
      Liga não é só mais uma troladinha.

      Excluir
    2. Não, cara! Nem todos se comportam como você.
      Isso pode não ter cura. Lamento.
      Mas, pelo jeito, vc lida bem com essa situação.
      Liga não. É só mais uma troladinha.
      Vai, manda outra. Tem q se esforçar
      para manter meu alto nível. Nessa q vc mandou,
      deixou evidente quão raso é o seu QI.

      Excluir
  31. Como é bom NÃO morar em SP!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.