NOTÍCIA: FUSCA, REVERTERE AD LOCUM TUUM

Fotos: Alexander Gromow

O Fusca é apresentado à imprensa e convidados

"Volte para o local de onde vieste", é o que significa a frase do título, no velho e bom latim e que se aplica à perfeição nessa circunstância: o Fusca está de volta ao coração dos brasileiros.

É o que foi anunciado nesta noite de segunda-feira 24 de setembro, em São Paulo: a Volkswagen do Brasil está trazendo o Beetle, que aqui foi decidido que será Fusca – cada subsidiária teve liberdade para adotar o o nome que quisesse –, dentro do previsto e revelado em post aqui no AE há um ano e meio. Sua primeira aparição em público foi no Salão de Xangai em 20 de abril de 2011 – mera coincidência que tenha sido o dia do nascimento de Adolf Hitler, afinal era salão chinês, não alemão...

.
Uma bela imagem, o Fusca no interior de uma vitrine

Depois da América do Norte, da Europa e da Ásia, chegou a vez da América do Sul  Virá da fábrica Volkswagen em Puebla, no México e estará nas concessionárias da marca logo após o 27º Salão de Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro.

A única informação oficial é que o Fusca terá o mesmo motor 2-litros TSI do Jetta, turbo com injeção direta, 200 cv e – notícia das notícías – terá câmbio manual de seis marchas, podendo vir também com o robotizado DSG de duas embreagens, também de seis marchas. Dá, assim, a Volkswagen do Brasil, mostras de sintonia com aqueles que fazem questão de três pedais.

É a versão mais potente disponível e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chegar a 223 km/h, mas a Volkswagen brasileira informou 210 km/h  Pode ser limitação artificial motivada por pneus, a verificar.


O amigo Alexander Gromow me flagrou admirando o Fusca

Preço, só no salão, mas uma fonte da fábrica disse que "surpreenderá", o que pode ser entendido como atraente. O fato de vir do México e por isso não incidir o imposto de importação de 35% permite apostar em algo em torno de R$ 70 mil, possivelmente até um pouco menos.

Um Fusca branco foi exibido à imprensa e convidados numa grande festa na Fundação Oscar Americano, palco da avant-première.


BS

137 comentários :

  1. Melhor notícia do ano, para mim! Seja bem vindo ao nosso mercado, Fusca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai comprar um?

      Excluir
    2. Infelizmente não! Pelo menos por enquanto!!

      Excluir
    3. Não! Acho muito caro.

      Não que eu desmereça o carro que ficou muito legal, mas ele ficou fora do meu propósito.




      Excluir
    4. Pérrapado25/09/12 22:01

      "... mas ele ficou fora do meu propósito.", seja lá o que isso signifique...

      Excluir
  2. Excelente notícia!!!
    A VW ganhou meu respeito se vier realmente com essa motorização e nessa faixa de preço.
    Se de fato adotar o nome Fusca, será surreal.

    ResponderExcluir
  3. Excelente notícia... Se vier por R$60K vai vender muito bem! Um carro de imagem, mas agora com um motor de verdade. Não aquele velho e anêmico 2.0 de 116cv

    ResponderExcluir
  4. Melhor notícia foi o preço, se for abaixo de 70 mil muita gente vai mudar seus planos

    ResponderExcluir
  5. Charles
    O nome é Fusca, está decidido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que venha por até 70 mil, mas se vier com câmbio manual e 2.0 TFSI por esse preço, faço uma loucura. Aliás, a VW podia disponibilizar o esse pacote no Jetta também. Acorda VW.

      Excluir
    2. Bob, finalmente a nossa geração poderá comprar na revenda da esquina um Fusca igual ao do resto do mundo!!Nunca tivemos isso por aqui, nunquinhas mesmo!Aleluia!

      Excluir
  6. O Fusca nunca saiu dos corações dos brasileiros, Bob, como bem prova a quantidade imensa de clubes dedicados ao carrinho, he, he! Este novo, por todas as suas características mecânicas e mercadológicas, nem pode ser considerado um Fusca. Pelo design, lógico, justifica o nome e é uma bela homenagem, mas na prática, sabe quem considero o legítimo sucessor do Fusca? Nem é um VW, e sim o Fiat Mille, he, he, he!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vá, é mesmo o Fiat Mille?
      Quem disse isso mesmo? Bob Sharp
      Baba ovo dos infernos

      Excluir
    2. Mr. Car,

      Na verdade o Uno antigo. O da bota, hehe...

      Penso como você.

      Excluir
    3. anônimo 25/09/12 08:28
      Sugiro que quando você vir que um post é meu, que nem leia. Há diversos na blogosfera em que o jornalista/autor acha que notícia/análise de automóvel só tem valor se criticar em vez analisar. Pare de dizer besteira, idiota. Aja como homem.

      Excluir
    4. Bob, eu ainda não entendo porque você deixam anônimos postar. No Tecnoblog isso não existe mais e qualidade da conversa só subiu.

      Excluir
    5. Bob,
      Jornalista tem que fazer crítica, positiva ou negativa.

      Pra sempre só elogiar já existem os publicitários.

      Excluir
    6. Mr.Car
      Nao seja tolo .
      O Fusca nunca teve um substituto. Foi um projeto unico , extremamente versatil e com uma longevidade incomparavel.

      Excluir
    7. E foi idéia da tua mãe ou do teu pai te chamar "Wrca"????

      Excluir
    8. http://www.youtube.com/watch?v=G3GHka31fxo

      Excluir
    9. Anônimo 25/09/12 08:28hs: não sei se o Bob disse, mas se disse, foi bem dito. Achou puxa-saquismo? Deixa de ser um invejoso de merda e arranje (difícil, heim?) quem concorde com você.

      Anônimo 25/09/12 15:28hs: não seja cego. Onde você leu "substituto"? Eu disse "sucessor". E embora possa acontecer, um sucessor não necessariamente substitui o antecessor de forma plena.

      Excluir
    10. Boas,

      Eu tive um Fusca durante 14 anos e concordo com o Mr. Car, mas acho que o carro mais parecido em proposta de uso, vessatilidade, e designe inclusive é o Ka modelo antigo. Inclusive eu tenho um 2007 1.0 MP3, útimo ano deste modelo, e sou apaixonado por este ele. Este Ka pra mim é o verdadiro Fusca moderno.

      ABRAÇOS
      Sergio S.

      Excluir
    11. Sei não, mas pelo naipe dos comentários acima estou achando que isso tudo ainda vai terminar em porradaria...

      Excluir
    12. Volkswagen é Volkswagen! As pessoas as vezes criticam, mas no fundo sabem que Volkswagen é sinônimo de qualidade.

      Excluir
  7. O louco,fusca agora é carro de playboy ao invés de pobre,o bichinho subiu na vida.....

    ResponderExcluir
  8. Rafael Nakazato25/09/12 01:17

    Ainda acho que devia voltar o Gol GTi. Tenho certeza que mesmo a VW cobrando absurdos, iria vender como água. Só o nome já despertaria coceira em muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse o golf de última geração, sem ser gti, já estaria bom de mais.

      Excluir
  9. Fusca por 70 mil com 2.0 tsi, dsg e esse visual magnifico? irá vender muito bem e será concorrente de peso para ds3, A1, veloster...

    BOB só uma pergunta...esse fusquinha tem o mesmo problema dos new beetle? painel até no meio do carro, espaço interno ridiculo e porta-maletas ao invés de porta-malas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O para-brisa do novo Fusca é mais próximo do motorista que o que ocorria no New Beetle, que era escravo da silhueta de semicírculo do habitáculo, que acabava jogando a base do para-brisa lá para frente em uma área que já era da parede corta-fogo. Com isso, obrigava-se a que o painel fosse enorme para dar a distância certinha entre o para-brisa e o volante.
      O painel do novo modelo lembra mais ou menos o do 1303/Super Beetle alemão, que não era tão chapado quanto o do Fusca que conhecemos por aqui devido ao para-brisa que avançava mais. Ainda assim é mais chapado que o de boa parte dos carros modernos:

      Segue foto do painel do modelo que será vendido aqui:

      http://4.bp.blogspot.com/-5UnfqQY5VgE/Ta2pAT9L5pI/AAAAAAAAHZA/JiXNfTdcAwM/s1600/2012%2BVW%2BThe%2BBeetle%2BInterior.jpg

      Bem como o do 1303 para comparação:

      http://img68.imageshack.us/img68/9021/p31500018lq.jpg

      Excluir
    2. Sobre porta-malas, ele agora é de 310 l, contra os 209 do modelo anterior. Portanto, podemos dizer que no mínimo está na média dos piores hatches médios, sendo que seu contexto de uso é diferente daquele de um Golf, cujo porta-malas agora é de 380 l.

      Excluir
    3. Quem compra um carro desses está se lixando para o tamanho do porta-malas.

      Se quiser levar tua casa junto nas viagens, compre Kombi.

      Excluir
    4. Esse é o mal do brasilóide, não sabe o que quer.
      Quer carroceria esportiva mas com porta-malas enorme.
      Quer desempenho esportivo mas consumo irrisório.
      Quer preço baixo para comprar zero mas preço alto para vender seu usado.
      Enfim, um país de Gérsons!

      Excluir
    5. acho que este não é um bom modelo para ser táxi... e quem compra um 500 não acha que está comprando uma minivan...
      Recomendo a quem quer espaço e não quer pickup ou suv uma coisa como uma spin (quem mandou ter um monte de filho!).

      Excluir
    6. não to dizendo que quero um porta malas gigante...quem já viu o porta malas do new beetle sabe o que quero dizer...é uma coisa que nem as compras do mercado se pode levar...

      e o espaço interno era terrivel tambem..o painel acabava no meio do carro!

      não quero um taxi, quero um semi-esportivo nesse estilo mesmo...mas eu tenho minhas obrigaçoes do dia a dia e talvez ele sirva para pelo menos fazer uma pequena viagem de fim de semana sem precisar levar um bagageiro no teto ou uma carretinha ;)

      Excluir
    7. Tenho um 500 e consigo fazer a compra do mês tranquilamente.

      É só rebate um dos bancos traseiros, nem precisa rebater os dois.

      E ainda vai num carro mais bacana e estiloso, consumindo menos e estaciona em qualquer canto.

      Esse VW vai fazer muito sucesso, assim espero!

      Excluir
    8. Quer espaço, vai de SUVE coreano, xará. Os autóctones de Lisarb são mesmo um bando de gérsons, como disseram acima.

      Excluir
    9. Já até comentaram ai acima. E sem ser incisivo e chato, mas cada carro tem o seu propósito. Você vai pegar sua fofa, e os dois fofinhos e viajar num carro desses? Você vai levar a família inteira para fazer compras com esse carro?

      Agora o público jovem, alvo do carro, que em geral não tem filho e pode se resumir até a um casal, há espaço de sobra para fazer tudo. Compras, viagens, basta colocar as malas atrás (assim é no Fiat 500 e no mini cooper tb). Vai sai r com a galera na cidade? Tem espaço para os ocupantes atrás tb. Cada carro na sua categoria.

      E esse se vier menos que 70 mil, seria uma grande tacada!!!

      Excluir
  10. O mais interessante de tudo foi o fato de a VW mundial ter reconhecido o tamanho de forçada de barra que havia feito com a geração anterior, que apesar de não ostentar nome como ocorreu na maior parte da vida do besouro original, teve o "New Beetle" imposto a todos os países do mundo, danando-se o fato de o original ter criado culturas locais justamente por não ter um nome afixado na carroceria.
    Fica muito mais natural imaginá-lo como Fusca. Eu olhava o modelo anterior e só falava "New Beetle" mais por formalidade que por outra coisa. Em meu íntimo sempre dizia "Novo Fusca".

    Aliás, fico aqui pensando o quanto que a VWB deve ter pentelhado a matriz para que passasse a decisão de poder chamá-lo de Fusca, pois vejo o modelo em outros sites da VW no mundo sendo chamado de Beetle (vide VW portuguesa, em que ele poderia ser "novo Carocha", mas ficou com o nome estrangeiro "The Beetle", denominação repetida até mesmo na Alemanha, onde perfeitamente poderia ser "neue Käfer").
    Se vamos ver outras subsidiárias da VW recuperando os nomes locais, ainda é cedo para saber.

    ResponderExcluir
  11. Voltamos a ter o nome "Fusca". Agora é preciso ver quando é que a VW voltará a ter um carro de passeio capaz de levar quatro adultos cujo motor seja atrás. O up! do jeito que era originalmente, com seu motor central-traseiro, estava bem interessante, mas a marca que mais vendeu carros com motor atrás no mundo e agora dona da Porsche resolveu cortar nosso barato alegando que tal configuração tornaria o modelo hipersensível a ventos laterais (sendo que a Porsche sabe direitinho como tornar 911 e Boxster guiáveis em ventanias e poderia aplicar esse conhecimento em algo menor).
    De qualquer forma, esse novo Fusca foi uma boa maneira de a VW continuar faturando mais uns trocados em cima da plataforma PQ35, que ainda é uma boa base mas muito mais limitada em possibilidades que a MQB estreada pelo A3, continuada pelo Leon e agora também na forma de Golf VII. Ao menos, se formos pensar na filosofia do Fusca, ele estreia com tecnologia bem provada e possivelmente terá manutenção em conta, uma vez que tem várias peças em comum com o Jetta VI.

    ResponderExcluir
  12. Com essa motorização, se custar 60 mil, compraria um sem dó nenhuma do meu dinheiro, se eu o tivesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bôa! Mesma coisa que dizer que se sua avó fosse homem vc teria dois avôs! Se vaca deitada fosse boi, no pasto não tinha bezerro! Disse tudo e não falou nada. Nos poupe!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jesiel, seu Zé Ruela dos infernos!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sai daí, maiado!!

      Excluir
  13. Corsário Viajante25/09/12 09:10

    Notícia boa se a VWB fizer isso mesmo. Ter a opção entre câmbio manual ou automatizado realmente é muito bom, e o motor nem se fala.
    Já quanto ao valor, difícil chutar, a meu ver vai depender da recepção das pessoas durante a apresentação.

    ResponderExcluir
  14. Diogo R Santos25/09/12 09:14

    ótima notícia receber este novo Fusca. Entretanto com a mecânica apresentada, ele vai deixar de ser carro popular para ser carro esportivo.

    Por favor VW, não metam a faca no preço do carro...

    ResponderExcluir
  15. Diogo R Santos25/09/12 09:16

    E outra, parabéns ao Autoentusiastas por colocar uma notícia destas em primeiríssima mão!

    ResponderExcluir
  16. Julio Bomfim25/09/12 09:51

    Este novo "mega Fuscão" está com mais jeito de Porsche do que nunca! Tanto na aparência como - quase - no desempenho.
    A única coisa que talvez incomode (pelo menos no Brasil) é quando o cara perguntar: qual o seu carro? E o dono responder simplesmente: Fusca. Complica um pouquinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Bonfim
      Os primeiros Porsches tinham jeito de Fusca. Agora inverteu. Não acho que complique o nome Fusca, pelo contrário.

      Excluir
    2. E viva o 356, hehe...

      Um dos carros mais bonitos já construídos.

      Excluir
    3. Você está numa night club e a menina pergunta:
      - Qual o seu carro? E eu respondo: um Fusca!

      Ou então:
      - Qual o seu carro? E eu respondo: um Passat!

      Excluir
    4. Se a menina estiver mesmo a fim de você, ela sairá do mesmo modo.

      Caso contrário,é uma "Maria Gasolina" e não vale a pena, hehe...

      Excluir
    5. Típico boboca que compra carro para impressionar os outros.
      VAi lá e compra um Tucson, ou melhor, um ix35 branco.

      Excluir
    6. Coronel Ramiro Bastos25/09/12 11:50

      O qq um imbecil deste está fazendo aqui?

      Excluir
    7. O perfil do "novo" Fusca lembra muito as linhas de um Porsche mesmo!

      Excluir
    8. Anônimo25/09/12 10:36: eu não gosto de Tucson ou ix35. Por enquanto estou feliz com meu Impreza.

      Coronel Ramiro Bastos: a mesma coisa que você.

      Anônimo25/09/12 12:52: também acho.

      Excluir
    9. Um Impreza? Claro!
      Quando a moça do nightclub pergunta que carro tem ele dispara: "um SURUBA, ops, digo SUBARU"

      Excluir
    10. Sim! Ela e a amiga!!!! Huhahuahuahua

      Excluir
    11. Impressionante como ainda existe gente que confunde carro com pênis!

      Excluir
    12. Pênis não! Isca!

      Excluir
    13. Anônimo de Camarote25/09/12 22:21

      Acho que já disseram isso alhures, e é verdade: do jeito que os comentários estão descambando para o lado pessoal, ainda vai terminar em pancadaria! Mas que t´qa engraçado, lá isso tá!

      Excluir
  17. "É a versão mais potente disponível".

    Será, então, apenas um carro para quem não pode comprar Porsche.

    Mas eu penso que deveria ser um carro para quem pode um pouco mais que um Polo.

    "Nimis tristis..."

    ResponderExcluir
  18. Com Neymar de garoto propanganda o Fusca já se tornou seriously uncool.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor seria o Messi que acerta mais o fundo da rede.

      Excluir
    2. Coronel Ramiro Bastos25/09/12 11:52

      tô achando que vc quer que o Messi acerte o seu fundo.. hohohoho

      Excluir
  19. Filippe Barros25/09/12 10:48

    Finalmente pensaram direito e vão disponibilizar a versão com câmbio manual, se vier por R$70.000,00 vai ser uma disputa interessante entre A1 sport, DS3, e quem sabe 500 Abarth.

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante. Pena que vai custar uns 15.000 de seguro por ano, e 5.000 a cada revisão, como é de praxe num vw importado. Vale mais a pena comprar um A3, ou mini.
    É um carro que gostaria de ter, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cunhado ia comprar um passat. Estava com preço apenas um pouco (...) superior ao c180. Mas, os custos gerais do vw importando são muito, muito superiores ao dos mb. Levou o mb... o problema da audi é que também esfolam demais...

      Excluir
    2. Corsário Viajante25/09/12 11:49

      Meu pai passa pelo mesmo dilema... Aliás, o preço do Passat é praticamente igual ao do Mercedes.
      Se eu fosse ele, nesta escolha, não tinha nem dúvida, ia de Mercedes.

      Excluir
    3. por mais estranho que pareça a princípio, a manutenção de MB é a mais barata (ou menos cara, se preferir) dentre as alemãs importadas, e especialmente em relação a VW e Audi. e até o seguro de uma C180 costuma ser mais barato que o de um Jetta ou Passat.

      Excluir
    4. Interessante isso.

      Excluir
  21. Esse besouro super-nutrido jamais superará o Suzuki Fun.

    Suzuki Fun, o mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ô Analfa, pega esse Suzuki CeltaFun e enfia no... bom, deixa prá lá.

      Excluir
    3. Fun! The Myth!

      Excluir
    4. Anônimo26/09/12 07:47,

      Qual é mesmo a cor do teu carrinho de mão?

      Excluir
  22. R$ 70.000,00 por 200 cavalos???

    Duvido muito, ainda mais vindo da Volks, pródiga em sanha monetária e que vende o Golf GT 2.0 automático a esse preço!

    Se vier com esse preço e caixa manual; vai virar febre para quem gosta de esportivos! Vai ter filas...

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Jetta, na boca, preço mínimo 76... até parece que a novidade será 70... Sonhou!

      Excluir
    2. Anônimo 25/09/12 11:54
      Boca não entra e nunca entrará no mérito no AE. Só falamos em canais normais de distribuição de cada marca. Mas você também pode sonhar com esse Fusca a 50 mil. Afinal, sonhar é de graça...

      Excluir
    3. Com esse motor e câmbio manual, também acredito, Anônimo25/09/12 11:41.

      Excluir
    4. Babababa!

      Que resposta legal do Bob!

      Hahahaha que divertido!

      Que sensacional... parece criança.

      Excluir
  23. Victor Gomes25/09/12 12:11

    70 mil creio que será só no primeiro lote. Se esse carro realmente fizer sucesso tanto quanto faz alarde, haverá filas de espera e posteriormente irá extrapolar a cota da VW de importados do México, que o governo brasileiro impõe paras as montadoras.

    Alguém aí aposta que seu preço chega aos 100 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito nisso fácil....
      infelizmente... heheheh!

      Excluir
    2. Eu acho que vai ser mais caro que o A3 de motorização mais simples. Chuto 110.000. A vw é muito sem noção, e os brazucas também. Se custar 110.000 vai afetar as vendas do A3, smart, etc. Se custar 60.000 vai encalhar nas lojas.

      Excluir
    3. E o que o Smart tem a ver com a VW?

      Excluir
  24. Tá ai um carro se eu tivesse grana eu comprava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Anônimo25/09/12 22:28

      Ninguém te perguntou nada, chefia.

      Excluir
    2. Então porque responde manolo?

      Excluir
  25. Rafael Ribeiro25/09/12 12:31

    Fusca branco eu já tenho, com câmbio manual inclusive, mas é de 1978 e faz 0 a 100 em... poucos e divertidos minutos! Vamos começar a juntar um troco para o próximo então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé e persistencia....
      Meu chapa, voce chega lá!
      Jorjao

      Excluir
    2. Rafael, e' isso aí. Legal esse carrinho novo, mas vai ser difícil chamar isso de Fusca. Eu também tenho um branco (pérola, que pelo jeito esta' na moda), só que 67. Acredite: vai ter muita gente comprando esse carro sem nunca ter tido a experiência de dirigir um Fusca de verdade. Mas eu compraria um, sim, se os preços fossem justos.

      Excluir
  26. Um Fusca de tração dianteira e refrigerado a água: o mundo tornou-se um enorme bolo fecal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um sinal do fim dos tempos...

      Excluir
    2. O motor até poderia ser refrigerado a água, mas a VW deveria ter colocado um boxer da Porsche na traseira.

      Excluir
  27. Bob, Gostei Muito do Novo Fusca, Poderia Me Informar quem São Seus Concorentes No Mercado ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um carro de imagem e destinado a pessoas ricas,inovadoras e descoladas.
      Os principais concorrentes sao : MiniCooper, Citroen DS3, Audi A1, Smart, Fiat500.
      Nao se iluda quanto ao preco. Nao deve ficar abaixo dos 100.000 por aqui.

      Excluir
  28. Ei BOB, falei que o fusca tinha carisma. Tem até reedição. Hhhh!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao adiantar dar socos em ponta-de-faca.
      Voce sai todo machucado e nao resolve nada.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o comentário era muito ofensivo?

      Excluir
  30. Fusca? Cadê o carro do povo, o popular? A única mudança que eles fizeram foi mudar o nome pra fusca aqui no Brasil, mas não voltou a ser o que era, por aqui vai continuar sendo um carro caro que basicamente ricos vão comprar.
    De fusca só tem o nome e algumas curvas, nem a tração é a mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dãh, não entendeu nada mesmo e veio comentar bobagem.
      Vai tomar um sorvete, só cuidado para não botar ele na testa.

      Excluir
  31. Fusca é Fusca; Beetle é Beetle. New Fusca a 70k com motor AP 2000 frex dá p/ acreditar; se pudessem vender o 2.0 TFSI por esses mesmo 70 contos, o Jetta estaria bombando que nem Civic 2013. No mais, faço 2 perguntas à diretoria da VWB:

    1. Não teria sido melhor guardar o nome "Fusca" para um carro popular / de entrada (p. ex, VW Up)?
    2. Será que a VWB acha que a 1ª geração do Beetle vendeu fraquinho aqui no país devido ao nome "esquisito / estrangeiro"?

    ResponderExcluir
  32. Mais um duvidando que a VW, cujo slogan é "é caro mesmo" vá colocar um preço surpreendente para baixo: Seria de esperar uns $140 mil, gerando a surpresa de como ficou caro.
    De qualquer modo, é de se comemorar o fato de ter o cambio manual, o desenho foi bem feito, e, embora 200 cavalos não sejam plenamente utilizáveis no dia-a-dia, o carro em sí parece ser, e a potência extra não fará peso sob o capô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braulio; Concordo. Vai custar caro. O quanto caro vai depender do quanto vão produzir. Se produzirem bem poucos, vai ser caríssimo! Ainda mais que tá parecendo um porchezinho. Pena que a informação é ZERO! Onde fica o motor? E a tração? Como é o equilíbrio das massas nos eixos? Faz curvas? Qual o comportamento? Alguêm já andou e pode falar alguma coisa que não seja m.....MAC

      Excluir
  33. ramazzotti
    Acho que a Volkswagen acertou, o nome Fusca não ficaria bem em outro modelo, pela própria forma da carroceria. A decisão de usar outro nome é da matriz, que deu liberdade para as subsidiárias adotarem o nome que quisessem, acredito que justamente por razões mercadológicas.

    ResponderExcluir
  34. Informa a Folha de São Paulo que a primeira unidade do Besouro será de Neymar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo besta: Já tem um exemplar da primeira fornada rodando do Brasil a quase 1 ano. É de um Adv de SP.
      New Beetle Black Turbo Lauch Edition
      Perdeu, Neymar!

      Excluir
    2. Só os veículos trazidos oficialmente é que contam para o fabricante.

      Excluir
    3. O cara mandou um email pro presidente da VW pedindo pra comprar!!!
      1 mês depois ele foi agraciado com o exemplar dele!!!

      Excluir
    4. Vou mandar um e-mail também.

      Excluir
  35. Filipe_GTS25/09/12 17:32

    Ficou ótima a Fuca 2012.
    Se vier mesmo no preço do DS3, vai vender que nem água.
    Esse carro tem o melho do Jetta TSI (motor/transmissão) sem toda a massa inútil, isto é, 2 portas de sobra, caixote para bagagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei que está faltando o vasinho de flores. Beetle é beetle...

      Excluir
    2. É! Falta o vasinho. Quando a moça entra no carro e vê a flor no vasinho, já se derrete toda...

      Excluir
    3. Tô de olho, xará25/09/12 22:32

      Pior é quando a moça entra no carro e vê outra "moça" dirigindo um carro com florezinhas!

      Excluir
  36. E eu continuo pensando em um novo Gol eportivo (só lembrar que teve GT, GTS e GTI) com essa motorização e preferencialmente esse câmbio de seis marchas. Todo mundo pede esse carro, a Fiat vende bem os T-Jet e a Volks continua com apenas um vaga promessa que realmente ele será fabricado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil a Renault vender o Clio com o V6 no Brasil do que a VW ressucitar os Gts

      Excluir
  37. Eu acho que não há nenhum carro de 200 cv por menos de R$ 100.000,00 aqui no Brasil.

    Tomara que esse Fusca seja o primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais quando cotado para ser o carro da Gloria Pires na próxima novela global...

      Excluir
    2. Tem sim, O Captiva 4x2 V6 tem 268 cavalos e custa R$:96.600,00.

      Excluir
    3. Anônimo: Tem um MUITO melhor que tudo isto falado aí: O Omega! São só 292 equinos. Corre que vc ainda acha os últimos!Se der muita sorte.
      Caro Douglas: Captiva não é carro.......é? Vc comprava? Abs.MAC.

      Excluir
    4. Bem dizem os australianos: CRAPtiva.
      Para quem fala inglês, meia palavra basta...

      Excluir
  38. Primeira vez que a VW comercializa um carro com o motor TSI acoplado a um câmbio manual no Brasil, deve ser muito prazeroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corsário Viajante26/09/12 10:12

      Aliás, a meu ver, bobeia de não oferecer um Jetta TSI com câmbio manual mais barato que o automtizado. Teria público - e vendas.

      Excluir
  39. É um carro bem interessante, principalmente pela motorização, e mais bonito que o tal New Beatle.

    ABRAÇOS
    Sergio S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Ribeiro26/09/12 09:08

      Depois de John, Paul, Ringo e George, vem aí um new "Beatle"?

      Excluir
    2. Ringo foi o New Beatle (em 1962)

      Excluir
  40. Porra Unkown, é BEEtle e não BEAtle.

    ResponderExcluir
  41. Notaram que o acelerador é apoiado no piso assim como nos antigos fuscas?

    ResponderExcluir
  42. Bob: faltou dizer onde fica a tração, onde fica o motor, o que estão falando os que já andaram, como se comporta, o equilíbrio de massas nos eixos, se o carro presta ou é mais uma m.... da Volks, etc.Grato.MAC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAC
      Para mais informações coloquei um link do post anterior, de 18 meses atrás. Agora, você esperava mesmo que eu dissesse aqui o que os outros acharam?

      Excluir
  43. Minha análise sobre preço surpreendente pro novo Fusca dito por alguém da VW: concorrentes são A1, MINI e DS3, que custam entre 90 e 110 mil nas versões com 140 a 180cv. Assim, esse novo Fusca partiria de +-90mil (manual) e iria a 110 com DSG e alguns opcionais a mais, com a vantagem de trazer mais de 200cv no motor, sendo, assim, surpreendente o preço em relação aos concorrentes que não chegam aos 200cv. @ Miguel Lima

    ResponderExcluir
  44. Talvez esse nome cause confusão caso algum desses fuscas passe pelo radar a 180km/h.O coitado do guarda vai ficar na espera de algum fuscão 1500 turbinado, com rodas gaúchas.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  45. olha, o tempo dirá, mas acho que o nome Beetle (sem new) teria maior aceitação,
    o nome Fusca ainda gera alguma adversão eu acredito, no publico alvo do carro (jovens com alto poder aquisitivo?), mas é uma estrategia diferente da esperada pela maioria acredito, no mínimo interessante,

    ResponderExcluir
  46. Adorei comentário do anônimo que disse que somos um país de Gérsons....

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.