Cara leitora autoentusiasta, se permite, gostaria de me confessar. Confesso que fui um Zé Gasolina, esclarecendo que Zés Gasolina são os homens que se rendem facilmente à mulheres possuidoras de um carrão bacana, de preferência um esportivo conversível.
O esportivo não ajuda, mas a Marilyn dispensa ajudas |
E acho que ainda sou um Zé Gasolina; sendo que a única coisa que mudou é que hoje eu não entraria no carro. Afinal, sou casado há quase trinta anos, tenho três filhas moças, portanto, sou carta descartada do jogo. Além do mais, há o medo, pois os 55 anos de erosão me causaram tantos estragos que a mulher que mostrar interesse por esta figura deve enxergar tão mal que não merece confiança ao volante.
Sedução é uma arte, sim, e, como toda arte tem dois componentes, o que é inato e o que é desenvolvido com a técnica. A sedução inata, como se sabe, já nasce com a mulher e dela emana naturalmente, e é essa que nos encanta mais profundamente; e há a sedução técnica – aquela que a mulher aprende com a mãe, as irmãs, as amigas, as avós, e desaprende com as revistas femininas.
Pois então, e já que nunca fui convidado a ouvir aulas femininas sobre técnicas de sedução, me resta comentar sobre as capas dessas revistas femininas que sempre sobram em nossa "sala de leituras". Depois de ler infinitos títulos idiotas, tipo, “Aprenda Novos Exercícios Para Erguer o Bumbum!", ou "101 Maneiras de Acabar com a Celulite", ou "O Que Eles Mais Gostam na Cama", elejo aqui um bom título que nenhuma dessas revistas sem assunto bolou: "Ande de Carro Esporte e Conquiste o Homem da Sua Vida!"
Isso mesmo, moça; estou falando sério. Se você quer um carro que seja tiro e queda para derrubar um sujeito, não compre jipe tipo suve ou outro carro sem graça desses que apregoam por aí que impressionam os homens. Jipe suve é um veículo feito pro homem correr a roça levando peão suado ou desbravando mato levando índio. Compre um esportivo e aprenda a assobiar.
Imagine a situação: Você, moça, está de esportivo, de preferência um conversível de capota arriada – você pode ter uma celulitezinha, pois, ao contrário do que dizem essas revistas sem assunto, a gente não liga a mínima pra isso –, e você viu um sujeito que te parece interessante de bobeira andando na calçada. Pare, assobie, e nem precisa falar nada, porque o sujeito não vai titubear e vai pular de cabeça no seu colo.
Viu como é simples? Mas não deixe de treinar o assobio, porque gostamos que as mulheres assobiem pra gente. Não ligamos de ser tratados como objeto; até gostamos, pois sentimo-nos valorizados.
Infelizmente, no Brasil poucas são as mulheres dirigindo esportivos. Talvez não o façam por imaginarem que isso atrairia assaltos, coisa da qual discordo. Bandido sabe muito bem o valor dos carros, melhor que a gente. Você já viu bandido roubando Rolex ou bolsa Louis Vuitton falsos? Não. Então bandido sabe muito bem quanto custa um suve ou outro carrão qualquer.
Imagine só um bandido seqüestrando uma moça num conversível? Quer maior bandeira que isso?
Bandidagem às escâncaras só rola na política. Na rua vale a dicrição, e é por isso que bandido visa carrão com os vidros filmados
.
Camaro 1979. Por favor, tenha um com câmbio manual. OK? (foto www.howstuffworks.com) |
Consultando minha memória, dos anos em que eu ainda era livre e não tinha dona, lembro de umas moças, curiosamente todas loiras e bem-humoradas, que tinham esportivos, sendo que duas delas mandavam uma bota legal. Infelizmente não foi no Brasil e nenhuma era brasileira. Um Camaro dourado em Las Vegas – essa era a fraca de guiada e o seu Camaro era 6-cilindros e tinha câmbio automático, portanto, ambos valiam pelo visual mas tinham pouco punch – um Datsun 240Z prateado, bom de chão e bom de ronco (6-cil), em Sydney, e um Escort laranja motor mexido, comando bravo e dois Weber deitados, duplos, em Brisbane. O carro era do irmão, preparado por ele, e ela tanto encheu que o irmão o vendeu pra ela.
Escort preparado. É gostoso ver carro de macho sendo bem tocado por uma linda mulher (www.butterfunk.com) |
Nenhum realmente esportivo, mas todos, sim, com espírito esportivo. Foi muito divertido e pouco guiei porque eu estava curtindo umas de objeto.
O Datsun 240Z foi um dos mais belos esportivos japoneses (www.classiccars.com) |
O que me levou a escrever estas linhas, foi que outro dia, meses atrás, ia eu calminho de bicicleta na calçada quando escuto um delicioso ronco de V-8 e do outro lado da rua pára um Mustang Boss cor-de-laranja câmbio manual e dele saiu uma pernona comprida e junto com a pernona veio uma loiraça de arrebentar. Esqueci da vida e quase que meto a cabeça num poste.
Outro dia, semanas atrás, num fim de tarde quente ia eu calminho de bicicleta na calçada quando escuto um delicioso ronco de V-8 e veio vindo um Corvette Stingray ano 68 ou 69, vermelho, sem capota e nele uma morenaça de cabelão solto passa acelerando na pegada e cambiando de 2ª para 3ª. Esqueci da vida e quase que meto a cabeça num poste.
Corvette Stingray 1969. Imagine uma bela morena ao volante (www.gran-turismo.wiki.com) |
Foram dois casos lindos e raros, que espero venham a ser mais constantes; desde que a prefeitura passe logo esses fios para debaixo da rua e acabe com esse monte de postes que tem por aí.
E caso reste alguma dúvida à cara leitora quanto aos meus conselhos, escreva consultando os amigos leitores aqui do AUTOentusiastas. Aposto minha bicicleta que nenhum moço disponível resistiria a um convite assobiado desses.
Ah! E tal como costumam perguntar as revistas sem assunto: "Quer Levar Seu Gato à Loucura?" Aprenda a pilotar na finesse, se é que você já não o sabe, faça curvas redondinhas, tangencie nos pontos certos e faça uns belos e suaves punta-taccos. Aí o cara pira de vez e estará pego no anzol.
AK
FATO, inegável !
ResponderExcluirÓtimo post AK !
Uma só: SUZANNE CARVALHO!!!!!!!!
ExcluirBem lembrado, a Suzanne é um ótimo exemplo.
ExcluirTaty Xavier!!! Pra quem curte arrancada....
ExcluirTexto perfeito, Arnaldo. Pena que a maioria da mulherada adora SUVe, compra carro por metro pra aparecer. Mulheres lindas em esportivos são fenomenais, de parar o trânsito!
ExcluirAK,
ResponderExcluirO páreo é duríssimo. Como resistir as belas curvas de uma mulher ou as de uma estrada bem travada?
Melhor viajar com ela ao lado.
Em um pequeno carro esportivo...
ExcluirAsterix
Em uma coisa impossível não concordar (e não que todo o resto do texto não esteja em consonância com os sentimentos mais profundos do bom macho amante de automóveis): Não há nada mais belo, charmoso e instigante do que ver uma bela mulher guiando um automóvel especial. O que mais prende, em minha opinião, são os esportivos antigos e qualquer outro que exija um pouco mais de dedicação e capacidade para guiar.
ResponderExcluirAinda hoje me lembro de ver, há alguns anos, uma belíssima moça, cabeleira castanha e lisa como um espelho dada ao vento, pele alva como algodão, feições delicadas e de boa postura, guiando um roadster verde claro, americano dos anos ’30, pelas ruas curvilíneas de um bairro bem asseado daqui de Curitiba, com seu par de óculos de sol impecabilíssimo e um belo lenço lhe guarnecendo o busto, trazendo de forma suave aquele carro enquanto sua expressão claramente esbanjava prazer e satisfação.
Visões assim fazem musas. Aos quintos com esse ditatorialismo estético e comportamental moderno expresso em revistas fúteis e babacas que estragam as mulheres que tanto amamos.
Obrigado pelo excelente texto, Arnaldo! Trouxe um pouco mais de brio ao meu dia!
Noossa, Charles!
ExcluirGostei dessa deusa aí!
De um Zé Gasolina para outro: mesmas sensações se a musa estiver pilotando uma moto grande... é perda total de conciência.
ResponderExcluirHummm outro dia vi uma cavalona numa Harley!
ExcluirMuito bem equipada e com vestimentas da marca.
Lindo demais , mas estava acompanhada por 2 marmanjos em motociclistas .
Nada é perfeito!
marmanjos em motociclistas? Então a moça ainda estava sobrando...
ExcluirAnonimo 18/09/12 15:34
ExcluirAndando de onibus se ve gostosonas todos os dias
Melhor eu, que ja vi uma "Tia" dirigindo um coletivo, com algum charme, pois usava luvas!
Mas essa eu nao encarava nao... Deixava para voce meu amigo.
Aí, amigo das 17:01, se for pra andar na faixa, sem pagar o bilhete, encaro numa boa. Valeu!
ExcluirOpa...consciência
ExcluirMinha patroa tem a bota pesada. Na cidade então...
ResponderExcluirGosto disso, pois ela é única mulher e viajar comigo que não deu escândalo por andar a mais de 140. E ainda guia muito bem, transmitindo muita segurança. Quando viajamos o volante e revezado por nós de boa. Companheira sempre!
Mas como nem tudo é perfeito, ela tem o péssimo costume de pisar na embreagem ao fazer qualquer curva ou esquina... Qdo via aquilo, queria esganar o instrutor que a ensinou.
Depois de muito conversar, chamar a atenção, consegui resolver esse problema: troquei o carro dela por um automatizado.
Mas quando ela no meu, a mania ainda se manifesta.
Fora isso, sou apaixonado por ela!
Ensine a tecnica do Punta-Taco ao se fazer curvas.
ExcluirSe apaixonará mais ainda.
Tentei de tudo, inclusive isso, acredite, mas n deu certo. A única opção q me restou foi tirar a embreagem.
ExcluirEsse matou a pau Arnaldo. Eu não ando tanto de bicicleta, mas mesmo assim me desnorteio quando vejo uma mulher dirigindo um antigo (velho não, antigo!). Coisa rara hoje em dia também.
ResponderExcluirEu tenho impressão que entre todas as categorias de autoentusiastas, as mulheres dos autoentusiastas antigomobilistas são as que mais compartilham a paixão do seu par pelos "brinquedinhos" deles, seja esta paixão um Fusca ou um Cadillac. Pelo menos em todas as exposições que vou, as mulheres estão presentes em massa, e parecem bem interessadas e participantes.
ExcluirMr.Car
ExcluirHá dois lados nessa moeda: elas tambem sao as grandes inimigas dos antigos.
Muitas se sentem enciumadas, pois querem toda a atencao para si mesmas. Geralmente elas nao veem sentido em se ter um carro que praticamente nao tem uso.
Quando se usa cheira gasolina ou mofo.
Se for conversivel o vento deixa o cabelo duro e o sol incomoda.
A maioria vão a esses encontros de antigos, meio a contra-gosto e para nao deixar (maridos , namorados e paqueras) a solta indefesos aos ataques das "periguetes" de plantao.
Mas de qq forma é um barato quando mulher aprende sobre carros e se iteressa.
Minha mulher ja deixou um amigo meu em saia-justa quando perguntou se ele conhecia um Jensen Interceptor. Metido a saber de carro virou para ela e, meio sem graca, disse que nao conhecia essa marca.
Ate hoje damos risada dessa historia!
Anônimo18/09/12 17:17
ExcluirPutz, nem fala;
To na fase de comprar uma peça pro meu velhinho e só conto depois que monto, senão a pancada é seca...rsrs Só tenho compreensão qdo levo os nossos carros de uso pra revisão.
Falando em Jensen, vi um passando por uma reforma a alguns meses numa oficina no entorno do DF. Mesmo judiado, o carro é lindo!
Mr.Car
ExcluirVoce deve estar nadando em dinheiro.
Com certeza foi promovido a gerencia ou ganhou gratificacao de metas.
Todo mundo suando para comprar um carrinho para uso e voce preocupado em aumentar sua colecao de carros antigos.
Tenha dó!
Jensen no entorno? Essa para mim é novidade. Sempre quis mas nunca consegui ver o carro, então as comparações com o 4200GT/Uirapuru só ficam nas fotos mesmo.
ExcluirAnônimo 18/09/12 17:17hs e Aléssio: as enciumadas também existem, mas dá para ver nos encontros o real interesse e empolgação de muitas pelos antigos.
ExcluirHá mais coisas entre o Plano e Luziânia, Marcos, do que sonha a nossa vã filosofia...
ExcluirMr. Car e seu Logan Dacia
ExcluirEsse Escort tem uma lateral que lembra o Polara.
ResponderExcluirE Polara me faz lembrar de Pedro de Lara.
ExcluirE do Mr. Car.
ExcluirAcho o desenho desse Escort, e também do Polara, muito bonitos.
ExcluirO Fiesta dessa época também era.
ExcluirAnônimo18/09/12 15:16, o Fiesta MKI é muito bonito. Na Alemanha, dirigi por uma semana um Fiesta MKII XR2 usado de uma amiga. Ele tinha aproximadamente 80 cavalos.
ExcluirAK, Impossivel ignorar algo tão legal: Carro + Mulher, Melhor Ainda Ser For um Clássico V8 como nossos Amados Vettes, Camaros e Mopars .
ResponderExcluirAK
ResponderExcluirRi muito com esse seu texto.
No caso da MM além de loira e gostosa, ainda por cima era uma tremenda devoradora. Não tinha homem que resistisse quando ela chamava pra "conversar".
os carros eram melhores ate o ano de 2000 tinham mais personalidade e as musicas tambem ,hoje em dia passaram a esse modismo de carro japones e coreano que carros horrorosos ix 35 l200 triton , olhem para um omega uma silverado que carros que geram paixoes ,podem me criticar mas e meu gosto
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ExcluirPô, cortaram meu comentário. Agora ficou sem sentido a discussão.
ExcluirVixi, Silverado. Tá na cara que vc gostava dos carros até os anos 2000 pq é o que pode pagar, nada de errado mas não fala farofa vai
ExcluirDecerto eu não me apaixonei pela Michèle Mouton lá nos idos anos 80. Algum tempo atrás que essa paixão terminou quando eu vi uma foto recente dela. Hahahaha, brincadeira, até que ela ficou uma velhinha bem simpática.
ResponderExcluirEsses textos do Arnaldo...
O tempo é uma m*rda, Jesiel. Muitas das musas de outrora até continuam bonitas hoje, como a Luciana Vendramini, por exemplo, ou a Luma de Oliveira, a Luiza Brunet... mas ver as fotos (e vídeos, já que estamos em tempos de "Youtube") delas no frescor de suas juventudes...como eu disse, o tempo é uma m*rda. E como Cazuza disse, não pára.
ExcluirCarro, vinho e uisque quanto mais velho melhor!
ExcluirPAULA BURLAMAQUINA.
ExcluirBENZA DEUS!!!
justo !! eu sou zé gasolina.
ResponderExcluirMelhor Zé Gasolina que Zé Dirceu!
ExcluirObrigada Arnaldo Keller!
ResponderExcluirInteresses românticos à parte, o marmanjo Zé Gasolina q. pegasse carona com,por exemplo,a Dona Lula Gancia ,tocando uma Giuletta Spider com a sua peculiar 'finesse',certamente desembarcaria bem mais instruido na arte de pilotar...
ResponderExcluirCaramba,q. saudade!
Gaboola
ExcluirNao de esqueça da Graziela Fernandes e sua Alfa Giulia Gta
Em tempo : Giulietta
ResponderExcluirArnaldo Keller,
ResponderExcluirSei que não tem muito a ver o texto com essa reportagem, mas olha só essa senhorinha.
http://www.jalopnik.com.br/esta-senhora-de-102-anos-dirige-ha-mais-tempo-que-qualquer-outra-pessoa-no-planeta/
Tem bastante a ver, já que uma senhorinha de 102 anos que dirige um Packard 1930 desde 1949 com certeza é uma entusiasta.
ExcluirE pensar que tem marmanjo que reclama de manobrar um Uno...
AK,
ResponderExcluirrachei de rir aqui com suas quase cabeçadas nos postes. Melhor usar um bom capacete, porque tirar os postes em São Paulo, só acidente feio !
Texto ótimo, gostei muito e fiquei imaginando algumas cenas interessantes.
Dava um bom filme essa estória de mulher certa dirigindo o carro certo.
De fato, em contra partida: não existe poesia em mulheres surtadas dirigindo SUVES, fazendo barbaridades nas portas dos colégios...
ResponderExcluirMFF
Quando alguma musa, loira, morena, ruiva, mulata, negra, yellow (enfim, a cor não importa) num conversível "da hora", quiser pilotar um antigomotorista (não "velho", note bem), é só assobiar na minha direção, que largo a bengalinha e subo correndo na máquina...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAh vá!
ExcluirDepois do Viagra até meu "nôno" sobe ladeira
Texto quase bucólico...depois do advento das SUVs a espécie mencionada está em rápida extinção!
ResponderExcluirArnaldo, avistar duas em poucos meses! Andas com sorte! Passa correndo na lotérica - e vai de capacete!
Por mais que seja mesmo uma cena linda ver uma bela mulher num carro lindo, ainda vou ter que concordar com o antigo ditado segundo o qual uma mulher tira sua beleza dos hormônios, e um homem, da concessionária...
ResponderExcluirAK,
ResponderExcluirNão fique dando ideia, que podem acontecer duas coisas:
1. Suas filhas podem sair por aí "atacando" os autoentusiastas com esportivos;
2. Sua mulher pode enfiar um poste em sua cabeça, já que você não acertou os anteriores...
Não é a filha dele que além de ser uma gracinha ainda tem um alfa?
ExcluirEle tem 4 filhas e todas dirigem carros esportes.
ExcluirAnônimo, que eu saiba, tenho 3 filhas, porém, vai saber...
ExcluirMas, por enquanto, só uma consegui que gostasse de um esportivinho como o Alfa 145.
Todas as 3 namorando firme, vou avisando.
Tambem fico abobado se ver uma mulher guiando um esportivo ou uma motoca.
ResponderExcluirPerto de casa ha uma loira que desfila num Subaru STI azul... mas acho que é carro do marido!
Arnaldo Keller
ResponderExcluirVc é cronista impagável e de grande qualidade.
Tem a capacidade de nos entreter, fazer pensar e rir muito, com sua visao totalmente humana e diferente sobre o mundo dos carros.
Parabens!
Uma loira que dirigia um Escort com comando bravo e dois Webers horizontais... Devia ser uma cena bem interessante e provavelmente ela deveria guiar melhor que a maioria dos homens da região.
ResponderExcluirTriste que hoje em dia a elegância praticamente morreu, vale mais é ter algum SUV gigante para "passar sensação de segurança" do que guiar algo que se goste ou precise. Mas ainda há algumas poucas exceções que mantém a esperança em tempos melhores.
Marcos, foram cenas bem interessantes, sim. Suas pernas eram tão longas que quando era minha vez de guiar eu tinha que puxar o banco pra frente. Mas eu preferia que ela guiasse...
Excluiroutro dia vi uma sena bizarra: uma loira tocando um Santana dos últimos, rebaixado e turbão,rs.... achei engraçado... aqui perto de casa há muitos anos, tinha uma mulher que tinha uma Parati 1.8T das bolinhas (GII)
ResponderExcluirDe novo a estória do câmbio manual...
ResponderExcluirPois é....ja encheu...O cara parece tarado naquela alavanca em pé....Gosto para tudo! Vixe.
ExcluirEu tive uma ex namorada que aprendeu a dirigir em uma F-100 das antigas. Ela foi a unica mulher que entrou no meu Aero e nao se assustou com a alavanca na coluna.
ResponderExcluirO pai dela tinha uma Saveirinho na epoca, e ela dirigia muito. Pra me zoar ela passava no transito com o pé embaixo no meio dos carros dando fina em todo mundo
Depois eu descontava na mesma moeda. Um ficava rindo do outro depois
Aeroman
ExcluirAgora sei da onde vem seu nick
Tinha um vizinho que possuía um Itamaraty 70 dourado lindo, o motor se nao me engano era 3.0l
Qual o ano e cor do seu?
Nao basta comprar a lata velha, tem que vestir a camisa :) So preciso mesmo terminar a reforma eterna da criança
ExcluirO meu é um Aero 66 azul com o teto branco. Pelo ano, o motor do carro de seu vizinho devia ser o 3000 mesmo. O meu tem o 2600, nao é tao forte quanto o 3000, mas da pra arrancar um sorriso do rosto.
Uma bela gata num Corvette Stingray conversível,
ResponderExcluirsem comentários...
AK,
ResponderExcluirEste seu artigo é memorável! Descreveu de forma excepcional essa combinação irresistível!! E fez um bem danado ao meu dia ... parabéns !!
Achei esse post chato. Mulher é uma delícia mas não entende absolutamente nada de carros.
ResponderExcluirse o carro tiver câmbio manual entende...
ExcluirBia Figueiredo e ponto final.
ResponderExcluirE outra: quem não gosta de celulite não gosta de mulher...
To contigo e não abro.
ExcluirEu gosto! mas gosto tanto que brinco de ser uma!
ExcluirRonaldo
Só para ilustrar, uma frase que me lembro de quando pára-choque de caminhão era desígno épico-cultural misturado com comédia circo-cotidiana, quase patrimônio da humanidade autoentusiasta:
ResponderExcluir"Homem gosta de carrão, Mulher gosta de carinho..."
Dica sólida aos autoentusiastas antigomobilistas que andam tendo problemas!
CM
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Frase de semianalfabeto
ExcluirÔ anonimo das 4:24; Vc JAMAIS saberá compreender uma frase de parachoque ou o Patativa do Assaré! Jamais! Pela hora do seu comentário, fraco e deselegante, vc deveria estar muito P... com a insônia, não?
ExcluirCM
ExcluirNada mais verdadeiro.
Srs: não estou entendendo os diversos cortes "censura" no Post. Não foram meus, mas fico um pouco preocupado....Só vale elogios? Claro que tem mesmo que cortar os "deselegantes", os bocós, os muito babacolinos, mas isto aqui não é uma roda de velhinhas. Tudo P... velha. E tem hora que o post não vai agradar mesmo....Zé gasolina: JAMAIS vi qualquer mulher de carro da forma como descrita e mulher, quando tem carro,tem outro tipo de relaçào com ele. TODAS gostam mesmo de andar no banco do carona. NUNCA vi mulher gostar de dirigir, exceto raríssimas excessões. Pode censurar.....MAC
ResponderExcluirSorte sua, MAC. Assim vc não corre riscos de meter a testa num poste.
ExcluirUma pena que tudo isso está se perdendo na noite dos tempos! No futuro, carros serão máquinas eletrônicas autocomandadas por um computador superinteligente, capaz de prever tudo e fazer tudo com segurança no trânsito, transportando pessoas cada vez mais desinteressantes; vou resistir, amando carros, de preferência usados ( não posso comprar sonhos novos) e antigos e se conduzidos por mulheres admiráveis como essas, estarei rendido a uma paixão perdidamente eterna!
ResponderExcluirParabéns pelo texto, Arnaldo!
Car is dead.
ResponderExcluirse depender do povo que le esse blog :
ExcluirCars will never die!
Aléssio,
ResponderExcluirJá guiei esse Jensen Interceptor que está no Brasil, e parece que só tem um aqui. Motor fantástico Chrysler, mas o câmbio automático de 3 velocidades mata. Bom de chão, apesar do pesadaço eixo rígido na traseira.
Arnaldo Keller
ExcluirJa experimentou quase tudo na prática!
Da ai sua grande credibilidade e poder de comparcao.
Esse é o cara!
AK,
ExcluirSerá que estamos falando do mesmo carro? O que vi estava passando por uma reforma completa, seu estado não era muito saudável... Me pareceu estar um bom tempo parado.
Pena que no dia que fui passear na oficina, não levei a máquina fotográfica.
Vou pedir pra um amigo bater umas fotos dele e me mandar. Seu email mudou?
Aqui na minha terrinha é mais fácil encontrar uma vaca voando do que uma gata em um conversível.
ResponderExcluirEntao , empreste esse seu ai da foto para ela.
ExcluirArnaldo, comecei a ler o post sem ligar para a autoria, pois já sabia de antemão que só podia ser seu... Na veia! Duvido que algum marmanjo na nossa faixa de idade ou qualquer outra não tivesse a mesma atitude ( se deixar colidir em um poste! ) Posso afirmar que qualquer "rabo de saia", como iria se referir meu pai a uma mulher, dirigindo bem motorizada desperta e muito a atenção...Aqui no sul temos alguns exemplos dirigindo inclusive ônibus e caminhões ( tudo bem, exagerei! ) fazendo troca de marcha no tempo e com uma desenvoltura de corar motoboy suicida... E quando percebi a delicadeza das mãos da motorista, com unhas pintadas e dedos delgados , nem photoshop de ensaio artistico seria tão eficiente...Outro dia na BR, transito pesado, ultrapassei um velho karmanghia 70, já meio desgastado, mas andando forte e solto, e minha surpresa, ao volante uma linda moça, muito jovem ainda, envergonhando os garotos bombados em seu reluzentes i 30...Com um sorrizo no rosto que só autoentusiasta conhece...confesso que foi paixão a primeira vista! ótimo post...
ResponderExcluirNão adianta Arnaldo!
ResponderExcluirSe tem uma "Deusa" e um carrão. Apago a mulher miro só no carro!
Eu sou mais eu! Com o Bambam atrás lógico!
E olha que comprei um XR3 conversível branco!!!!!
Ronaldo
É isso aí, se alguma moça ler essa é a formula do sucesso. Belo texto! hehehe!
ResponderExcluirIrretocável, só para variar!
ResponderExcluirAinda estou à sua caça para ganhar um autógrafo no livro de sua autoria.
Um abraço
Marco,
Excluirescreva para o Autoentusiastas que a gente dá um jeito de se encontrar. Não esqueça de trazer o livro. Ficarei orgulhoso em autografá-lo. Obrigado.
abraço,
Informo aos amigos a existência de um exemplar de Jensen Interceptor em Brasília. E o melhor: na cor preta, em perfeito estado. Seu proprietário, pessoa de excelente nível financeiro, dificilmente deixaria tal carro no entorno.
ResponderExcluirBoa parte dos autos antigos que circulam em Bsb tiveram suas carrocerias restauradas nessa oficina que citei, e que fica no entorno, pela qualidade do serviço e empenho do pessoal que lá trabalha.
ExcluirE que me arrependi de não usar o seus serviços quando restaurei o meu cabriolet.
Começo a desconfiar que sei qual é a oficina. Nunca fui lá, mas já vi muita gente falando, só não sabia que era em Luziânia.
ExcluirMesmo assim continuo com um lanterneiro que é velho conhecido, que conseguiu salvar dois carros da família.
Não fica em Luziânia, mas praticamente no meio do caminho...rsrsr
ExcluirEm Luziânia tinha algumas coisas interessantes, como um senhor que usava diariamente o seu Itamaraty azul pra ir da roça pra cidade. E em bom estado!
Arnaldo, deixei minha esposa ler o seu texto, e ela adorou! Ela dirige meu Omega quando quer, é um grande automóvel e ela adora. Veja o vídeo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=_HaAfU1Q4W8
É isso aí, Raphael!
ExcluirEssa não se aperta e é prudente. Domina tranquilinha o carrão.
Mande meus parabéns, por favor.