FÓRMULA 1 - GP DA CHINA.


E eu acordei de madrugada de novo para assistir um GP de Fórmula 1. Bem, isso não é novidade para ninguém aqui em casa.

Independentemente da corrida ter sido boa, devido as diversas alterações de posições, a sorte de Jenson Button ao permanecer na pista, o show de pilotagem de Lewis Hamilton, duas coisas ficaram remoendo na minha mente.

1º - O que realmente estará acontecendo com Michael Schumacher?
Não é repetir o que o Reginaldo Leme falou durante a transmissão, porque venho comentando isso com amigos durante toda a semana, mas tenho a impressão de que o "velho" Shummy está usando o carro errado. Sempre se soube que ele prefere um acerto de suspensão que torne o carro sobresterçante, diferentemente de todos os outros pilotos, que se sentem mais aptos a dirigir um carro que saia de frente. Quando ele saiu da Benetton e foi para Ferrari, nem Berger e nem Alesi conseguiam dirigir o carro regulado por Schumacher. Ao que tudo indica, o Mercedes-Benz não foi projetado para se dar bem com este tipo de regulagem. Isso mostra que não basta ser um excelente piloto para ganhar corridas e ser campeão. Que isso abra os olhos daqueles que adoram malhar o nosso Rubinho.

2º - Quanto tempo vai durar a paz entre Massa e Alonso?Independente de ser brasileiro, mas analisando como um amante de competições automobilísticas, o que o "Dom" Alonso fez ontem foi uma tremenda cachorrada, não sei se em castelhano podemos dizer uma "perrada".

Vi mais tarde declarações do Massa dizendo que foi uma contingência de corrida e se visitarmos os sites especializados há declarações da equipe dizendo que está tudo bem entre os dois. E eu vou acreditar nisso?
Se o Rubinho sempre foi o rei do fairplay, que ninguém espere o mesmo comportamento do Massa. Sinceramente, eu vou ficar de olho nas próximas corridas, porque se a Ferrari não tomar uma atitude mais severa com o "Princípe das Astúrias", nas próximas duas ou três corridas eu tenho quase certeza que vai ter volta e vamos ver Ferraris se batendo na pista, mesmo com os milhões de euros em jogo.

WCC

17 comentários :

  1. Concordo plenamente.
    Esse pessoal que se diz "dirigente de equipe de corrida" precisa aprender que dinheiro não é tudo (nem nunca foi).

    ResponderExcluir
  2. Perrada acho que não existe, o que se diria na terra do Alonso seria "una putada". Agora o Massa amigo que é do rei das cachorradas ou "putadas" Schumacher, devia recorrer ao amigo e pegar algumas dicas de como sacanear com o Alonsito.

    ResponderExcluir
  3. Falando em sacanagens, e o Nelsinho Piquet, realmente a carreira dele na F1 acabou, se fini, não tem mais volta?
    A tranqueira da FIA já considera a volta do Bernie, o que é um total absurdo, esse cara deveria estar morto e enterrado, então o fato do Nelsinho ter feito a denúncia vai terminar em Pizza pra todos e em m**** só pra ele?

    ResponderExcluir
  4. Não assisti à corrida mas é melhor eu não comentar o que o espanhol fez com o Massa para não ser expulso daqui. :(

    ResponderExcluir
  5. Mister Fórmula Finesse20/04/10 08:56

    Eu também tenho por hábito assistir as corridas mesmo que seja de madrugada e não estou me arrependendo até o momento.

    1 - Michael finalmente provou que é humano e não o semideus montado em um trono de números fantásticos. O carro realmente sai de frente e ele têm dificuldades em se adptar a esse tipo de condução, o que desde já colocaria em dúvida o posto de melhor de todos os tempos que muitos lhe imputam.

    Senna como exemplo - e não sou víuva pelo amor de Deus - tinha uma capacidade de adaptação a diferentes tipos de carros como provou em sua carreira andando rápido assim que entrou na McLaren afinada ao gosto de Alain Prost, que gostava de conduzir como se estivesse sobre trilhos com uma carro que gerasse aceleração lateral gradualmente e não algo duro na frente e solto atrás (epa!!) para controlar o carro mais com o acelerador como Mansel - que foi companheiro de Prost - fazia ou os apreciadores de carros mais nervosos como Schumi.

    Essa é a dificuldade do Schumi, a idade na sua condição de atleta não é o mais importante, mas sim a sua dificuldade em se adaptar a um carro que não é a sua cara. Mas mesmo assim, temos que ter muito respeito pelo cara, ele já lutou com leões e hoje está fazendo o mesmo com um dos grids mais poderosos de todos os tempos....

    P.s: mas juro que não imaginaria um Senna - de novo não sou partidário de ninguém em especial - com quarenta anos sendo espancado inapelavelmente por seu compaheiro de equipe, isso não imagino (rs).

    2 - Frank Willians dizia que todo grande campeão é um canalha, e Alonso está mais uma vez reescrevendo a história...se puder, ele passa com carrinho de supermercado sobre o pobrecito Massa, e esse, que de bobo não tem nada, vai responder na pista assim que tiver a chance. O discurso de panos quentes é pura política, esperamos...

    ResponderExcluir
  6. Tambem acho q o Massa vai ter alguma reação, e deve. Como um grande amigo meu diz "Quanto mais vc se levanta mais sua bund4 aparece". E de fato é assim. Só de ter algum assunto pra discutir sobre a formula 1 que não seja escandalos com prostitutas ou espionagem já é sinal de melhora na categoria. Alguém concorda?

    ResponderExcluir
  7. Ops... é "Quanto mais vc abaixa" kkkk..

    ResponderExcluir
  8. WCC,

    Quanto a MS, não sei não...tenho a impressão de que não é mais o mesmo.

    Já em relação a disputa na entrada dos boxes por pilotos da mesma equipe, lamento a forma como o espanhol agiu. Na minha maneira de ver foi equivocada e desnecessária.

    Tal erro deveria ser atribuído à equipe, que deveria orientar voltas diferentes para a entrada de tal modo que não houvesse a disputa, mesmo com a urgência da troca de pneus. Na certa, se houvesse uma volta mais, seria menos danoso que esperar quem entrou primeiro...

    Abraço!
    MRA

    ResponderExcluir
  9. Bussoranga

    Bernard Charles "Bernie" Ecclestone é o presidente e CEO da FOM (Formula One Management) e da FOA (Formula One Administration), ele também possui a maior parte das ações da Alpha Prema, a matriz das companhias do Grupo de Fórmula 1. Como tal, é considerado a maior autoridade dentro da Fórmula 1.
    A pessoa a que se refere no texto é Flavio Briatore.

    ResponderExcluir
  10. Vamos deixar as análises pros sites especializados, porque estão muito fracas.

    McQueen

    ResponderExcluir
  11. Me refiro ao post, não aos comentários.

    McQueen

    ResponderExcluir
  12. Quem viu a entrevista com o Massa no final da corrida deve ter percebido que ele dizia uma coisa e a cara dele mostrava outra... logicamente ele amenizou a situação pensando em sua renovação que está para saír, mas também espero que ele de o troco nas pistas.

    Tirando esse fato valeu mesmo à pena acordar de madrugada para ver essa corrida.

    ResponderExcluir
  13. Clésio Luiz20/04/10 21:23

    O que eu mais gostei foi ver o Xumi sendo passado por todo mundo e no final, errar e sair da pista com raiva por ter levado mais uma (do Massa).
    O que eu não gostei foi ouvir o glvão dizer "É duro ver o Schumacher assim". Duro só se for para ele, puxa-saco que sempre foi do Xumi. Pra mim foi demais :-)

    E quem perdeu, pode ver pelo site da Globo. Procurem na sessão de vídeos e F-1 pela data do GP a ser assistido. Tem na íntegra lá.

    ResponderExcluir
  14. 1-O Ross Brown falou que agora na europa ele vai dar um chassis novinho pro Schumacher,porque ele perde tempo nas curvas mais simples e não nas mais complicadas.

    2-O Alonso é mais rápido que o Massa e isso não tem como o Massa evitar.

    3- Até hoje não sei porque tiraram o Briatore da F1,quando Senna bateu na trazeira do Ferrari de Prost na freada de Suzuka 1990, a mais de duzentos, e jogou o françes longe, ele não foi expulso da F1. Quando a Honda deu à Willians de Mansell em 1987 em Monza um carro com 100 HP a menos, ela não foi expulsa da F1.Quando Schumacher bateu no muro e depois em Hill em Adelaide 1994 ele não perdeu o título da F1, quando a Willians deu uma gebréia a Reutamann enquanto o carro de Jones ganhava fácil em Las Vegas 1981, Piquet campeão,nem Frank nem Head foram expulsos da F1.

    4- Quando Piquet e Schumacher eram companheiros de Benetton, Michael estampou a sua Benetton na curva w 130 em Suzuka e pegou a do Piquet,mesmo carro, foi meio segundo mais rápido. O Piquet tinha menos de 40 e o Schumacher pouco mais de 20 years old. O Patrão, no caso era o tal Briatore, não por acaso de história antiga de maior vendedor de roupas Benettons, aproveitou para dispensar o empregado menos veloz e mais caro,que foi descansar de suas mágoas em Indy 93e estampou o muro nos treinos.

    ResponderExcluir
  15. Luck,
    Voce tem toda razão. Fiz salada com os nomes. Eu me referia ao Briatore mesmo, ex-chefe da equipe Renault.
    Obrigado pela correção.

    ResponderExcluir
  16. Para mim, a análise do Waldemar Colucci faz todo o sentido.

    ResponderExcluir
  17. sidnei leal e o alonso so podia ser espanhol mesmo um lixo assim como dom pepe mas e a ferrari como se comportara?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.