google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COINCIDÊNCIA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

COINCIDÊNCIA

Ao deixar o Fiat Cinquecento Dualogic, de teste, no estacionamento do Hotel Holiday Inn, que a Volkswagen providenciou para os jornalistas que fossem ao Gol Fest, no sambódromo paulistano, foi colocado o prisma de teto número 500.
O Gol Fest marcou a passagem do 30° aniversário do VW Gol e consistiu de animada festa para todas as idades na passarela do samba.
Não sou matemático, mas acho que as chances de um Fiat 500, no Brasil, receber o prisma n° 500 num dos milhares de estacionamentos em São Paulo, são as mesmas de acertar uma quina gorda na Mega Sena. Fica o registro.
BS

16 comentários :

  1. Antonio Martins10/04/2010, 21:58

    Será que aquela mega não esta te dando uns sinais?

    Falando em automatizados, eu tô doido pra andar em um, ja rodei mais só em test-drive. Estou quase alugando um.

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  2. Eu vou mais longe, Martins: estou doido para comprar um, he, he! Poucas vezes um carro (ainda mais um "carrinho", pois grandes e luxuosos sedãs são meu tipo de carro preferido) me fascinou tanto.

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  3. Antonio Martins,
    Nem brinca...
    Sério, se tiver vontade de ter um, pode comprar de olhos fechados. Considere que é um carro de caixa manual sem pedal de embreagem e com trocas por meio de movimento da alavanca para trás e para frente, nada de "H". E que não precisa pôr em primeira para arrancar após uma parada, como de sinal, pois o câmbio já volta sozinho. E quando estiver cansado ou fazendo outra coisa, coloque no modo automático. Garanto que você não se arrependerá e nem terá aborrecimentos.

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  4. Uma pena apenas o 500 ser tão caro e nem ter tantos atrativos assim. É realmente um carro de nicho. Difícil encarar mais de R$70.000,00 para comprar um 500 com alguns mimos a mais que o básico, sendo que com R$70.000,00 você já consegue comprar um carro muito mas muito bom e de ótimo mercado, ainda mais sabendo que o perfil brasileiro é um único carro na garagem para a lida diária e uso em viagens, encarar um carrinho pequeno desses é realmente uma questão de gosto. Mas dá uma vontade que dá.

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  5. Pessoal da VW deve ter adorado que vc "colou" de 500 no evento... rs*
    Carrinho bunitinho, mas q rodinha feia heim...

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  6. Bob, eu que sou fã incondicional da velha Cinquecento, projetada pelo lendário Ing. Giacosa (há muitos anos tive a oportunidade de dirigir uma, muito divertido), gostei muito da nova. E você, o que achou? A parte o cambio, que é bom, como é o carrinho como um todo?

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  7. Anônimo (10/04/10-23:31), o problema do preço não deve demorar muito para ser resolvido.
    A compra de parte da Chrysler foi um golpe de mestre da Fiat: os italianos escancararam a porta de entrada no mercado norteamericano, justamente quando Obama & cia. começam a pressionar os fabricantes locais para produzirem carros menores, menos poluentes e mais econômicos.
    O problema é que os ianques jamais engoliriam outro Fiat projetado na Itália e fabricado na Polônia - o primeiro foi o Yugo, que eles estão xingando até hoje.
    O que o preço do Cinquecento tem a ver com isso?
    Tudo: a Fiat estuda produzi-lo no México, na fábrica do PT Cruiser. Ao que se comenta, metade da produção seria destinada aos EUA e a outra metade iria para o resto das Américas, inclusive a gente.
    Já pensou? Um Cinquecento mexicano, sem alíquota de importação e que pode sair até mais bem-feito que o original?

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  8. Acille,
    O carrinho como um todo é ótimo. leia tudo sobre ele (menos o câmbio Dualogic) em http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/02/fiat-500.html

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  9. Antonio Martins11/04/2010, 15:16

    Bob,

    Eu baixei um manual do câmbio e ele é não gera manutenção nenhuma a mais, apenas se controla o nível de 0,65 ml de Dexron III a cada 15 mil km, igual ao Easytronic da GM.

    Eu só não entendi uma recomendação do manual da Fiat e os alertas sonoros do carro para estacionar somente engatado (D/M). Se quando o carro esta parado - mesmo engatado D/M - a embreagem está desacoplada, qual a segurança a mais de se estacionar assim? Ou será que quando a ignição é deligada nestas posições a embreagem acopla?

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  10. OK Bob, já li o Post, se custasse um pouquinho menos, compraria um. Concordo com o Alexandre, grande cartada e aposta da Fiat para entrar no mercado americano. Só que a Fiat queimou-se nos EUA por conta própria, antes mesmo do Yugo, quando vendeu carros infelizes e teve que sair correndo do mercado americano. (um exemplo da infelicidade foi o Fiat Ritmo, que se chamava Strada, pois Ritmo é o ciclo mensal das mulheres). Lá FIAT queria dizer "Fix it again, Tony!" Mas se a Hyundai que até não muito tempo atrás era motivo de piadas deu a volta por cima com bons produtos, qualquer um pode fazê-lo não é mesmo?

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  11. Muito bem lembrada pelo Alexandre Zamariolli, essa possibilidade de "mexicanização" do Cinquecento.

    Quanto ao Yugo, ele era fabricado na ex-Iugoslávia e não na Polônia. Não que isso fizesse muita diferença para os americanos: suja do jeito que estava a barra da Fiat àquela altura, os carros podiam até ser fabricados em Stuttgart ou Hamamatsu que continuariam a ser objeto da piadinha do "Fix it again, Tony".

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  12. Bob,
    eu não tenho qualquer tipo de supertição mas que vou jagar em alguma coisa, eu vou!

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  13. Paulo Levi,
    Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa!
    Tem razão. O Yugo (como o próprio nome diz) era iugoslavo.
    Confundi-me porque, ao escrever meu comentário, eu estava pensando no Polski-Fiat, outro Fiat fabricado sob licença atrás da Cortina de Ferro.
    A origem desse carro é muito semelhante à do Lada Laika, tendo ambos nascido quando a Fiat resolveu ganhar dinheiro vendendo projetos seus para modernizar a indústria automobilística do Leste Europeu. A diferença é que o Laika baseou-se no Fiat 124 e o Polski, no Fiat 125, um pouco maior.

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  14. HEHE legal Bob !

    abraços

    Fernando Gennaro

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  15. Eai Bob, legal hein?!

    Abraços monossilábicos.

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  16. deixa de ser fietero homi!

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