A corrida de resistência mais esperada do ano está cada vez mais próxima. A 24 Horas de Le Mans, prevista para os dias 14 e 15 de junho, terá muitas novidades nesta edição de 2014. Novos carros, novo regulamento, mas o desafio continua sempre o mesmo: vencer a Audi, que já tem doze vitórias desde o ano 2000.
Assim como no novo regulamento da F-1, este ano os modelos
híbridos cada vez mais indicam o caminho do futuro. A economia de combustível é
mandatória e a forma de se limitar o desempenho dos carros foi limitar o quanto
de combustível ele pode consumir. Bem simples.
Já falamos anteriormente sobre o regulamento deste ano aqui no Ae. O que queremos mesmo é ver como ficaram os novos carros. A grande
novidade é a volta da Porsche para a categoria principal, a LMP1, com um
protótipo híbrido que nasceu para vencer os Audis. A Toyota também reformulou
seu carro para ser compatível com o regulamento.
Interessante é ver que cada uma das marcas adotou uma
estratégia de conceito do carro. Há diversas formas de se utilizar a
motorização elétrica, bem como qual é seu funcionamento e características de
armazenamento de energia.
![]() |
Novo Audi R18 nas cores da sua apresentação |