Fotos: autor
A cena se repete nos últimos 15 anos: você estaciona em
frente à bomba de diesel, em um posto de beira de estrada, e o frentista nem se
mexe. Fica sentado lá longe. Depois de um tempo berra: “Aí é pra caminhão, puxa
o carro pra cá”, indicando a gasolina e o álcool. Finalmente o cara chega perto
do Mercedes-Benz e, quando insisto em colocar diesel, a resposta também é
sempre a mesma: “Doutor, vai dar merda. Carro não anda com diesel”.
Geralmente conto uma história meio louca, que estou
acostumando o Mercedes devagar a rodar com diesel, que fui misturando com
gasolina e agora ele já gosta de “óleo”...Mas o frentista só sossega quando vê o motor e checa que não
existem velas e lá esta a bomba injetora e os bicos bem “de caminhão”.
![]() |
| Motor Diesel 3-litros seis-cilindros: potência máxima a 4.600 rpm |






