Fotos: autor
O MINI Countryman
é o maior da família, com carroceria de quatro portas, alta, grande. Um MINI...
maxi! Parece um carro perfeito para capturar o admirador da marca em busca de
melhor habitabilidade e um porta-malas com alguma capacidade, mas não só.
A moda do carro
altinho, seja ele um aventureiro, utilitário esporte, crossover, jipinho ou jipão – não
importa o rótulo – ainda está em alta, especialmente no Brasil. Este fascínio
por ver o trânsito de cima, estar em algo que aparente maior capacidade de
superaração de obstáculos, robustez e pseudosegurança é grande alavanca de
vendas.
Entre todos os
MINI é esse Countryman o que incorpora este perfil. É um utilitário? Um crossover?
Pode ser. Não à toa, é essa carroceria que se presta ao uso "de
briga" da marca de origem inglesa e hoje de propriedade da alemã BMW:
Stéphane Petehansel venceu as duas útlimas edições do Rali Dakar em um
preparadíssimo MINI Countryman, e em 2011 e 2012 a marca tentou a aventura no
Mundial de rali, o WRC, tendo no espanhol Dani Sordo seu piloto nº 1 sem,
todavia, obter o mesmo sucesso que Peterhansel nos ralis-reide.
Quatro portas sempre facilitam |