O motor é o mesmo da Hornet: 600 cm³ gerando 102 cv a 12.000
rpm, um foguete, uma tremenda potência específica de 170 cv/litro. Moto com
4 cilindros é o que há de bom, pelo menos para mim, que tive uma Honda 750 Four
e me acostumei com o ronco, com a suavidade de funcionamento e à subida de giro
rápida e implacável. Outra moto que marcou época foi a 400 Four, uma moto
pequena, leve, e com um motor delicioso. Pequena a ponto de hoje parecer não
muito maior que uma reles 125, mas com 4 encorpadinhos cilindrinhos ali na
transversal.
Cada pequeno cilindro tinha só 100 cm³ de cilindrada, e todos eles se juntavam num escape só. Que ronco! Afinado que só ela. Mais gostoso até que o da 750 com o escape 4 em 1. Um amigo tinha uma dessas e, vou dizer, na prática essa pequena 400 andava junto com a 750. Ela ganhava no equilíbrio, na ciclística. Nas retas a 750 Four a despachava, porém, quando chegavam as curvas a 400 vinha, deitava e papava. O fato de esse amigo ter sido vice-campeão paulista de enduro ajudava nas papadas que eu tomava, porém, quando trocávamos de moto eu também o papava no sinuoso, então é porque a 400 era bem melhor para aquilo, mesmo.
Cada pequeno cilindro tinha só 100 cm³ de cilindrada, e todos eles se juntavam num escape só. Que ronco! Afinado que só ela. Mais gostoso até que o da 750 com o escape 4 em 1. Um amigo tinha uma dessas e, vou dizer, na prática essa pequena 400 andava junto com a 750. Ela ganhava no equilíbrio, na ciclística. Nas retas a 750 Four a despachava, porém, quando chegavam as curvas a 400 vinha, deitava e papava. O fato de esse amigo ter sido vice-campeão paulista de enduro ajudava nas papadas que eu tomava, porém, quando trocávamos de moto eu também o papava no sinuoso, então é porque a 400 era bem melhor para aquilo, mesmo.