À esquerda, a vista do piloto dos controles e painel do Cessna 210. À direita, o mesmo, em um Boeing 777. O primeiro, um pequeno avião de motor a pistão; o segundo, um enorme jato intercontinental. Comum aos dois, a cabine do piloto, os mesmos comandos básicos, sempre no mesmo lugar. Instrumentos em frente, controles de motor no centro. O piloto de um não encontra dificuldade em achar as coisas em outro. Mas o mesmo não ocorre nos automóveis. Está errado. tinha de haver padronização, tanto em nome da facilidade de dirigir, quanto, e principalmente, em nome da segurança.
Comando de luzes, por exemplo. Há interruptor por botão giratório no painel, como há a extremidade da alavanca de seta que é giratória. A indústria deveria escolher um e aplicar em todos os carros. Mesmo em produtos do mesmo fabricante encontram-se as duas soluções. O comando do limpador de pára-brisa é outro caso. Ora está à esquerda, ora está à direita da coluna de direção. O mais comum é à direita, mas existem vários casos de estar à esquerda.