google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Sabe quando a gente começa a preencher um formulário e, ao final de um campo, percebe que as palavras não caberão no espaço? O que a gente normalmente faz ? Aperta as letras. Em um formulário, vá lá.

Mas nessa alça de acesso da av. Embaixador Abelardo Bueno (a avenida do autódromo aqui no Rio), que inicia na pista que sobe à direita, dá para perceber o raio bem aberto na maior parte de sua extensão, até passar por baixo dos viadutos, quando de repente o raio aperta de maneira perigosa. Percebe-se várias marcas de freadas no asfalto, pois a sinalização ali é precária e não dá noção de quanto é necessário reduzir a velocidade, e o resultado é, no mínimo, um bom susto.

Infelizmente no nosso país a solução sempre é do tipo "remendo" ou "jeitinho", nesse caso fica claro que a alça tinha que começar depois da descida do viaduto que vai em direção à Jacarepaguá, e depois de passar pelos viadutos, se espremer para permitir o entroncamento com as outras vias. Aperta daqui e dali e pronto. No final das contas, é capaz de colocarem um pardal um pouco antes da curva mais fechada e darem como resolvido o problema.

O papel a gente rasga e pega outro para preencher corretamente. Já o asfalto...

AC

Poucas coisas são tão imprecisas como prever o futuro, e, portanto, minha cabeça treinada na engenharia procura evitar tais exercícios. Mas volta e meia aparecem algumas coisas que mostram tão claramente o caminho a seguir que é impossível não notá-las e fazer algumas previsões.


Uma dessas coisas aconteceu recentemente quando estava pesquisando sobre o sistema chamado de MyFord Touch, que equipa o Edge (acima). Já sabia, por comentários na imprensa, que o sistema era genial e muito bem pensado, mas olhando com cuidado o vídeo explicativo (veja aqui) no site da Ford americana, algumas visões do futuro passaram inevitavelmente por minha cabeça.



A Honda NR-750 é, aos meus olhos, a mais bela moto já feita.

Linhas perfeitas, casadas numa carenagem integral, como mandava a moda das motos de alto desempenho do começo dos anos 90, e que davam a ela uma fluidez e uma leveza em seu desenho, que não tem como não agradar aos olhos e ao túnel de vento. Olhando para sua foto, parece menor que qualquer outra moto da mesma categoria.





No primeiro semestre de 2010 fui convidado para ser o jornalista responsável pela cobertura eletrônica da Gol Fest, uma comemoração oficial dos 30 anos do VW Gol, organizada pela própria Volkswagen.

Hoje descobri que alguma fotos ficaram perdidas em um cartão de memória...Considerando que eu não sou nenhum Paulo Keller da vida, eu nem deveria expor essas fotos, mas acho que algumas pessoas vão gostar.