A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira o up! de duas portas, previsto no lançamento do novo modelo no Brasil. Simultaneamente, chega a versão I-Motion tanto para o de duas quanto para o de quatro portas, mas nem todos podem ter o câmbio robotizado:
Preços
up! (R$)
|
|
2-portas
|
4-portas
|
(I-Motion)
|
Manual
|
I-Motion
|
Manual
|
I-Motion
|
|
take up!
|
26.900
|
|
28.900
|
|
|
move up!
|
28.300
|
30.990
|
30.300
|
32.990
|
2.690
|
high up!
|
|
|
34.990
|
37.760
|
2.770
|
black up!
|
|
|
39.390
|
42.160
|
2.770
|
red up!
|
|
|
39.390
|
42.160
|
2.770
|
white up!
|
|
|
39.390
|
42.160
|
2.770
|
Como a tabela mostra, dos duas portas só move up! pode ter a novidade e nos quatro-portas o take up! fica de fora.
Quanto ao modelo de duas portas, todas as modificações relativas ao Brasil são as mesmas do de quatro, como a porta de carga em aço-vidro e não toda de vidro como no carro alemão, e o aumento de comprimento total para maior capacidade do porta-malas. Mas houve uma mudança exclusiva para a versão brasileira, no desenho das janelas traseiras. No nosso, a base da janela é ascendente a partir quase do final, enquanto no original a inclinação começa antes. O motivo, segundo a VW, atenuar o impacto visual de coluna traseira alargada de devido ao maior comprimento da versão brasileira.
Outra diferença, esta lamentável, repetindo o que aconteceu no quatro-portas, é terem sido suprimidas as repetidoras dos indicadores de direção nos pára-lamas dianteiros.
 |
VW up! duas-portas alemão: desenho da janela traseira diferente e com repetidoras dos indicadores de direção |