![]() |
| Maserati Quattroporte 2014 |
Neste ano em que a
Maserati promete o “Alfieri”, para celebrar os 100 anos de existência da
empresa, seguindo o caminho de retomada de novos projetos recém-coroada com o
novo Ghibli, pensei em relembrar a história do agora já cinquentenário sedã da
marca, que como sinal de extrema sofisticação atende pelo simples nome de
Quattroporte.
Desde o início do
funcionamento da Officine Alfieri
Maserati, fundada em 1º de dezembro de 1914, em Bolonha, o caminho da
Maserati foi repleto de sucessos e dramas. Mas o momento atual da Maseratti é
singular. Sua nova estratégia, dentro da empresa-mãe Fiat recém-rebatizada como FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que engloba os produtos para o dia a dia da Chrysler e Fiat, mas também
marcas históricas como Jeep, Alfa Romeo, Lancia e Ferrari, encontra uma
renovação e uma nova energia vital que foi muito explorada na campanha para o
mercado americano do Ghibli que estreou este ano no cobiçado (e caríssimo)
intervalo do Super Bowl, a grande final do campeonato americano de futebol (o deles).


