google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

O executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, reiniciou negociações com o fundo de pensão e assistência médica do sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística (UAW) para comprar o restante das ações do Grupo Chrysler, disseram três pessoas com conhecimento do assunto. Com a oferta inicial pública de ações (IPO) interrompida, executivos da Fiat se reuniram esta semana com representantes do fundo, disseram duas dessas pessoas, que pediram anonimato em vista das negociações serem particulares.
A reunião deu-se depois da recusa de oferta mais alta pelos 41,5% das ações da Chrysler no começo do mês, de acordo com essas pessoas, que acrescentaram ter sido a primeira desde agosto.
“Acho que as partes podem chegar a um compromisso razoável”, disse esta semana Gabriele Gambarova, analista do Banca Akros, de Milão. “O atual preço de mercado não leva em conta o cenário algo negativo”.  Uma longa disputa sobre o valor das ações levaram o fundo do sindicato a Chrysler a partir para a IPO. O processo de venda de ações envolve estabelecer o valor da terceira maior fabricante de automóveis americana e parou por razões tributárias, devendo continuar só em 2014. (Automotive News)



O leitor do AUTOentusiastas André Sousa nos escreveu hoje avisando que há novos radares instalados na Av. dos Bandeirantes (foto), sem que possam ser avistados, no viaduto João Julião da Costa Aguiar, nos dois sentidos, em flagrante desrespeito a recente lei estadual que determina que tais equipamentos não podem mais ficar escondidos, devendo ser visíveis para o motorista.
Este viaduto é o que liga as avenidas Moreira Guimarães e Washington Luís, próximo ao Aeroporto de Congonhas.
É preciso máxima atenção ao trafegar pela Av. dos Bandeirantes, pois os "gênios" da CET há algum tempo baixaram o limite de velocidade de 70 km/h (que já era pouco) para 60 km/h, velocidade anti-natural para a via e que leva a ser excedida num piscar de olhos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego, que controla o trânsito da capital paulista, desconhece — ou finge desconhecer — o Art. 21, Inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, que reza: "Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: (...) Cumprir (nosso grifo) e fazer fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.
Quando é a própria autoridade de trânsito que desrespeita flagrantemente a lei, a coisa está bem mais grave do que parece.
AE


Suspensão: mecanismo físico x modelo matemático

Não existe uma definição precisa de inteligência. Entretanto, inteligência está ligada à capacidade do organismo ou sistema se adaptar e responder adequadamente aos desafios de um mundo imprevisível. Sob estas condições, podemos dizer que um sistema com uma dinâmica bem-ajustada é um passo na direção de um sistema inteligente.

Também é importante conhecer a dinâmica dos sistemas quando a inteligência da máquina atua no mundo real, porque ela será o primeiro elemento deste mundo real com o qual essa inteligência terá de lidar.

É isso que veremos a seguir.

Noções de dinâmica dos sistemas

Vamos imaginar uma suspensão automobilística bem simplificada. O conjunto seria um  sistema mecânico elementar, com uma massa, uma mola e um amortecedor, e o conjunto é animado pela aplicação de uma força externa.

O conjunto teria este modelo básico:

Modelo simples de uma suspensão













Coluna 5113 18.dez.2013                         rnasser@autoentusiastas.com.br          

Senhores, o novo up! Brasileiro

Primeira foto do up! brasileiro (foto Nicoabella-Autoblog Uruguay)

Sem alarde, a Volkswagen iniciou produção pré-série seu modelo up!. Menor, mais barato, mecânica avançada em seus três cilindros, demarra outro capítulo da história da VW no Brasil — o dos produtos atualizados.
Nosso up!, com pré apresentação nos primeiros dias de janeiro e vendas pós-Carnaval, difere-se do original alemão. Visualmente o teto avança mais para a traseira, encontrando a porta posterior, em chapa envolvendo o vidro — no europeu a tampa traseira é em vidro. Solução ganha alguns centímetros, criando o terceiro lugar no banco traseiro, com apoio de cabeça aos usuários. Trabalho nos bancos frontais esculpe espaço para melhor acomodação. Tanque de combustível aumentado de 35 para 50 litros, em razão de nossas distâncias continentais.