Fotos: Divulgação Honda
Depois de quinze anos, o Honda CR-V (Compact Recreational Vehicle) chega à quarta geração “rebaixado”
pela fábrica de utilitário esporte para crossover, essa mistura de utilitário com
perua surgida no Salão de Detroit de 2000. As mudanças mais importantes no veículo importado do México são o motor de 1,997 cm³ monocomando 16V
com 5 cv mais, para 155 cv a 6.500 rpm e torque de 19,4 m·kgf a 4.300 rpm (não mudou, só ocorre 100 rpm mais tarde), e a
novidade da disponibilidade de câmbio manual de 6 marchas (versão LX), pois antes
o CR-V só era vendido no Brasil, começando em 2000, com caixa automática, que continua
de 5 marchas (versões LX opcional e EXL).
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O eficiente motor de 1.997 cm³ desenvolve mais 5 cv agora, para 155 cv |
As dimensões mudaram ligeiramente, exceto o entreeixos de 2.620 mm. O comprimento foi reduzido em 45 mm, agora é de 4.530
mm, a largura permaneceu inalterada (1.820) porém o veículo está mais baixo,
1.650 ante 1.680 mm. Pequenas alterações de estilo tornaram o CR-V mas atraente e
os faróis contam agora com sensor crepuscular.
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Realmente mais crossover que utilitário |