google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


A história do início da Bitter e o primeiro cupê com mecânica Opel que o piloto alemão criou já foi contada aqui no Blog (aqui e aqui). Esta propaganda é de 1988, e o carro é o posterior Bitter SC, que diferente do primeiro Bitter, era oferecido também em versões conversível e sedã quatro portas.


Com estilo pesadamente influenciado pelo Ferrari 400, o SC era baseado no Opel Senator, e mecanicamente era muito parecido com nosso Omega nacional: suspensão independente e discos nas quatro rodas, tração traseira e o seis em linha OHC da Opel, com injeção eletrônica e deslocamentos volumétricos de 3,0 litros (179 cv) ou 3,9 littros (210 cv), este último modificado por Bitter.


Parece que o estresse anda afetando cada vez mais o juizo do paulistano médio: o lamentável episódio registrado no vídeo acima foi enviado por um amigo que reside na Granja Viana, nobre subúrbio da região oeste da Grande São Paulo. Segundo ele, esse comportamento abusivo está cada vez mais freqüente na região.

Aconteceu no estacionamento do supermercado St. Marche: a jovem proprietária do Ford EcoSport não só desrespeitou a vaga preferencial de idosos como também decidiu atacar o idoso que estacionou seu carro dentro da faixa regulamentar. Uma vergonha.

Muito além da baixaria, é uma verdadeira demonstração de incontinência pública, típica de quem não está apto a viver em sociedade. Merece punição exemplar, para que essa jovem não se esqueça de na melhor das hipóteses ela também será uma idosa.

FB


Esta propaganda é de uma revista inglesa de 1984. É muito interessante porque apresenta toda a linha do preparador bávaro neste ano. Tenho uma verdadeira tara por todos eles, carros suficientemente modernos e desenvolvidos, de uma época em que roda aro 16 e 260 hp era algo exótico. Hoje chega ser conservador, mas para mim estão perfeitíssimos...



Foto: UOL Notícias

Tem coisas que quase não dá para acreditar, de tão absurdas. No último domingo, ao ler as manchetes do portal UOL, me deparei com a seguinte reportagem: "Alagoas estuda derrubada de 2.000 árvores às margens de "rodovia da morte". A rodovia em questão é a AL-220, que liga os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas 92 pessoas feneceram entre 2006 a 2010, em acidentes envolvendo o choque de automóveis contra árvores de uma reserva ambiental particular criada pela Usina Porto Rico. O que mais espanta nessa história é a conclusão das autoridades: a culpa é das árvores!