google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Fotos: autor

Não é de hoje que o Alfa Romeo 145 me atrai. Na verdade, fiquei gamado em todos os Alfa Romeo desde a primeira vez que escutei um roncando, e isso faz tempo. Basta o ronco encorpado, gorgolejante e invocado, que todo Alfa tem, para sentirmos que aquilo é coisa boa. O ronco fala muito de um carro, de qualquer carro, e o dos Alfa nos fala diretamente ao coração – tem paixão ali, a gente sente.

E foi num passeio domingueiro a pé que minha filha do meio viu um Alfa 145 estacionado e com um papelete anunciando sua venda. Vermelho, Quadrifoglio – o Quadrifoglio tem motor 2,0-litros. No Brasil foram vendidos também os com motor de 1,8-litro, que também anda bem, mas nem tanto. E ela, sendo arquiteta e ligada em design, travou: “Pai! Olha só um carro pra eu trocar o meu Escortão véio!”
Pra quem é que ela foi falar...
fotos: OnRacer.com, portalclassicos.com, autoanddrive.com e Speedhunters.com

Lindo e glorioso powerslide !
De todos os Escort antigos que existem, muitos foram modificados para corridas de clássicos.

O primeiro projeto do Escort, lançado como modelo 1968, tinha tração traseira, e é muito adequado para provas em pistas e para ralis.

De todos os que encontrei fotos, talvez o mais bem-feito e decorado seja o de Joaquim Jorge, que corre em um campeonato particularmente interessante, em Portugal, com carros de vários tipos e épocas.

Foto: abusarts.wordpress.com
Lixeirinha na alavanca de câmbio, jamais

Todo mundo tem suas manias, coisas de que se gosta e de que não se gosta. E quando se é exigente, a coisa se acentua principalmene para o não gostar - e quanto mais se fica velho, meu caso, pior.

Um exemplo é essa lixeirinha ou saco de lixo de TNT (tecido não tecido) enfiado na alavanca de câmbio. Dias desses fui retirar um Punto T-Jet no escritório regiional da Fiat em São Paulo (avaliação em breve aqui no AE) e lá veio o saquinho. Claro, tirei-o imediatamente, acho pavoroso tal objeto num comando importante como a alavanca de câmbio.


No domingo, dia 5, terminou a edição de 2011 da prova de regularidade batizada Mil Milhas Históricas Brasileiras, sob a organização do MG Club do Brasil.

A chegada foi no Shopping Center Iguatemi, em São Paulo. Alguns carros participantes estão nas fotos que tive o prazer de fazer.