google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)


Os colunistas do AUTOentusiastas desejam boas festas aos leitores, blogs parceiros, amigos e suas famílias.

Aproveitamos a oportunidade para informar que no período de 25 de dezembro a 7 de janeiro teremos apenas um post diário, às 13:00. O regime de dois posts, às 9:00 e 16:00, volta no dia 8, sábado.

Um forte abraço a todos.

Depois de fazer o post sobre os Fiat para entusiastas, acabei achando as fotos que ilustram este post entre as minhas coisas, e achei que gostariam de vê-las. Acima, uma vista lateral em corte do carro. Reparem como o motorista fica bem no meio dele, bem baixo, e a posição do motor bem recuada. 


Inegavelmente, o Porsche 911 é um dos carros mais desejados do mundo. Existe uma aura ao seu redor que é difícil de se igualar. Inovações tecnológicas são introduzidas constantemente com a experiência obtida nas pistas. São anos de aperfeiçoamento e desenvolvimento contínuo. O 911 é pura evolução. Ou seja, a Porsche não reinventa o carro a cada geração. Isso contribui para que seu desenho seja uma espécie de logomarca que é reconhecido por quase que qualquer pessoa, entusiasta ou não. O 911 é sempre o carro a ser batido pelos concorrentes. Um ícone atemporal.

Foto: addissontyrecentre.co.uk


Este post vai logo dizendo: balanceamento de roda é uma coisa, alinhamento de rodas é outra. São comuns  referências a alinhamento e balanceamento, notadamente nas revisões períódicas nas concessionárias, mas  o fato é que se tratam de operações distintas, só executadas juntas se o proprietário quiser ou se for realmente necessário.

Para entender o balanceamento - ou desbalanceamento - há dois tipos: estático e dinâmico. O estático se refere à desigualdade de massas em torno de um eixo. Já o dinâmico significa desigualdade de massas ao longo de um eixo. Portanto, estático e dinâmico não tem nada a ver com iroda parada num caso e girando noutro, como pode parecer à primeira vista.