google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Foto: Arquivo do autor


O primeiro Fusca lá de casa. Lembro-me como se fosse hoje quando chegou, verde-claro, 1953, já de vidro traseiro oval. Era um final de tarde de maio, eu só faria 11 anos em novembro.

Na foto, na frente da nossa casa, na Gávea, atrás do Fusca está o outro carro da família, o Oldsmobile 88 1950, que já havia sido pintado, de branco (será que veio daí a minha preferência por essa cor?). A cor original era azul marinho e foi impressionante como queimou, ficou opaca.


Esta é a posição do carbono na tabela periódica dos elementos químicos, fonte de inspiração do nome do mais novo conceito apresentado pela Lamborghini no Salão de Paris, aberto de 30 de setembro a 17 de outubro.

Em primeira análise, não parece ser nada além de um Gallardo depenado com uns pedaços a menos de carroceria para fazer uma versão "KTM X-Bow".

Foto: Autor

Estive nesse três dias no 19° Congresso SAE Brasil e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade e fiquei impressionado com duas coisas: a organização do evento, que já era esperado, e local onde foi realizado, o Expo Center Norte, em São Paulo, este uma total e agradável surpresa.


Era uma tarde de janeiro de 1987, tempo chuvoso no Rio de Janeiro. Como meu aniversário de 18 anos se aproximava (dia 18 de setembro), já estava com aquela ansiedade característica da idade. Eu precisava de um carro, de uma forma que nunca mais precisei desde então. Na verdade, só duas coisas povoavam minha mente, e é fácil imaginar qual era a segunda... Mas enfim, estava eu naquela tarde indo ao bairro do Méier, um primo mais velho dirigindo a Marajó da minha mãe. Eu já me aventurava por toda Niterói com a Marajó (carinhosamente apelidada de Marajóia), mas para ir até o longínquo Méier sem carteira de motorista... Achei melhor pedir ajuda.