google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
Desenho: www.autorepair.about.com

A bola da vez no segmento da reparação é a peça descrita acima como tensioner, tensionador em português. Bola da vez porque de uns tempos para cá basta o carro entrar em serviço de troca da correia dentada, que lá vem a recomendação de trocar o tensionador.

Como diz o Boris Feldman no programa de tevê dominical "Vrum", SBT, bem cedo, às 7h55, e endosso, isto é  p-i-c-a-r-e-t-a-g-e-m.


Foto: Autor

"Que se dane quem precisar passar", certamente pensa o porcalhão que tem uma postura dessas ao volante, "eu quero mais é estacionar". Pena não ter sido avistado e guinchado, só para o idiota aprender a ter mais civilidade.

A local é ao lado do prédio onde moro, em Moema.

Há coisas que só o bolso ensina, e educação no trânsito é uma delas.

BS
Fotos: Divulgação

Poucas vezes na vida andei em algo tão fantasticamente rápido: Audi RS 6 Avant. Quanto mais numa camioneta, como o Código de Trânsito Brasileiro define o veículo chamado perua entre nós - chamá-la de station wagon é meio pedante, com é também chamar utilitário esporte de SUV, jargão típico de boqueiro ou Caoa.

Deem uma olhada no motor: V-10 a 90° de 5 litros, um turbocompressor para cada fileira, a 0,7 bar, duplo comando de válvulas com variador de fase por corrente na traseira do motor, 4 válvulas por cilindro, injeção direta a 120 bars e cárter seco. É mole? O que sai disso é 580 cv de 6.250 a 6.700 rpm e 66,3 m·kgf de 1.500 a 6.250 rpm.


Apesar de morar bem perto, depois que você vai ao deserto de Salt Flats em Bonneville algumas vezes começa a pensar 3 vezes antes de ir novamente. Um amigo mandou umas fotos desse ano que teve mais  uan vez a participação do velho dragão, Ye Olde Dragon.