google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)



Namorar é muito bom, não é mesmo?

Já era assim na Europa do século XVIII, mas de uma forma mais bucólica do que a atual. Durante os folguedos dominicais, rapazes e moças enamorados caminhavam de braços dados pelas ruas calmas, com a luz do sol abrandada pela sombra das árvores que ladeavam os caminhos. Porém, na Prússia oriental, na cidade de Königsberg, os passeios dos jovens casais tinham um tempero a mais.

Esta cidade era cortada pelo rio Prególia, tendo duas ilhas fluviais no perímetro urbano. Uma das ilhas era ligada a cada uma das margens por duas pontes de cada lado, a outra ilha possuía uma ponte para cada margem, e uma sétima ponte ligava as duas ilhas.



Bob Sharp e Paulo Keller fazem uma dupla avaliação do Chevrolet Agile LTZ com muitas fotos e vídeo com o Bob Sharp.

Sendo um fotógrafo autoentusiasta, o Leo Sposito prontamente atendeu nosso convite para uma exposição de suas fotos aqui no blog. Através do seu olhar, técnica e equipamentos, além de uma apurada técnica de edição, ele produz imagens incríveis. Ele mesmo construiu seu rig, um equipamento especial para fazer fotos de carros em movimento. Já tem destaque na comunidade virtual e recentemente fez trabalhos para as revistas Driver e Full Power. Faz ensaios especiais, sob encomenda, para autoentusiastas que querem imortalizar seus carros.  

Abaixo está uma exposição de 20 fotos com um breve comentário do próprio Leo sobre cada uma delas.

MEU 206
Foi meu primeiro carro, e minha primeira foto de carro. O Photoshop me ajudou na falta de coragem de rebaixá-lo de verdade. Tenho saudades "visuais" do carro, mas nenhuma saudade "mecânica" dele.



Todos os anos em Laguna Seca (Califórnia) é realizado um dos maiores eventos de carros antigos de corrida do mundo, juntamente com Goodwood na Inglaterra. Ano passado acompanhamos o evento de perto, é sensacional e faz qualquer entusiasta passar por um exame cardíaco instantâneo.

Este ano, alguns carros chamaram a atenção por não serem tão comuns nestes eventos, ou mesmo por serem projetos diferentes, ou apenas porque gostamos deles. O primeiro grupo, que é a homenagem anual, foi para o piloto/projetista/dono de equipe americano Dan Gurney, que vemos na primeira foto deste texto.