google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)
A foto abaixo mostra um dos cofres de motor mais bonitos de todos os tempos. Trata-se do novo motor 5.0-litros do Mustang 2011. Isso mesmo, a Ford já apresentou, no final de 2009, o Mustang 2011, com início de vendas previsto para março/abril de 2010. Agora em janeiro deve estar bom de comprar um Mustang 2010 com fabricação em 2009 com algum desconto!

Foto: divulgação

Mas eu achei esse cofre muito bacana porque a Ford não escondeu todo o motor com uma capa plástica. É muito legal ver os componentes do motor e todos os outros componentes alojados no cofre. A capa plástica apenas dá um acabamento, mas não cobre as tampas de válvulas e os lindos dutos de admissão que se intercalam a cada cilindro no meio do "V".

Em alguns comparativos entre o novo Camaro e o Mustang (e o Challenger) o Mustang acabou levando vantagem sobre o Camaro mesmo tendo uma performance inferior. Isso porque na avaliação geral o Camaro tem um habitáculo claustrofóbico para manter seu teto baixo. Isso se chama forma sobre função, algo que eu não gosto muito mas aceito em alguns casos.

Suspeito que o Mustang 2011 com seus novos motores passe a aumentar a folga em relação ao Camaro.

O modelo 2010 do Mustang tem motores V-6 4,0-litros com 213 cv (já tive um desses) e V-8 4,6-litros com 320 cv, os mesmo do Mustang 2009, antes da mudança estética. Já o Camaro tem um V-6 3,6-litros com 308 cv e um V-8 6,2-litros com 432 cv.

Agora, no modelo 2011 o Mustang diminui a diferença com novos motores: um V-6 3,7-litros com duplo comando e 309 cv e um V-8 5,0-litros (ou 302 polegadas cúbicas) também com duplo comando e com 418 cv.

Eu adoro o Camaro, mas o Mustang me seduz cada vez mais, tanto que o meu dream car é o Shelby GT500 2010. Em 2009 o Mustang vendeu mais que o Camaro nos Estados Unidos. Foram 66.623 unidades do Mustang contra 61.648 do Camaro. Mas o Camaro foi lançado em abril com o primeiro mês cheio de vendas em maio. Em 2010 com as melhorias no Mustang, os dois modelos num ano cheio de vendas e a crise em recuperação, a briga será boa.

O Challenger ficou muito atrás com 25.852 unidades vendidas em 2009. É uma pena que a Chrysler esteja numa situação tão ruim.

PK

O carro das fotos pertence à um grande amigo meu: Paul H.
Ele tinha um problema no trambulador desse carro e eu o ajudei. Desnecessário dizer que existe uma irmandade entre donos de Corvette.
Estamos em janeiro, mês que neva muito. Há semanas temos muito sal nas ruas.
Ver isso me deixa triste. Mas o fato é que 70% dos donos de Corvette compram o carro, ficam 2, 3 anos com ele, usam muito (é um carro forte e confiável) e depois compram um novo.
Usam muito: essa é a parte ruim.
A rajada de sal que um carro desses toma é terrivel para toda a parte de baixo: motor, chassis, suspensão.
O C6 convencional tem chassis de aço, não de aluminio como no Z06 ou ZR1. Nos três casos NUNCA você coloca um carro desses no sal.
Essas fotos, são fresquinhas de uns minutos atrás.
Essa foi minha conversa com o Paul hoje de manhã no estacionamento, sem legendas. Dá para entender minha frustação.
Paul: "Hey dude, what's up?"
Eu: "Paul, WTF?"
Paul: "Yep buddy. I know, I know... But I'm getting a new Grand Sport soon."




Primeiramente, peço licença pelo título. Fui batizado assim pelo Alexandre Garcia (Mr.V8) e depois crismado com o mesmo nome pelo Paulo Keller.
O fato é que em determinada hora dei uma escorregada e resolvi adquirir um 911 como qualquer menino que cresce e quer ter um.
Aqui dois erros graves:
a) Comprei conversível. Era um Carrera 2001 conversível câmbio manual.
b) Comprei um 996, ou seja um 911 refrigerado a água.
Era preto com interior preto e capota preta. Ou seja, triple black.
O racicíonio foi que: Prefiro novo e o 911 é bom para levar crianças pequenas atrás.
O que aconteceu? Fiquei com o carro pouco tempo e vendi ele trocando por um Corvette 2001.
Mas por que?

Em primeiro lugar, agradecimentos pela lembrança do Sr. Joel Gayeski pelo programa.
Victory by Design é um programa obrigatório para qualquer amante do automobilismo.
Até ler a dica do Sr. Gayeski, eu acreditava que tinha todos os filmes. Claro, sempre achei estranho não haver uma série com o Corvette e o Alain de Cadenet não me decepcionou. Eis que ele fez filmes sobre o Corvette. O filme do Corvette é o último da série.
A série Victory by Design merece um texto mais detalhado, mas agora tenho apenas 30 minutos para preparar esse aqui rapidinho.
Estou indo para a Amazon ou eBay agora comprar o DVD do Corvette.
Sendo assim, uma pequena parte está disponível e não poderiamos deixar de disponibilizar aqui no AUTOentusiastas para quem não viu.
Duas versões para que todos possam assistir independentemente da qualidade de acesso que tiverem.
Long live the Vette!
Cheers.