Estava olhando o livro "70's cars, vintage auto ads", da Taschen, e encontrei uma propaganda bem curiosa.
No final dos anos 60 e começo dos 70 as mulheres estavam no auge de sua emancipação. Interessante como os marketeiros incorporaram o movimento.
Quem diria que um anúncio do Challenger de 1970 teria como slogan "O carro esporte que sabe como tratar uma moça"? O texto ainda dizia que as pessoas chegariam a achar que o carro fora desenhado por uma mulher, destaca a combinação de cores do carpete, a praticidade, a segurança das maçanetas embutidas, e motores econômicos. Com isso estou achando que o Challenger é na verdade um pequeno pônei de estimação. Agora estou na dúvida de reviso o meu post anterior "Pony ou muscle, tanto faz".
O texto termina com uma frase muito apropriada para o dia de hoje, Dia Internacional da Mulher: "Se o Challenger foi desenhado por um homem, eu aposto que antes ele falou com uma mulher". Então o cara faz um carro para homens, mas acha que as mulheres tem que gostar dele para vender mais, e então faz uma propaganda para convencer a mulheres ou ajudar os homens a justificar sua escolha.
Daí destaco dois pensamentos.
Primeiro, os homens vivem em função da mulher, mesmo que a maioria não admita. Então vamos celebrar esse dia importante.
Segundo, apesar de eu ter formação em marketing, eu acho que os marketeiros "forçam muito a barra". E o pior é que a maioria dos consumidores entra na onda deles.
Veja o anúncio escaneado do livro. Vou garimpar mais alguns para outros posts.
No final dos anos 60 e começo dos 70 as mulheres estavam no auge de sua emancipação. Interessante como os marketeiros incorporaram o movimento.
Quem diria que um anúncio do Challenger de 1970 teria como slogan "O carro esporte que sabe como tratar uma moça"? O texto ainda dizia que as pessoas chegariam a achar que o carro fora desenhado por uma mulher, destaca a combinação de cores do carpete, a praticidade, a segurança das maçanetas embutidas, e motores econômicos. Com isso estou achando que o Challenger é na verdade um pequeno pônei de estimação. Agora estou na dúvida de reviso o meu post anterior "Pony ou muscle, tanto faz".
O texto termina com uma frase muito apropriada para o dia de hoje, Dia Internacional da Mulher: "Se o Challenger foi desenhado por um homem, eu aposto que antes ele falou com uma mulher". Então o cara faz um carro para homens, mas acha que as mulheres tem que gostar dele para vender mais, e então faz uma propaganda para convencer a mulheres ou ajudar os homens a justificar sua escolha.
Daí destaco dois pensamentos.
Primeiro, os homens vivem em função da mulher, mesmo que a maioria não admita. Então vamos celebrar esse dia importante.
Segundo, apesar de eu ter formação em marketing, eu acho que os marketeiros "forçam muito a barra". E o pior é que a maioria dos consumidores entra na onda deles.
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