google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AUTOentusiastas Classic (2008-2014)























Há cerca de 2 anos, um amigo visitou uma feira de antigos em Carlisle, na Pensilvânia, e fotografou um carro raro mesmo nos EUA, um American Motors Matador.
Depois de mais uns seis meses, viajei para o mesmo país e encontrei uma miniatura do mesmo carro.
Desnecessário dizer que se instalou uma certa obsessão pela raridade esquisita e procurei na internet alguma coisa antes de sair falando besteira.

O melhor site que encontrei foi o http://www.matadorcoupe.com/, onde está tudo detalhado.

Um fato interessante antes de você clicar no link e nos deixar: esse carro teve versões de 4, 6 e 8 cilindros, esse último estreou no mercado com uma unidade Packard de 320 polegadas cúbicas, ou 5,2 litros, e chegou até mesmo a correr na Nascar.

Muito interessante de fato.
Para o departamento de imprensa da Fiat do Brasil

Bom dia,

Antes de entrar no assunto principal dessa correspondência gostaria de apresentar nosso blog.

O AUTOentusiastas é um blog voltado aos apaixonados pelo incrível mundo do automóvel. Trata-se de um espaço dedicado a textos, comentários, impressões, avaliações, questionamentos, idéias, histórias, emoções, casos e tudo o que se relaciona com a paixão de seus integrantes por automóveis e o mundo ao seu redor. Os colunistas, juntos, somam uma grande diversidade de conhecimentos sobre a indústria automobilística, com larga experiência em engenharia, marketing, técnica do automóvel, direito, jornalismo especializado, carros antigos, mercado, história, fotografia etc.

Com seis meses de vida já temos muitos leitores assíduos.

Agora falando do motivo de nosso contato, em uma de nossas postagens no blog foi mencionado como o Fiat Uno/Mille é um carro bem resolvido. Recebemos alguns comentários sobre o modelo o que nos motivou a fazer uma nova postagem perguntado aos nossos leitores como eles acham que o novo Uno/Mille deveria ser. Tivemos algumas boas respostas que achamos que a Fiat gostaria de saber.

Então gostaríamos de convidá-los a visitar essa postagem no blog e a ler os comentários de nossos leitores através do link a seguir:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/01/passatempo-novo-uno.html

Algumas das ideias, se não incorporadas no projeto, podem ao menos levar a outras não pensadas ainda e assim contribuírem para o sucesso da nova geração de um ícone da indústria automotiva.

Agradecemos a atenção desde já.

AUTOentusiastas
http://www.autoentusiastas.blogspot.com/


Paulo Keller
AUTOentusiasta e administrador do blog


Acabei de voltar da Livraria Cultura onde (mesmo em tenpos de crise) comprei um livrão. The Corvette Dinasty conta toda a história do ícone americano e vem recheado de reproduções de catálogos, desenhos, folhetos, adesivos e outros itens relacionados aos mais de 55 anos de existência do Corvette. Além disso acompanha o livro um CD com sons de vários Corvettes clássicos (ainda não escutei).

Na primeira e deliciosa folheada no novíssimo livro um ítem me chamou muito a atenção. Uma carta do lendário Duntov ao não menos lendário Ed Cole. Naquela época o Duntov já trabalhara para colocar o V-8 small-block no Corvette, mas queria criar um time específico para ser responsável pelo modelo. Então ele deu um ultimato no seu chefe e chamou a responsabilidade para si. Mas o ponto de maior destaque na carta anexa é o motivo pelo qual ele julgou ser capaz de assumir tal responsabilidade: o entusiasmo!

Veja abaixo a tradução da carta:


Assunto: Corvette
Data: 12 de julho de 1955
Para E. N. Cole

Conjuntamente com minha proposta falada sobre o Corvette, a situação geral do Corvette está revirando novamente em minha cabeça.

Para encurtar isso eu penso o seguinte:

Eu não acredito que um produto para um mercado competitivo seja um bom negócio ou tenha chances de lutar, a menos que seja conduzido com determinação e entusiasmo.

Não existe ninguém ou nenhuma organização em que o objetivo único seja o sucesso do Corvette.

Eu proponho a criação de um pequeno grupo operando através dos departamentos de design, engenharia e outros recursos existentes para cuidar de todos os problemas relacionados ao Corvette.

Dessa maneira sua política em relação ao Corvette terá uma chance de ser levada com o mesmo sucesso dos nossos carros de passageiros e picapes.

Adicionalmente, proponho confiar-me a responsabilidade sobre o Corvette e isso não é por causa do que eu faço ou do meu conhecimento, e sim por causa do entusiasmo e energia que colocarei nesse projeto.

Esse é o esboço de minha idéia e eu estou ansioso para saber sua atitude.

Z. Arkus Duntov


Saiba mais sobre o Duntov em outras postagens do blog: DUNTOV

Notícia triste: um 911, ainda protótipo, da engenharia da Porsche, acidentou-se na Autobahn 5, matando o engenheiro de 51 anos que o dirigia. Veja a notícia completa em http://www.globalmotors.net/911-prototype-testing-goes-wrong-fatal-accident-on-the-autobahn/

O motivo deste post é levantar a questão apontada pelo meu irmão: se a barreira fosse de concreto, como muitas que temos aqui, é quase certo que o acidente não teria essa consequência. Tudo bem que altura preveja impacto de veículos mais altos, mas nunca deveria haver esse vão entre a barreira propriamente dita e o solo.
BS