Por volta de 1970, talvez um pouco antes, Karl Ludvigsen esteve no Brasil a convite de Quatro Rodas para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Victor, uma memorável instituição da revista que reconhecia os melhores do ano no automobilismo. O troféu era um capacete, muito bonito e sugestivo.
Nessa ocasião Ludvigsen conheceu Jorge Lettry, então sócio e diretor técnico da Puma Veículos e Motores, visitou a fábrica na Av. Presidente Wilson, bairro da Vila Independência e ficou impressionado com a produção do Puma GT 1500, com mecânica Volkswagen, tendo inclusive dirigido-o.
Ficou tão empolgado com a pequena fábrica, as pessoas e o carro produzido que deu, em seguida, matéria de cinco páginas na Automotive Quarterly.
Essa matéria sozinha tornou o Puma conhecido no mundo inteiro da noite para o dia e alavancou as vendas para diversos países, num total de 55.
Jorge Lettry, até falecer em 16/05 deste ano, era imensamente grato ao Karl. Pouco antes pedira-me o e-mail dele, pois queria lhe falar, relembrar os velhos tempos, dar-lhe um abraço.
Quando o Jorge morreu dei a notícia ao Ludvigsen, que ficou muito chocado e me pediu algumas linhas sobre o Jorge, o que fiz prontamente. Acredito que tenha saído na revista.
Esse é apenas um exemplo de como uma publicação séria pode fazer toda a diferença na vida de uma emprea.
BS
P.S.: Informa o Bill Egan que "De acordo com o verbete "PUMA (i) (BR)", da Beaulieu Encyclopedia of the Automobile, volume 3, o artigo de Ludvigsen pode ser encontrado na AQ Vol. 7, No. 4, sob o título " Brazil´s Puma GT: Bossa Nova on Wheels". Na amazon.com deve dar para encontrar, ou no ebay.com." Tks, Bill!